Ir ao conteúdo

Hd externo no Mac OSX lion

thiagocabo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Sou mais um novo usuário de um macbook air com o sistema operacional OSX lion. Como eu utilizava o windows no meu pc antigo, estou tendo que me adaptar a usar o sistema operacional do mac.

Transferi todos os meus arquivos do pc antigo para um hd externo, porém agora não estou conseguindo transferir os arquivos do mac para o hd externo. Consigo abrir normal os arquivos q estão no hd com também consigo transferir os arquivos do hd para o mac. Conto com a ajuda de vocês. Grato!!

Postado

Um dos jeitos para poder gravar nesse HD no Mac OS é formata-lo HFS+, mas nesse caso você perde a compatibilidade com o windows (a não ser que isole e instale o driver do boot camp que faz o windows ler HFS+), outro método é formatar em FAT, que os 2 sistemas leem e gravam, mas com o limite de 4 GB por arquivo. Existe também outro, que é instalar o NTFS-3G ou outro semelhante no Mac OS para poder gravar NTFS, que é como o seu HD deve estar formatado, mas já tive problema com isso e não recomendo muito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!