Ir ao conteúdo

Problema com adaptador HDMI em Y (replica uma saída em duas saídas)

Hades_xs

Posts recomendados

Postado

Comprei este adaptador: (HDMI M -> 2x HDMI F)

http://www.waz.com.br/cabo-de-video-hdmi-em-y-20cm-stock-850024-box.html

Como vocês sabem, o Windows e o Software da placa de vídeo detectam o monitor ou TV que está conectado à placa, ditando também as resoluções disponíveis para se configurar. O problema é que, usando esse adaptador, ele não reconhece porcaria nenhuma, limitando a resolução para 640x480.

Vou ligar duas TVs Full HD nas saídas deste adaptador, gostaria que a placa de vídeo mandasse o sinal na resolução 1920x1080. Tem como fazer isso? Ou contornar, usando algum driver, por exemplo?

Postado

Consegui! Liguei o adaptador Y direto na saída HDMI nativa da placa, antes eu tava usando um outro adaptador DVI -> HDMI. Não sei como isso pode influenciar em algo... Na verdade esse teste que eu fiz agora foi em outra máquina, com uma placa HD 5670. No PC que eu testei primeira era em uma HD 6670, mas usando um adaptador adicional no DVI, já que o gabinete estava impossibilitando a conexão direta no HDMI nativo da placa.

Fica registrado aqui pra ajudar alguém. É incrível como, quando vamos fazer algo um pouco diferente do comum, achamos poucas informações a respeito, e pelo visto ninguém sabia nada sobre esse assunto aqui.

• Coordenador
Postado

Realmente colega Hades_xs!, essa informação é muito importante e ajudará muitos outros colegas!

Obrigado por compartilhar a solução conosco!...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...