Ir ao conteúdo

Pc nao formata

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com um pc que nao estou conseguindo formatar,pois quando coloco o cd de boot,aparece a mensagem, windows carregado,em seguida a tela escurece nada mais aparece.

• Membro VIP
Postado

Está entrando na Bios e dando o Boot pelo CD, seguindo: O 1º Boot (First Device Boot) fica o HD, altere para Cdrom, após formatar, retorne o HD em 1º Boot.

Saindo da tela do menu da Bios, cada alteração precisa salvar, senão não executa.

Tem que verificar se o CD está completo com todos arquivos e drivers da instalação, senão falha e dá erros. Sua gravadora é nova ?? Está boa, lendo CD/DVD normais ??

Estando com defeitos, não roda a mídia.

Postado
Está entrando na Bios e dando o Boot pelo CD, seguindo: O 1º Boot (First Device Boot) fica o HD, altere para Cdrom, após formatar, retorne o HD em 1º Boot.

Saindo da tela do menu da Bios, cada alteração precisa salvar, senão não executa.

Tem que verificar se o CD está completo com todos arquivos e drivers da instalação, senão falha e dá erros. Sua gravadora é nova ?? Está boa, lendo CD/DVD normais ??

Estando com defeitos, não roda a mídia.

Paulo bom dia,ja é o 2 cd de boot que eu coloco,e o driver esta normal,esta sim entrando na bios
  • Membro VIP
Postado

Verifique todos cabos e conexões ligados na CPU, nos dispositivos da gravadora e HD. Falsos contatos ou algum fio interno partido, causa defeitos. Sendo padrão Sata experimente trocar os cabos de dados.

Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha, não colocando as mãos direto nos componentes são sensíveis.

Para saber a vida do seu HD, use o programa HD Tune Pro 5.0 (site Baixaki).

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Postado
Verifique todos cabos e conexões ligados na CPU, nos dispositivos da gravadora e HD. Falsos contatos ou algum fio interno partido, causa defeitos. Sendo padrão Sata experimente trocar os cabos de dados.

Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha, não colocando as mãos direto nos componentes são sensíveis.

Para saber a vida do seu HD, use o programa HD Tune Pro 5.0 (site Baixaki).

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Paulo vou verificar,depois retorno sua avaliação e´#sim#

Postado
Paulo vou verificar,depois retorno sua avaliação e´#sim#
bom dia paulo,fiz todos os procedimentos que você recomendou,e nao conseguir formatar.
  • Membro VIP
Postado

Impossível ou Grande mistério. Apesar que não citou qual o sistema operacional. Todos os fatores principais citei. Testou o CD em outra gravadora para confirmar se inicia a instalação. Uma ideia a ultima: Com o PC desligado totalmente da tomada, retire por uns 20 a 30 segundos, a bateria da placa-mãe. Pegue pelas bordas, senão pode danificar pelo contato das mãos. Depois coloque novamente, zera o CMOS da Bios.

A única coisa será acertar a hora e data novamente. Costuma corrigir certos erros deste tipo também.

Postado

Cara o q pode estar acontecendo com o teu hd, foi uma coisa que aconteceu comigo aqui tem uns meses, eu tentava formatar e nada acontecia também, o problema eram badblocks no hd, aí você tem duas opções, ou troca de hd, ou tenta mandar pra algum lugar onde é realizado o conserto do disco cara, se quiser eu conheço uma empresa que faz esse tipo de trabalho, qqr coisa é só me dar um toque, espero ter ajudado!

abraço

Postado
Impossível ou Grande mistério. Apesar que não citou qual o sistema operacional. Todos os fatores principais citei. Testou o CD em outra gravadora para confirmar se inicia a instalação. Uma ideia a ultima: Com o PC desligado totalmente da tomada, retire por uns 20 a 30 segundos, a bateria da placa-mãe. Pegue pelas bordas, senão pode danificar pelo contato das mãos. Depois coloque novamente, zera o CMOS da Bios.

A única coisa será acertar a hora e data novamente. Costuma corrigir certos erros deste tipo também.

O sistema operacional e o windows xp,ja testei outro cd
Cara o q pode estar acontecendo com o teu hd, foi uma coisa que aconteceu comigo aqui tem uns meses, eu tentava formatar e nada acontecia também, o problema eram badblocks no hd, aí você tem duas opções, ou troca de hd, ou tenta mandar pra algum lugar onde é realizado o conserto do disco cara, se quiser eu conheço uma empresa que faz esse tipo de trabalho, qqr coisa é só me dar um toque, espero ter ajudado!

abraço

Valeu rafa,obrigado
  • Membro VIP
Postado

Depois de todas verificações e dicas, ficaria apenas o HD, para testar no programa abaixo.

Acima citei fazer um teste do HD, usando o HD Tune Pro 5.0. Ele apresenta o resultado completo da vida do disco rígido. Fácil de usar o programa.

Postado

Olá,

Estou com um problema na hora de formatar também, o PC não possui drives de CD e nem Disquete, tentei dar boot, usando um pendrive, só que no meio do processo cai na tela azul e simplesmente desliga.

Quando reinicia, pede para pressionar [shift+Tab] caso queira escolher outra forma de boot. O problema é que agora não reinicia sozinho, sem ter que escolher a opção de Windows XP Professional, pois também aparece a "Windows XP Profissional Setup", só que não conclui. Tem como reverter e deixar como era antes, reiniciando apenas o XP?

Veja na imagem... 20120630412.jpg

Agradeço quem puder ajudar!

• Membro VIP
Postado

Ferzz, Crie seu tópico em Windows XP.Como tentou instalar com pendrive, falhou algum item, criou outro sistema junto, por isso marca agora um completo e outro como Setup, não concluído. Gravou os arquivos em cima dos outros.

Quando da Boot na Bios pelo CD, este tem que estar com todos arquivos e drivers completos, senão ocorre erros na formatação. No assistente de instalação, chegando nas partições tem que excluir a existente no C:/ e criar uma nova no lugar. Senão acontece esta criação de uma partição a mais. Agora acho que terá que formatar completo, para limpar tudo.

Com Pendrive, este tem que ser montado como imagem ISO e sua Bios tem que ter o Boot por este dispositivo. Sei que muitos usam um programa chamado NLife, para montar este tipo de Boot por Pendrive. Esta parte não tenho conhecimentos, formato por CD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...