Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de CFTV serve pra ligar antena de TV?


Cla2010

Posts recomendados

Estou instalando um cabo pra ligar a antena UHF num conversor digital.

Pedi um cabo coaxial e o atendente me deu um que estranhei um pouco, mas aceitei. Na nota fiscal diz: TR4MM 750ohms 80% FL2X26 CFTV.

Como nunca usei esse tipo de cabo, nem sei se fiz a ligação corretamente. Ele tem duas pontas que permite ser cortado ao meio.

1289990988_133043069_1-Fotos-de--Cabo-Coaxial-Manga-Bipolar-4mm-80-Malha-2x25-AWG-Flexivel-50m-1289990988.jpg

Foi o que fiz: tem o emaranhado de tela de cobre(é isso que é pra ligar no conector?).

Dentro tem o núcleo de cobre que no caso do cabo coaxial é grosso. Esse é fininho(é esse que tenho que usar?).

Pra complicar ainda mais, na outra metade tem um fio vermelho e outro preto. Na imagem acima é preto e branco.

Resumindo: qual é desses que serve pra mim? Experimentei com todos e mal pegou os canais digitais.

Usei o cabo coaxial(de ponta grossa. Item D na imagem) de outra TV e funcionou. Então não é problema na antena, certamente.

RG-59.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!