Ir ao conteúdo

Core2Duo E8400 Aquecendo demais

tec info

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum estou aqui com uma pulga atras das orelhas,o fato é que recentemente meu computador começou a reiniciar do nada,isso do nada ai fui verificar a temperatura na bios ela marca 46 graus ai fui no windows baixei o HWmonitor e pra minha surpresa apareceu assim

Processador core2duo E8400 sem OC Cooler box

Core#0 42 ºc ele baixa pra 38 ºC e aumenta para 42 ºc

Core#1 35ºC ele abaixa para 34 ºC e aumenta para 36 ºC

o mais espantoso disso é quando rodo o Minecraft ele fica assim

já verifiquei as presilhas do processador estão ok

já troquei pasta térmica fica a mesma coisa

se alguem poder me ajudar agradeço de coração desde já muito obrigado

post-368261-1388496316073_thumb.jpg

Postado

Nesse momento que você esta com minecreft aberto e o processador esquenta, você viu em quantos % tava o uso de CPU? Bem, levando em conta que no site da intel diz que ele vai até 72.4°C de boa, então só resta saber em quantos % de uso ele chega a essa temperatura pra tirar melhores conclusões.

Postado
Nesse momento que você esta com minecreft aberto e o processador esquenta, você viu em quantos % tava o uso de CPU? Bem, levando em conta que no site da intel diz que ele vai até 72.4°C de boa, então só resta saber em quantos % de uso ele chega a essa temperatura pra tirar melhores conclusões.

pois é amigo acabei esquecendo esse detalhe pois bem tirei outro print agora noite

mas veja agora ele bateu 100%(usado o gadget do windows 7) e a temperatura

foi pra 73ºC no core#0 tirei o print depois q a % do processador tava 100%

isso ta me deixando louco pois tenho dual boot com o windows xp e o 7 e o pc so reinicia no windows xp no 7 ele não reinicia agradeço a atenção desde já obrigado

post-368261-13884963162324_thumb.jpg

post-368261-13884963163158_thumb.jpg

Postado

Estão altas mesmo essas temperaturas.

Porém notei qje o cooler só está rodando a 2000 rpm,acho que ele chega até 3500.

Qual sua placa mãe?

Veja se tem na Bios algo pra desativar,como o "Smart fan"..

Postado
Estão altas mesmo essas temperaturas.

Porém notei qje o cooler só está rodando a 2000 rpm,acho que ele chega até 3500.

Qual sua placa mãe?

Veja se tem na Bios algo pra desativar,como o "Smart fan"..

minha placa-mãe é uma Gigabyte g41mt-s2 sim tem a opição smart fan mas mas ela ja ta enable e mesmo com o processador em 100% ele não gira com mais rotação como era antes não sei mais o que fazer

a sim e aquele cooler q ta a 2000 rpm é o system fan e não o do processador o do processador esta rodando a 1400 rpm e não aumenta a rotação quando exigido + do processador espero que possa me ajudar grande abraço

Postado

Esse cooler do processador deveria girar mais. É o original Intel? Sendo ou não, eu aconselharia trocar por outro que tivesse mais eficiência do que esse está tento. Já olhou se não tem muita poeira concentrada no dissipados do cooler? Veja isso também...

Postado
Esse cooler do processador deveria girar mais. É o original Intel? Sendo ou não, eu aconselharia trocar por outro que tivesse mais eficiência do que esse está tento. Já olhou se não tem muita poeira concentrada no dissipados do cooler? Veja isso também...

sim e o cooler original intel e box quando comprei vou ver se consigo achar a nf do produto pois vai fazer 1ano agora em julho vou é trocar esse kit antes q acabe a garantia

ja limpei cooler troquei a pasta termica apertei os grampos do cooler bem apertado mesmo e continua

mas hoje quando fiz a limpeza e coloquei o cooler o aquecimento do processador abaixou bastante na bios estava em 44 a 50 ºC depois da limpeza e troca da pasta foi pra 33 estabilizando nos 35 ºC mas no sistem ele fica em 42 ºc no minecraft estabilizou em 63 ºC com uso da cpu em 53 % agora me parece que esta aparentemente normal n sei mais o que fazer

grato pela atenção

post-368261-13884963167341_thumb.jpg

Postado
63º grau esta bom pro cooler box da intel...

olha esse print q tirei agorinha não sei que macumba é essa

antes desse poste fui abrir o google e o pc reinicio meu windows 7 deu pau tela azul to quase desconfiado q é meu hd q ta ruim também mas segue o print da cpu em 100% pra vocês avaliarem

post-368261-13884963167936_thumb.jpg

Postado

Joguei muito pouco minecraft, não lembro muito bem se tem partes em que usam mais do processador do que em outras. Se tiver, talvez esse uso de 100% esteja relacionado a isso. E você observou se não tem nenhum outro processo pesado rodando junto com o jogo?

Postado
Joguei muito pouco minecraft, não lembro muito bem se tem partes em que usam mais do processador do que em outras. Se tiver, talvez esse uso de 100% esteja relacionado a isso. E você observou se não tem nenhum outro processo pesado rodando junto com o jogo?

sim tinha 2 minecraft aberto para a cpu ficar em 100 % e pra vocês verem a temperatura pois eu acho q as coisas ficou normal aqui no meu pc !

Postado
minha placa-mãe é uma Gigabyte g41mt-s2 sim tem a opição smart fan mas mas ela ja ta enable e mesmo com o processador em 100% ele não gira com mais rotação como era antes não sei mais o que fazer

a sim e aquele cooler q ta a 2000 rpm é o system fan e não o do processador o do processador esta rodando a 1400 rpm e não aumenta a rotação quando exigido + do processador espero que possa me ajudar grande abraço

Esse é o problema o smart fan tem que estr desabilitado!!

Postado
Esse é o problema o smart fan tem que estr desabilitado!!

mas esse smart fan não é para ativar o recurso da rotação do cooler ??

se eu desativar ele,ele não vai mas ativar e sim ficar em 100% ?? pois ja desativei ele e n adiantou muita coisa não sei la viu isso e uma coisa terrivel

Postado
mas esse smart fan não é para ativar o recurso da rotação do cooler ??

se eu desativar ele,ele não vai mas ativar e sim ficar em 100% ?? pois ja desativei ele e n adiantou muita coisa não sei la viu isso e uma coisa terrivel

correto amigo =) se voce desativar o smart fan o cooler vai ficar sempre a 100%, e não ficar parado, então o problema não é esse

mas em relação a temp... pra mim esta dentro do padrão dos cooler box da intel...

Postado
Também acho que a situação se normalizou. Agora só resta você esfriar a cabeça e não se preocupar tanto, hehe.

Ok amigo agradeço a atenção de vocês e a dedicação em me ajudar com esse problema acho q ja esta resolvido qualquer coisa retorno aqui com o mesmo topico

se caso não estiver realmente resolvido

vou formata meu pc agora por estou achando q o caso de reinicia deve ser algum virus no windows xp pois no windows 7 ele não reinicia

ok muito obrigado e moderador faz a gentileza de colocar como resolvido

grande abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!