Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot pelo pen drive impossivel mesmo em Bios que oferece essa opção


ORafaSP

Posts recomendados

Olá a todos.

Não sei se é realmente nesse tópico que devo escrever, caso esteja em lugar errado peço desculpas e auxilio para postar em lugar certo.

Tenho o seguinte problema: estou com uma MOBO Gigabyte 8VM533M-RZ e ela me oferece em suas configurações no setup da Bios o boot pelo usb (Usb fdd, Usb hdd, Usb cdRom e etc.) o problema está que quando coloco como prioridade o boot pelo Usb Hdd e desabilito o boot pelo hd a maquita faz o boot pelo hd principal, mesmo este estando desabilitado na sequencia de boot do setup da bios. Estou utilizando um pendrive Kingston DT108 8GB, com esse pendrive consegui fazer o boot em outras maquinas mas infelizmente nessa Gigabyte não.

Estou fazendo algo de errado? ou essa placa não dá suporte para isso.

Estou curioso pois uso esse pendrive com vários sistemas operacionais e várias ferramentas de diagnóstico e reparo (hirens boot, antivirus e etc) e notei que não foi somente nessa mobo que não consegui fazer o boot pelo pendrive, mesmo tendo a opção USB HDD.

Pra resumir quando coloco como opção de boot usb hdd em algumas mobos funciona e em outras não.

Sei que tenho muito que aprender e estou aqui justamente para isso, agradeço desde já a atenção desprendida.

OrafaSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KRONUS INFO, valeu pela dica.

Em devices priority ele me oferece outras opções de boot, entretanto o computador nao fez o boot pelo pendrive, vou procurar mais opções quando estiver com alguma placa Gigabyte aqui.

Acabei de testar em uma placa Asus e consegui o boot pelo pendrive.

Segui a dica encontrada no forum (tecla F12)

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configurar-bios/775392

mas mesmo assim o micro não realiza o boot pelo PenDrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KRONUS INFO, valeu pela dica.

Em devices priority ele me oferece outras opções de boot, entretanto o computador nao fez o boot pelo pendrive, vou procurar mais opções quando estiver com alguma placa Gigabyte aqui.

Acabei de testar em uma placa Asus e consegui o boot pelo pendrive.

Segui a dica encontrada no forum (tecla F12)

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configurar-bios/775392

mas mesmo assim o micro não realiza o boot pelo PenDrive

F12 é somente acesso ao boot menu, você escolhe por onde iniciar. Coloque assim:

1st- USB HDD

2nd- HD

3rd- CD/DVD

Aperte F10 e responda com Y e enter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, testei o pendrive em placas Gygabyte e realmente não foi possivel fazer o boot pelo PenDrive, (li em algum lugar algo relacionado ao tamanho do pendrive, dizia que é possivel boot com pendrive de até 2gb, estou sem pendrive para fazer esse teste).

Em placas Asus o boot foi normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, testei o pendrive em placas Gygabyte e realmente não foi possivel fazer o boot pelo PenDrive, (li em algum lugar algo relacionado ao tamanho do pendrive, dizia que é possivel boot com pendrive de até 2gb, estou sem pendrive para fazer esse teste).

Em placas Asus o boot foi normal

KKK comigo é o contrário, com placas Asus sempre foi difícil bootar, com Gigabyte é mais fácil. Amigo, tem que por o USB HDD em primeiro e colocar o HD em segundo. Outra coisa, faça isso no setup do BIOS dê um F10 e salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK comigo é o contrário, com placas Asus sempre foi difícil bootar, com Gigabyte é mais fácil. Amigo, tem que por o USB HDD em primeiro e colocar o HD em segundo. Outra coisa, faça isso no setup do BIOS dê um F10 e salve.

Pois é ThiagoExpert, muito estranho isso. Eu costumo ter problemas com placas Gigabyte, e você com placas Asus, vai entender né?! kkkkk

Bom, entreguei as duas maquinas com placa Gigabyte, essa semana entra mais algumas maquinas pra manutenção. Farei os testes e publicarei os resultados.

Por enquanto obrigado Galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!