Ir ao conteúdo

Placa mãe com AM3+

Meher

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou montando um pc para utiliza-lo com desenho grafico (autocad), programas 3d e possivelmente jogos.

Para isso, terei 8gb de ram 1333 (1600?), um processador AMD FX 8150, placa de video radeon hd 7850.

Estou na duvida de qual placa-mãe é mais adequada (com soquete AM3+); estou com medo de pegar uma demais (como a CrossHair V Formula) ou 'de menos' (como a asus Asus M5A78L-M LX).

Pensava em gastar na placa unss 300~500 reais.

Sugestões?

Obrigado.

Postado

Olá, obrigado pelas dicas!

Ao ver as especificações das placas li que suporta memoria com 2000Hz em overclock/1333/1066. Sendo assim, quais as consequências de usar com essas placas uma memoria de 1666? Ou, para elas, o mais aconselhável seria a 1333 mesmo?

Obrigado mais uma vez.

Postado
não tem consequências nenhuma,pode usar qualquer uma acima de 1333.

Marcelogon, nao seria talvez o caso de pegar um mobo com possibilidade de 1600 na memoria? ou nao vale a pena o preço mais alto para um desempenho minimamente maior?

Valeu!

Postado
Marcelogon, nao seria talvez o caso de pegar um mobo com possibilidade de 1600 na memoria? ou nao vale a pena o preço mais alto para um desempenho minimamente maior?

Valeu!

Se ela diz que suporta 1600 com over,é só voce ir na bios e setar a memória em 1600.

Postado
Se ela diz que suporta 1600 com over,é só voce ir na bios e setar a memória em 1600.

nesse caso, estaria danificando a memoria ou a placa-mãe, ou ainda diminuindo a vida util desses componentes?

Pesquisei um pouco por ai e nao entendi direito: ao setar a memoria na bios para 1600 sendo que a placa so trabalha nessa frequencia em overclock, minha memoria estará sendo usada em 1333? Nesse caso, eu só nao estaria tirando o maximo da minha memoria, correto?

Poderia me explicar um pouco mais sobre isso?

Obrigado!

Postado

Se a memoria for 1600 e voce setar ela na bios em 1600 não vai estar forçando-a pois ela vai estar na frequência padrão dela;O FX8150 se não me engano suporta memória 1866;e a placa mãe suporta até 2000,vai dar tranquilo,vai por mim,digo isso por eperiência propria. esse tipo de over é diferente daquele over que se faz no processador.

Postado
Se a memoria for 1600 e voce setar ela na bios em 1600 não vai estar forçando-a pois ela vai estar na frequência padrão dela;O FX8150 se não me engano suporta memória 1866;e a placa mãe suporta até 2000,vai dar tranquilo,vai por mim,digo isso por eperiência propria. esse tipo de over é diferente daquele over que se faz no processador.

Na frequência padrão não há problemas. Mas overclock sempre é perigoso. Sempre que fizer over, aumente a tensão das memórias.

Postado

Mas ao configurar a bios para 1600, sendo que o "limite" da placa é 1333 sem over, a memória ficaria em overclock, ou preciso selecionar a opção de coloca-la em oc?

Desculpem, estou um tanto quanto confuso ainda..

Postado
Mas ao configurar a bios para 1600, sendo que o "limite" da placa é 1333 sem over, a memória ficaria em overclock, ou preciso selecionar a opção de coloca-la em oc?

Desculpem, estou um tanto quanto confuso ainda..

É o que ti falei,a placa mãe suporta até 2000mhz,voce setando a memoria em 1600,ainda vai ter uma folga de 400mhz,pode fazer sem medo.Nesse caso ai quem sofreria over seriam o controlador de memória dos phenons,que é de 1333,mas a do bulldozer é 1866.

Postado
É o que ti falei,a placa mãe suporta até 2000mhz,voce setando a memoria em 1600,ainda vai ter uma folga de 400mhz,pode fazer sem medo.Nesse caso ai quem sofreria over seriam o controlador de memória dos phenons,que é de 1333,mas a do bulldozer é 1866.

Entendi. É que nas especificações da placa está dizendo que suporta 1600 em over. Achei que algo ficaria constantemente em overclock uma vez configurando a bios para 1600 (oc), o que, imagino eu, forçaria esse componente (nao sei qual) que estaria em oc.

Ou seja, eu tinha entendido que o 'limite sem oc' da placa-mãe é 1333 e, colocando uma memoria de 1600 e configurando a bios para 1600(oc), algo ficaria em permanente overclock.

Mas, pelo que entendi, pelo processador aceitar memoria de 1600, a mobo funciona sem nada em overclock com uma memoria 1600.

Entendi certo?

Obrigado!

• mês depois...
Postado

Opa ^,^ desculpe me meter aqui, :)

mas estou para comprar um fx8150, e queria coloar memorias 2000mhz(placa mãe formula v) posso colocar 2000mhz,ou deveria colocar 1866mhz no maximo

ajuda ae :lol: valeu

Postado
Entendi. É que nas especificações da placa está dizendo que suporta 1600 em over. Achei que algo ficaria constantemente em overclock uma vez configurando a bios para 1600 (oc), o que, imagino eu, forçaria esse componente (nao sei qual) que estaria em oc.

Ou seja, eu tinha entendido que o 'limite sem oc' da placa-mãe é 1333 e, colocando uma memoria de 1600 e configurando a bios para 1600(oc), algo ficaria em permanente overclock.

Mas, pelo que entendi, pelo processador aceitar memoria de 1600, a mobo funciona sem nada em overclock com uma memoria 1600.

Entendi certo?

Obrigado!

Meher, pelo que entendi você não vai fazer overclock, vou tentar esclarecer sua dúvida é o seguinte:

Primeiro um detalhe do processador que você está comprando ou que já comprou o AMD FX-8150 Black Edition ele vem com a controladora de memória integrado no próprio processador e aceita memórias até 1866MHz, preste bastante atenção no até, quer dizer ele aceita memórias 1067Mhz, 1333MHz, 1600MHz e 1866Mhz. Mais detalhes sobre o processador e teste no link abaixo:

FX-8150 Black Edition - Teste Clube do Hardware - Autor: Gabriel Torres

Segundo, sabendo dessa informação acima vamos a placa mãe, vou tomar como exemplo o modelo que o amigo Marcelogon indicou ASUS M5A88-V EVO, supomos que esse modelo que você ira comprar, bom antes de efetuar a compra dos módulos de memória e da placa mãe a primeira coisa a fazer que na minha opnião é muito importante é verificar a lista de suporte de memória pra ver se os módulos de memórias que a placa mãe suporta (modelos, marcas e velocidades), isso pode ser verificado no link abaixo:

Lista de suporte de memórias - Fonte site da ASUS

ou

Lista de suporte de memórias - Fonte site da ASUS

Aí você pode me perguntar SUPORTA como assim? Pra que? Por quê?

Essa lista contém a relação dos módulos de memórias testados pela própria ASUS na M5A88-V EVO, ou, seja com certeza essas memórias vão funcionar sem problemas, instabilidades e etc.

Memórias que não estão nessa lista podem funcionar também, porém, aumenta possibilidade de problemas, instabilidades e etc.

Terceiro, com relação a velocidade das memórias, com todas as informações acima vamos a alguns exemplos:

Supomos que você compre os módulos de memória 1333MHZ CORSAIR CMD8GX3M4A1333C7 8GB(4 x 2GB) (estão na lista da ASUS).

Na teoria eles vão funcionar por padrão na velocidade de 1333MHz, ou seja, eles vão funcionar na velocidade máxima sem a necessidade de over e sem precisar mexer em nada na bios da placa mãe.

Ou supomos que você compre os módulos de memória 1600MHz CORSAIR CMP8GX3M2A1600C9(XMP) 8GB(2 x 4GB) (estão na lista da ASUS).

Na teoria eles vão funcionar por padrão na velocidade de 1600MHz, ou seja, eles vão funcionar na velocidade máxima sem a necessidade de over e sem precisar mexer em nada na bios da placa mãe.

OBS: Algumas vezes se faz necessário um pequeno ajuste na bios da placa mãe pras memórias funcionarem corretamente.

Juntao!

Postado
Olá,

Estou montando um pc para utiliza-lo com desenho grafico (autocad), programas 3d e possivelmente jogos.

Para isso, terei 8gb de ram 1333 (1600?), um processador AMD FX 8150, placa de video radeon hd 7850.

Estou na duvida de qual placa-mãe é mais adequada (com soquete AM3+); estou com medo de pegar uma demais (como a CrossHair V Formula) ou 'de menos' (como a asus Asus M5A78L-M LX).

Pensava em gastar na placa unss 300~500 reais.

Sugestões?

Obrigado.

Boa tarde,

Se você vai usar um FX-8 a Asus M5A78L-M LX esta descardatada, pois o TDP do FX-8 é maior do que a Asus M5A78L-M LX aguenta.

Abraços e boa escolha!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!