Ir ao conteúdo

Multifuncional Laser, qual comprar?

Posts recomendados

Postado

Galera eu preciso de uma impressora a laser e é essencial que ela tenha scaner já que eu não possuo um. Precisa ser barata e a recarga também mas sem deixar a qualidade de lado, em resumo o Custo x Benefício do momento, qual seria?

Postado

Quando comprei minha impressora HP P1102w estava pensando em comprar a multifuncional HP M1132, que na época para mim parecia a escolha óbvia, pela facilidade de se encontrar o toner 85A. Mas atualmente não sei se existem outros melhores e os preços subiram consideravelmente.

Postado

Boa Tarde Prezado Upking,

Sou tecnico de manutenção há 5 anos, posso lhe dizer que hoje no mercado há uma forte tendencia pela BROTHER, é um equipamento de fácil manutenção, custo razoável e de boa qualidade, para que se tenha uma ideia o valor de um cilindro paralelo é de R$ 90,00 e chega da dar em média 15.000 a 20.000 páginas e o toner você consegue recarga em muitos locais!

Espero ter ajudado, se houver mais alguma dúvida estou a disposição!

Att,

• Membro VIP
Postado

Samsung tem alguns modelos que possuem o firmware reset, depois de ligar e desligar você faz a recarga e está pronta para usar.

A Lexmark e Xerox são boas também, mas muitas delas possuem o chip no toner, fazendo com que seja necessária a troca do chip para contar as páginas impressas.

Ficaria com estas 3 marcas porque são mais fáceis de encontrar insumos, a HP também é uma marca que encontra-se facilmente os insumos, mas já tive algumas experiências onde esta marca possui problemas para peças de reposição.

Postado
Boa Tarde Prezado Upking,

Sou tecnico de manutenção há 5 anos, posso lhe dizer que hoje no mercado há uma forte tendencia pela BROTHER, é um equipamento de fácil manutenção, custo razoável e de boa qualidade, para que se tenha uma ideia o valor de um cilindro paralelo é de R$ 90,00 e chega da dar em média 15.000 a 20.000 páginas e o toner você consegue recarga em muitos locais!

Espero ter ajudado, se houver mais alguma dúvida estou a disposição!

Att,

Olá amigos, obrigado por responder meu tópico

Gostaria de te fazer uma pergunta: posso por exemplo alternar entre toners nas minhas impressões sem me preocupar com o chip?

minha ideia era a seguinte:

Textos: toner remanufaturado

Outros trabalhos: Toner ORIGINAL.

Faço isso porque preciso do preto mais preto possível para imprimir layouts de placas de circuito p/ transferencia termica no cobre e a qualidade necessária geralmente só é atingida com o toner original.

Eu to realmente preocupado com essa questão do chip, não sei como identificar isso nas impressoras, gostaria de uma que não tivesse esse problema. A propósito ele já vem com o toner novo ou deve ser comprado a parte?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Sim, pode trocar os toners porque geralmente eles estão localizados no próprio toner.

Eles contabilizam as cópias, mas se você utilizar o sistema de reset das samsung por exemplo, esse controle passa a ser pouco efetivo porque ele reseta ou na troca do toner ou quando se desliga o equipamento.

A maioria das impressoras vem com toner, porém é comum o toner inicial fazer menos cópias. Por exemplo um toner novo faz 2500 cópias, o toner que vem no equipamento faz em torno de 750 a 1000 páginas.

Postado
Sim, pode trocar os toners porque geralmente eles estão localizados no próprio toner.

Eles contabilizam as cópias, mas se você utilizar o sistema de reset das samsung por exemplo, esse controle passa a ser pouco efetivo porque ele reseta ou na troca do toner ou quando se desliga o equipamento.

A maioria das impressoras vem com toner, porém é comum o toner inicial fazer menos cópias. Por exemplo um toner novo faz 2500 cópias, o toner que vem no equipamento faz em torno de 750 a 1000 páginas.

Alguma indicação de modelo? Pode ser somente a impressora mesmo sem ser multifuncional. (a não ser que seja uma multifuncional bem custo/benefício) Mesmo que eu imprima um volume muito baixo de páginas a laser ainda compensa? Eu to optando pela laser por uma questão de necessidade de impressão com toner (inkjet não serve) já que eu tenho uma HP inkjet (apesar do cartucho dela acabar extremamente rápido.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...