Ir ao conteúdo

Monitor LG ou AOC

giovanipn

Posts recomendados

Postado

E ai galera.

Não entendo nada de monitor e gostaria de uma ajudinha, estou na duvida entre dois modelos, LG 2060 e AOC E2243fwk 21'5 pois a loja que vou comprar só tem esses dois modelos com entrada DVi

Acredito que o AOC seja melhor pela resolução, mas maior duvida é a qualidade de imagem já que o outro é um LG.

LG http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-led-E2060T-base-transparente.jsp

AOC http://www.aoc.com.br/CategoriaProdutoDetalhe.aspx?id=305

-- > LG 2060

Tipo de Tela: LED

Resolução Máxima: 1600 x 900

Freqüência Horizontal: 30 - 83 KHz

Freqüência Vertical: 56 - 75 Hz

Consumo: 24W

Cor: Preto Brilhante. Pedestal transparente

Pixel Pitch: 0.2766mm x 0.2766mm

Tempo de Resposta: 5 ms

Características Especiais:

Efeito Foto: Com apenas um toque, entre no menu FUN (Efeito Foto)

e visualize suas imagens com efeito preto e branco, sépia e com maior brilho.

Contraste: DFC 5.000.000:1

Tamanho de Tela: 20"

Conector: D-Sub / DVI

Brilho: 250 cd/m2

------

--> AOC e2243Fwk

Tamanho do painel 21,5" Widescreen (painel LED LCD)

Tamanho da imagem visível (diagonal) 546,86 mm

Pixel pitch 0,248 mm

Brilho 250 cd/m2

Relação de contraste 50.000.000:1 (Relação de Contraste Dinâmico)

Tempo de resposta 5 ms

Ângulo de visão horizontal: 170º / vertical: 160º

Frequência de varredura horizontal: 30 KHz ~ 83 KHz / vertical: 55 ~ 75 Hz

Largura de banda 188 MHz

Compatibilidade Windows, MAC

Resolução máxima: 1920 x 1080 @ 60 Hz (FULL HD) / recomendada: 1920 x 1080 @ 60 Hz (FULL HD)

Suporte de cores maior que 16 Milhões

Conectores Analógico (RGB), Digital (DVI-D)

Entradas digitais Sim - DVI-D (com HDCP - High Bandwidth Digital Content Protection - Proteção de Conteúdo Digital de Banda Larga)

DCB (Amplificação Dinâmica de Cores) Sim

DCR (Relação de Contraste Dinâmico) Sim

Compatível com Windows Vista e Windows 7 Sim

Consumo Ligado < 20 Watts (típico), Stand By < 0,5 Watt

Fonte Externa - Entrada 90~240 VAC, 50/60 Hz - Saída 12 Vdc, 3A

Plug & Play DDC 2B/CI or VESA DDC2B™

Energy Star Sim (EPA)

Controles manuais Painel frontal (base) - Esquerda, Direita, Power, Exit,

Abraços!!

Postado

opa, vou utilizar para jogos e olhar alguns filmes, tenho uma placa de vídeo nVídea GT8800 e pretendo colocar um leitor De Blu Ray no futuro, no desktop da assinatura.

Tem que ser nessa loja porque vou comprar pela empresa, ai vai ser descontado em folha em 4x

A empresa tem um parceria com essa loja, onde se compra todo o material de informática, por isso tem que ser nela.

O LG custa R$: 336,00 e o AOC R$:396,00

Postado

Cara, tenho LG e 8 AOC aqui na Lan.

o LG ja deu um erro de escurecer a tela, tive que manda pra assitencia por que estava na garantia. AOC nunca deu. nenhum deles. A julgar pela minha lan, AOC sem sombra de duvidas. é minha opinião.

Postado

giovanipn,

Se só pode ser por essa empresa e desta forma, fico com o aoc.

Ouvi falar que a Aoc era um grande fabricante de monitor, mas nunca tive nada deles e não vou muito com a cara da marca. Logo sou um opinador sem conhecer o produto.

Da lg, tive 3 monitores e nenhuma reclamação.

Como o colega acima recomendou a AOC e entre os dois monitores, o melhor é AOC; a resposta está dada.

Outro ponto que você acrescentou: usar bluray

O Aoc tem Entradas digitais Sim - DVI-D (com HDCP - High Bandwidth Digital Content Protection - Proteção de Conteúdo Digital de Banda Larga).

Ponto a favor, embora tenha lido que o HDCP era presente em entrada HDMI.

Abç, Cezar

Postado

Pois é, eu tb não vou com a cara da AOC, mas só por ouvir dizer que a qualidade de imagem não é boa como das outras marcas conhecida.

Ambas tem DVi, o que deixa ma duvida é a resolução, pois a LG é de 1600x900 contra os 1920x1080 da AOC.

Mas valeu mesma pela ajuda, abs!!

• Coordenador
Postado

Eu também já "fiquei na mão" com um LG de 2 anos de uso! (Diga-se, LCD), já os AOCs, temos atualmente aqui, dois com mais de 4 anos sem dar problemas!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...