Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta USB para de reconhecer dispositivos


theporks

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo um problema que ja venho notando um bom tempo.

é o Seguinte, uso windows 7, é um note da acer,

tenho 4 portas usb nele, o problema é o seguinte.

já aconteceu com diversos dispositivos diferentes, entre webcam, arduino, mouse, pendrives...

eu uso normalmente a usb, vivo plugando e desplugando os dispositivos, o que sempre acontece é que simplesmente a porta usb para de reconhecer o determinado dispositivo, ai vou eu e removo os drives e reinstalo novamente, más nada acontece, dá problema na instalação do drive fica sem reconhecer, dai opto por usar outra porta para este determinado dispositivo, funciona beleza, até um dia ou em algumas desplugadas isso acontecer novamente.

bom, o problema é que sempre fico sem opções de portas.

problema é que agora estou usando o arduino, e já estou na terceira porta usb, e meu mouse também já ta na quarta..

as portas que da problema com um dispositivo, funciona outro dispositivo normalmente, até acontecer isso com eles também...

Amigos, obrigado pela atenção mas acho que já encontrei o problema.

algumas portas usb não são nativas da placa-mãe, são ligadas através de um tipo de cabo flex.

notei que realmente são apenas estas portas usb que apresenta esse problema.

comecei a ver, estou usando o arduino, e ele estava acionando alguns reles, e emitindo alguns sinais digitais, logo ele estaria fazendo um consumo de energia maior.

então pluguei ele na porta nativa da placa-mão, zerei o código do arduino fazendo assim que não consume quase energia, voltei e pluguei nas portas que ele estava dando problema eee.... dispositivo reconhecido normalmente.

então o problema é q não tem solução, quando o dispositivo exigir uma demanda maior de energia e fluxo de dados, o jeito é plugar nas entradas que são da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já encontrei o problema! Acho....

Desmontei o note e notei que as portas usb que costuma dar problema são exatamente as portas que não são nativas da placa-mãe, e sim são portas que são ligadas através de uma especie de cabo flex.

Então pensei que poderia ser uma impotência de transmissão do fluxo de dados e energia.

Como recentemente o problema aconteceu com um Arduino (dispositivo programável para automação), notei que o mesmo estava realizado umas tarefas que consomem um pouco mais de energia, logo liguei o arduino na porta usb nativa da placa-mãe e zerei a programação dele e voltei a ligar nas USBs que não estavam reconhecendo mais... ee.. adivinhem.... reconheceu normalmente.

A solução é que não tem solução, eu acho!

Quando eu for usar um dispositivo que estiver consumindo um pouco mais seja de fluxo de dados e/ou consumo de energia, terei que optar por usar as portas que são nativas da placa-mãe..

Desculpe o incomodo, muito obrigado a todos que entrarem para tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirou até uma curiosidade minha pois nunca abri um notebook, e pelo que mencionou ele tem portas frontais e energizadas como um desktop.

Essas portas com flat são mesmo mais fracas, e dispositivos que suguem muita energia com o tempo a velocidade diminui, ou queima a porta dependendo da pancada, e as energizadas, coladas na placa mãe aguentam um pouco mais, e fica essa odisseia de reinstalar driver, as vezes até formatar.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!