Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Vision Dual Core E-300 - Problemas


Posts recomendados

Comprei um notebook samsung rv415-cd1 veio com processador AMD vison E-300 1.3ghz dual core, 320gb com 4gb de memoria. Como era barato não esperava muito dele, mas como utilizo o notebook, apenas para edição de texto, planilhas, internet e musica, não preciso de nada muito rápido.

Notebook chegou com windows 7 starter, era movido a carvão, sei que vem cheio de programas desnecessarios, então vi que muitas pessoas mudaram pro 7 ultimate e melhorou o desempenho, logo instalei o 7 ultimate, funcionava meio lento, deixando o computador sem nada aberto consumia cerca de 10, 12% do processador, abrindo o firefox o processador ia pra 60, 70%, sem contar o leg para alternar de uma aba para outra, se abrisse o firefox e o IE ai mesmo que o processador ficava quase 100%, quando conectava um pendrive, hd externo o processador também vai pra 100%.

Computador não tem nada instalado além do windows, firefox, adobe flash e os drivers, não utilizo antivirus pra não piorar a situação. Pra vocês terem noção, após o computador ligar, voce abre apenas o firefox e abre um video no youtube ele fica com leg, leg do tipo quando instalei cs no meu falecido AMD-II 500mhz. Depois de tanto me encher com os travamentos e a lentidão resolvi instalar o windows XP SP3, porém o problema persistiu, o uso do processador continua o mesmo.

Sei que ele consegue ser mais lerdo que um Duron 900mhz e meu netbook com intel atom 1.6.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem muito o que fazer não cara '-' abre o gerenciador de tarefas e ve o que esta consumindo muito CPU,

se não tiver nada aberto, é o sistema operacional mesmo que esta consumindo tudo isso, ai não tem o que fazer =/ o processador é fraco mesmo...

não acho que ele seja mais lento que um duron 900 o.O ai ja é exagero

mas eu ja usei um athlon xp 1600+ no windows xp por um bom tempo, e só pra abri o firefox o processador ja ia pra 100%, sem conta que dava leg nos video do youtube O.O era triste o negocio Ç_Ç

não tem o que fazer cara.... ou acostuma com a lentidão, ou compra um outro note, ou tenta instalar algum outro sistema operacional, não adianta tambem instalar aqueles "windows xp lite" porque a unica coisa que diminui é o uso da ram, o uso do processador vai ser o mesmo, e algumas vezes vem até bugado porque os caras tira um monte de coisa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um notebook samsung rv415-cd1 veio com processador AMD vison E-300 1.3ghz dual core, 320gb com 4gb de memoria. Como era barato não esperava muito dele, mas como utilizo o notebook, apenas para edição de texto, planilhas, internet e musica, não preciso de nada muito rápido.

Notebook chegou com windows 7 starter, era movido a carvão, sei que vem cheio de programas desnecessarios, então vi que muitas pessoas mudaram pro 7 ultimate e melhorou o desempenho, logo instalei o 7 ultimate, funcionava meio lento, deixando o computador sem nada aberto consumia cerca de 10, 12% do processador, abrindo o firefox o processador ia pra 60, 70%, sem contar o leg para alternar de uma aba para outra, se abrisse o firefox e o IE ai mesmo que o processador ficava quase 100%, quando conectava um pendrive, hd externo o processador também vai pra 100%.

Computador não tem nada instalado além do windows, firefox, adobe flash e os drivers, não utilizo antivirus pra não piorar a situação. Pra vocês terem noção, após o computador ligar, voce abre apenas o firefox e abre um video no youtube ele fica com leg, leg do tipo quando instalei cs no meu falecido AMD-II 500mhz. Depois de tanto me encher com os travamentos e a lentidão resolvi instalar o windows XP SP3, porém o problema persistiu, o uso do processador continua o mesmo.

Sei que ele consegue ser mais lerdo que um Duron 900mhz e meu netbook com intel atom 1.6.

O que pode ser?

Olá,

Por ser um dual core puro o E-300 não deve apresentar essa lentidão apenas na internet...Tenho um Netbook com aton N-450 e vai bem somente com a net aberta( sem incluir ai videos ) e nos teste o E-300 tem um desempenho proximo ou maior que ele...

Normalmente os notes da Samsung tem uma opção no easy settings que torna o notebook lento para economizar energia, da uma olhada...

você já instalou o CPU-Z e viu em qual frequencia o processador esta trabalhando?

Provavelmente o processador esta trabalhando abaixo do clock padrão, outra coisa não sei se foi uma boa ideia mudar o windows...

Estou digitando de um A4-3305M da Samsung e rodo fifa 12 e spore nele tranquilo...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser o driver de vídeo.

Já tive problema com um Atlhon x3. Funcionava bem, formatei e ficou lento, com lag até para mudar de página, mas em testes de bechmarch estava bom. O driver de vídeo estava errado, instalei o driver de vídeo e ficou normal.

Outro problema que pode ser é o Cool'n'Quiet, recurso que reduz a velocidade do processador quando não está sendo exigido para reduzir o consumo. Pode ser que esteja sempre na velocidade mínima por algum erro de configuração.

Pode ser ainda que um núcleo esteja desabilitado.

Instale o cpuz e confira essas coisas antes de condenar o notebook. Como você mesmo disse, não precisa de um i3, e se vender esse desse jeito vai conseguir um valor muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure as opções de energia do note para alto desempenho (vai gastar mais bateria).

Eu tenho o meu da assinatura e ele é excelente, MUITO rápido para tarefas cotidianas, roda videos 1080p numa boa e ainda de quebra da pa jogar jogos antigos, tipo half life 2, need underground 2, max payne2... até skyrim rodou tudo low kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!