Ir ao conteúdo

Instalação em SDD num PC velho

marcosgranger

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

eu tenho esse PC com Phenom II X6 - 12GB DDR3 e 2x 500GB de HD com Windows 7.

Comprei um SSD de 90Gb e estarei instalando nele o Windows 8.

Como recomendaram, vou deixar desligado os HDs nessa instalação.

Vai ter algum problema eu ligar eles novamente depois, e ter acesso a esses HDs no Windows 8?

Um Hd eu tenho programas e Windows 7 e o outro exclusivamente meu arquivos. Não queria numa bobeira perder as informações.

• mês depois...
Postado

Se você tem intimidade em processos de formatar o HD e reinstalar o windows, não é necessario. Mas se você quer mais segurança, pode desligar os HDs sim, instalar o SSD, instalar o windows 8 e religar seus HD de volta que não terá nenhum problema

Caso tenha o instalador dos programas que estão no win 7 em outro lugar, pode até formatar o HD com o win 7 e deixa-lo para outra finalidade.

Apenas um detalhe: Quando for desligar os HDs e ligar a SSD, tente liga-la na porta SATA onde na placa mãe tem escrito SATA 1 ou SATA_II 1. Dessa forma, sempre a SSD será o primeiro disco fisico a ter prioridade no boot. Caso você a ligue na porta SATA 2,3,ETC.. e ligue o HD com o win 7 na SATA 1, a placa mãe provavelmente dará boot no 7, ao invés do 8. A ideia é que quanto menor o numero, maior a prioridade. Caso tenha um drive de DVD Sata, ele pode estar na SATA 1, a SSD na SATA 2 e os outros HDs nas portas SATA 3 e 4 respectivamente. Lembrando que essa "prioridade" pose ser alterada na BIOS.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!