Ir ao conteúdo

Apple MacBook Pro 13" ou HP Envy 15

RibeiroLF

Posts recomendados

Postado

Estou indo para os EUA em setembro e um dos meus objetivos é comprar um novo notebook, atualmente tenho o tupiniquim e um tanto quanto vergonhoso Amazon PC L102.

Estive pesquisando e na faixa de preço de UDS $1000,00 cheguei a um entreve entre dois notebooks, um da saudosa Apple e outro da HP, sendo eles:

MacBook Pro de 13" da Apple ($1,199.00)

2.5GHz dual-core Intel Core i5, Turbo Boost up to 3.1GHz, 4GB 1600MHz memory, 500GB 5400-rpm, Intel HD Graphics 4000

Envy 15-3040NR de 15.6" da HP ($1,142.98)

2.2GHz Intel Core i7-2670QM, Turbo Boost up to 3.1GHz, 8GB 1600 MHz, 750GB 7200-rpm, Radeon HD 7690M

Qual vocês me recomendam?

E desde já valeu pela ajuda! :lol:

Postado

A configuração do HP tá muito superior, além de estar mais barato.

Nesse caso ai, Macbook pro seria só um luxo, tem metade da memória do HP e nem placa de vídeo dedicada tem.

Postado
A configuração do HP tá muito superior, além de estar mais barato.

Nesse caso ai, Macbook pro seria só um luxo, tem metade da memória do HP e nem placa de vídeo dedicada tem.

Depende do uso, se a finalidade não for os jogos a placa de vídeo dedicada não vai interferir em quase nada.

Se o uso do notebook for para jogos, existem opções melhores que o Envy 15, se o uso for para multimídia o macbook é suficiente. Lembrando que o macbook tem uma configuração inferior, mas com um teclado iluminado, uma tela com qualidade melhor e outros mimos que a apple proporciona.

Postado

Para qual finalidade você está comprando um novo notebook?

Para uso em WEB, MSN, Pacote Office, e alguns jogos leves, o Macbook Pro vai ser pau para toda obra, além de ser um sistema mais seguro entre outros beneficios, futuramente você coloca um HD SSD nele, e vai ficar perfeito. Lembrando que o MAC OS X não tem suporte flash. :D

Já para o uso acima citado, e jogos mais pesados, o HP Envy 15" da de 10 a zero no Macbook PRO. Possui o Dobro de memória, e placa de vídeo dedicada.

• mês depois...
Postado
Depende do uso, se a finalidade não for os jogos a placa de vídeo dedicada não vai interferir em quase nada.

Se o uso do notebook for para jogos, existem opções melhores que o Envy 15, se o uso for para multimídia o macbook é suficiente. Lembrando que o macbook tem uma configuração inferior, mas com um teclado iluminado, uma tela com qualidade melhor e outros mimos que a apple proporciona.

Comprei um HP Envy15 ha uns 4 ou 5 meses, na minha ultima viagem pra USA, comprei pelo Amazon e pedi para entregar no hotel, paguei menos de US$1300, e não me arrependo é um note rápido, tem um bom poder de processamento, a qualidade dos gráficos é muito boa (segundo alguns reviews americanos que tinha pesquisado o Envy 15 da de 1000 a zero a qq MacBook Pro), e bom, vale a pena lembrar que ela também vem muitos mimos :

- Sensor de proximidade,

- HP Cool sense

- HP ProtectSmart Hard Drive Protection (HP 3D DriveGuard, para proteger o HD) e o HD não é de 7200... é de 7690 RPM...rsrsrsr

- Teclado iluminado também por LEDs individuais;

- 2 portas USB 3.0

- A tela é Full HD, por sinal os graficos são muito bons.

- HP TrueVision HD Webcam com microfone integrado

- HP Imagepad with on/off button and precision multi-touch gesture support, que também é de boa qualidade sendo que se você espetar um mouse na porta USB ele pode ser configurado para inativar automaticamente o touch-pad.

- Ainda vem com uns caixas de som e subwoofer de ótima qualidade chamado "beats audio".

- A placa de video é a Radeon HD 7690M switchable graphics com 1Gb de memória DDR5.

Alguns programas que vem de graça:

- Adobe Photoshop Elements

- Adobe Premiere Elements

- Norton Internet Security 2012 - 2 Anos para 3 computadores.

Uso o note tanto para trabalho quanto para lazer, e para mim funciona muito bem, ainda não testei muitos jogos mas nos que testei você pode configurar as placas de vídeo (sim, tem com uma dedicada e outra onboard do corei7) para utilizar a placa dedicada "on-demand" ou seja quando for necessário. Vem com o Windows 7 Home Premium 64 bits.

Pode dar uma olhada mais detalhada do note aqui:

http://g-ecx.images-amazon.com/images/G/01/electronics/detail-page/hp/15-3040nr_r1_js_19492_12-12-11.pdf

Diz que o máximo de memória é de 8Gb mas na realidade pode colocar até 16Gb de RAM.

Postado

Amigo, eu iria de apple não tenha duvida, o sistema é otimo, mas...se voce estiver na duvida, eu acho que voce deveria então partir para outra marca sem ser HP, um sony vaio top, ou Asus top, nao vai pra HP.

é uma boa maquina, mas se você tem condiçoes de comprar um pc la, compra sem duvidas um sony vaio, um asus top, notes que la custa uns 1100 dolares e aqui uns 6 mil reais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!