Ir ao conteúdo

Overclock GTX560 TI Twin Frozr II OC

R0drigU

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou providenciando um overclock em minha gpu MSI GTX560 TI Twin Frozr II OC, a qual já utiliza um overclock de fábrica, porém como aqui no sul do país, durante o inverno, faz temperaturas muito baixas, combinado aos dois coolers da gpu, vejo uma boa possibilidade de overclock.

Pois bem, eu consegui colocar ela (através do Afterburner) a algo em torno de 940/1900/2250 vs 880/1760/2100 de clock normal. Utilizando o MSI Kombustor 2.3, a temperatura da GPU em full load chega a 85ºC, porém jogando BF3 utilizando os gráficos no ULTRA, a temperatura nunca chega a 60ºC.

OBs: nem cheguei a tocar na tensão da placa.

Eu poderei manter esse clock o tempo todo, já que a temperatura está baixa?? O único fator que importa para não "estragar" a placa é a temperatura?? Tem problema se eu manter o fan sempre a 100%?? Qual maior risco no overclock??

Postado

Eu poderei manter esse clock o tempo todo, já que a temperatura está baixa??

- Sim, a maior vantagem desse modelo é o alto poder de overclock a temperaturas baixas.

O único fator que importa para não "estragar" a placa é a temperatura??

-Não é o único, mas é o principal.

Tem problema se eu manter o fan sempre a 100%??

-Além da barulho, não.

Qual maior risco no overclock??

- Fritar o chip :lol:

Postado

Então, na verdade o que eu queria saber é se tem perigo de fritar o chip dessa placa se eu deixar nesse nivel de overclock, sendo que a temperatura está muito baixa... Ou seja, tem como estragar essa placa mesmo com a temperatura baixa? Eu acredito que nao, porque o clock nao foi estão alterado, foi apenas um pequeno over.

• 2 meses depois...
Postado
Então, na verdade o que eu queria saber é se tem perigo de fritar o chip dessa placa se eu deixar nesse nivel de overclock, sendo que a temperatura está muito baixa... Ou seja, tem como estragar essa placa mesmo com a temperatura baixa? Eu acredito que nao, porque o clock nao foi estão alterado, foi apenas um pequeno over.

Você esqueceu de dizer a resolução em que joga battlefield, do que adianta estar no ultra se você estiver jogando em resolução baixa ? Até porque a 560 ti não roda bf3 no ultra em resolução grande, e o motivo dela ficar fria jogando bf3 é porque você provavelmente está jogando em resolução pequena.

Sobre o over, 85º ainda é aceitável. (e tensão influencia mais que calor na placa)

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal,

Revivendo este tópico que eu mesmo criei, até hoje não fui até o limite desta placa e com o passar do tempo, ela está ficando menos potente...

Meu monitor é 1600x900 20". A resolução não é Ful HD mas é respeitável... O BF3 no ultra roda liso em alguns mapas, aqueles mais fechados... Já em mapas mais abertos e com longa distância de visibilidade, fica mais complicado de rodar acima dos 40 fps (onde eu considero rodar liso).

Meu medo é aumentar todo esse clock e nao mexer na tensão... Será que dá problema????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...