Ir ao conteúdo

Sugestão de processador até uns R$: 400,00

Luiz abc

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal do fórum!

Estou pra montar uma configuração nova e queria saber se podem me ajudar opinando sobre um processador até a faixa de uns R$ 400,00 reais. Se puderem colocar link com alguma informação referente aos processadores que sugerirem, agradeço. Obrigado

Postado

Então, não tenho nada ainda. Vou montar um pc novo e usar apenas o monitor e a placa de vídeo (Radeon HD 4350). Quero basear a montagem no processador pra assim ver qual MB e assim por diante. Bom, é pra uso geral, alguns jogos, internet, músicas, vídeos, downloads, nada específico apenas um bom pc.

Postado

Olá,

Por esse preço você pode pegar um otimo processador, mas temos um problema ai na placa de video que para jogos novos você terá problemas, se não ligar para isso você pode comprar um FX-8120 por R$ 420,00 em algumas lojas, da intel você teria o Intel Core i5-2310 mas já vai para R$ 450,00 a intel tem cobrado caro pelo quase monopolio...

Mas em seu lugar para uso geral eu pegaria um FX-4100 ou i3-2100 e juntaria uma graninha e compraria um video melhor tipo GTS 450 ou HD 6750 ou superior para rodar os jogos com melhor qualidade...

Com o i3 você tem opção garantida se comprar uma placa mãe compativel de up-grade para os core i5-i7 de 3º geração...Já com FX não sabemos se será compativel com a nova geração...

Boa sorte,

Postado
Olá,

Por esse preço você pode pegar um otimo processador, mas temos um problema ai na placa de video que para jogos novos você terá problemas, se não ligar para isso você pode comprar um FX-8120 por R$ 420,00 em algumas lojas, da intel você teria o Intel Core i5-2310 mas já vai para R$ 450,00 a intel tem cobrado caro pelo quase monopolio...

Mas em seu lugar para uso geral eu pegaria um FX-4100 ou i3-2100 e juntaria uma graninha e compraria um video melhor tipo GTS 450 ou HD 6750 ou superior para rodar os jogos com melhor qualidade...

Com o i3 você tem opção garantida se comprar uma placa mãe compativel de up-grade para os core i5-i7 de 3º geração...Já com FX não sabemos se será compativel com a nova geração...

Boa sorte,

Então, em relação a placa de vídeo, por enquanto é essa mesmo, quero focar num bom processador e numa boa MB. Em relação a preço de processador achei o AMD FX-6100, e o intel I-3 2120 ambos por R$:330,00. Não sei se um equivale ao outro, apenas falando de preços. O que você acha deles, qual deles sugere? Agora comprar um FX e depois descobrir que a placa mãe não é compatível com a nova geração é complicado também, mas quero focar no melhor hoje, amanhã é outro dia.......Obrigado!

Postado
Agora comprar um FX e depois descobrir que a placa mãe não é compatível com a nova geração é complicado também, mas quero focar no melhor hoje, amanhã é outro dia.......Obrigado!

Olá,

Se for pensar somente no hoje eu compraria para mim o FX, pela maior versatilidade tanto em quantidade de núcleos como em overclock...

Abraços,

Postado
Olá,

Se for pensar somente no hoje eu compraria para mim o FX, pela maior versatilidade tanto em quantidade de núcleos como em overclock...

Abraços,

Então vou de fx 6100 mesmo, obrigado pela atenção! Dúvida resolvida, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!