Ir ao conteúdo

Radeon 6630m no linux

Avaras Dunian

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Instalei no meu DELL VOSTRO, o Big Linux...

Entranto não consigo saber se estou usando minha placa de video (Radeon HD 6630m) ou o video onbord da intel...

Queria saber se tem como eu ver qual está sendo usado e no caso de ser a onbord (O que eu acho que é) ter como alterar para que eu use a dedicada.

Agradeço muito a ajuda de vocês. Abraços!

Postado
Saudações.

Tente verificar a documentação a seguir:

https://help.ubuntu.com/community/HybridGraphics

Lembrando que o recurso VGAswitcheroo requer permissão de root para ser acessado.

Boa sorte.

Então cara... eu tentei... mas não sei se eu fiz errado ou não, não deu certo...

disse que eu não tenho permissão... mas nem pediu a senha...

andei dando um olhada, e normalmente as resoluções são para distro ubuntu, e o meu é o big linux, não sei se o big linux é baseado no ubuntu, ai to na duvida :S

Agradeço muito a ajuda!

Postado

Saudações novamente.

O BigLinux é baseado no Ubuntu.

Supondo que está usando a versão mais recente do BigLinux, a 11.10, então está usando um Ubuntu Oneiric Ocelot com adaptações e personalizações.

Para ter acesso de root aos comandos no terminal é necessário entrar na conta de administrador. Aquela que foi criada inicialmente quando da instalação do Sistema Operacional.

Inicie um terminal e digite:

sudo su

Entre com a senha, a mesma que foi utilizada para fazer login.

Não vão aparecer os caracteres ou qualquer símbolo. Isto é uma implementação de segurança típica em Linux.

Tecle enter.

O símbolo no final do prompt de comando vai mudar de $ para #.

Isto significa que está logado como root.

Agora pode proceder os comandos conforme o desejado.

Boa sorte.

Postado

Infelizmente não deu certo, tentei com o sudo e tudo e não foi...

E agora estou usando a net pelo meu windows 7, que se encontra em dual boot...

não sei o que eu fiz... a net pelo big linux fica caindo e voltando... coisa de segundos...

fica uns 2 segundos on... cai e conecta de novo em 1 segundo...

é tendo um monte de janelinha falando que eu to desconectado subindo kkkkkk

Postado

Saudações renovadas.

Podem ocorrer incompatibilidades entre o S.O. e o hardware.

Nestes casos, acaba sendo mais prático partir para as alternativas.

Como deve saber, o Ubuntu está na versão 12.04. Esta tem sido bem avaliada por todos os usuários. Sendo uma boa alternativa para quem quer utilizar o Linux.

Caso tenha preferência pelo ambiente KDE, tente o Kubuntu 12.04.

Também existe a possibilidade do Linux Mint 13. Muito estável e bastante completo.

Como o amigo pode ver, uma das vantagens do Linux é a grande quantidade de opções. Basta procurar pela solução que melhor atenda as necessidades e expectativas e partir para um plano de estudos que possibilite dominar o Sistema de escolha.

Boa sorte.

Postado

Saudações novamente.

Em defesa do Linux, diria que bastam algumas semanas de adaptação para adotar de vez o Sistema Livre.

Considere que vai precisar aprender algumas coisas novas, afinal, trata-se de um ambiente diferente do que estava usando.

Quando se acostumar a instalar programas usando recursos do próprio Sistema, sem necessidade de vasculhar a internet, sem risco de instalar todo tipo de praga cibernética junto, sem necessidade de pagar por programas, sem ser incomodado por propagandas tentando fazê-lo comprar uma licença que não quer e mais toda a gama de vantagens do Software Livre, não vai querer saber de outro S.O.

Além disso tudo, Linux produz usuários mais inteirados do seu hardware e do que está acontecendo no S.O., que não faz nada sem a permissão do dono do Sistema.

Se é verdade que conhecimento é poder, Linux é o caminho certo para alcançar o poder.

Ficamos ao dispor do amigo para responder as dúvidas e ajudar no que for necessário.

Boa sorte.

Postado

Com certeza! Linux está me paracendo muito melhor!

Ja senti uma diferensa imensa no uso dos meus perifericos... Carregamento muito mais rápido, melhor distribuição de memoria...

Vou sentir saudades dos jogos... Por isso dexei dual boot :P

Reiinstalei o Big Linux denovu... Deu certo a questão da internet! agora está funcionando normalmente...

Continuo pesquisando quanto a placa de video!

Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!