Ir ao conteúdo

Duvida sobre Consumo de Fontes

Fernandhopx

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma duvida pessoal

Uma fonte de 600w necessariamente gasta mais energia que uma fonte de 500w ou depende de qual for o meu pc?

Por exemplo:se eu tiver um computador que consome no maximo 400w a fonte de 600w entregaria somente esses 400w nao é?

É porque eu vou montar um pc mas quero economizar um pouco na conta de luz e queria a fonte de 600w pra upgrades futuros :)

• Membro VIP
Postado

Uma fonte de 300 Watts pode gastar tanto quanto uma fonte de 1.200 Watts, alimentando o mesmo PC, desde que tenham a mesma eficiência...

A palavra chave ai se chama EFICIÊNCIA

Procure por uma boa fonte com PFC ativo e eficiência o mais elevada possível.

Essas aquecerão menos, gastarão menos e serão menos barulhentas..

A maioria das configs que por ai andam bem podem ser tocada por fontes de 400 Watts.. Pense bem se necessitas ou necesitarás de fonte com 600 Watts.

Na dúvida, poste sua config ai, num desses tópicos indicados na regra de número 2: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Postado

A tendência hoje é das peças consumirem cada vez menos, eu to com duas fontes de 950W que comprei na época que precisava ligar umas 3 VGAs em cada máquina e hoje elas estão trabalhando com folga, então as máquinas atuais estão bem "levinhas" a não ser que o cara vá fazer SLI ou Crossfire e enfeitar tanto o PC que demande uma corrente maior no sistema. Observe bem quantas horas por dia você usa o pc X valor da fonte com maior eficiência, as vezes não compensa pagar uma fortuna por uma fonte com >90% de eficiência se pode pegar uma com pouco menos mas com todas as proteções e etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!