Ir ao conteúdo

Executar Arquivos..

jonnybravo

Posts recomendados

Postado

aí gente... eu instalei o meu conectiva 9.0 hoje.. aliás.. to escrevendo dele.. mas como eu sou um iniciante dos mais burros em linux.. hehe.. ainda tenho umas duvidas basicassas..... :huh:

por exemplo... eu baixei um jogo, pra linux, e olhem os arquivos q tem dentro da pasta..

file:/root/Desktop/racer0.5.0/data

file:/root/Desktop/racer0.5.0/app.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/carlab.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/debug.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/gfx.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/gplex.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/modeler.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/pacejka.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/racer.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/README.txt

file:/root/Desktop/racer0.5.0/tracked.ini

daí. como eu sou burro demais.. fui procurar o .exe.. mas é claro q não tem né... daí.. afinal.. onde eu inicio a ***** do jogo??

eu acho q essa é a principal duvida.. o resto eu pergunto depois.. hehe...

valeu pela ajuda

:-BEER

Postado

tente digitar o comando, logado como root: which racer, ele te dará o caminho do executavel, ai é só digitar o caminho e esperar aparecer o jogo

Obrigado

Postado

poxa cara... não funcionou aqui.;..

eu abri o konsole e escrevi which racer.. não deu certo..

daí eu tentei com um cd na pasta q ele ta.. mas não deu certo também...

eu tenho q fazer alguma coisa a mais?? ou o q q ta acontecendo? :huh:

Postado

na verdade não.. o unico com permissão x q tem é a pasta data... q não é um arquivo...... B)

eu vou tentar umas ocisas aqui..... se eu não conseguir eu peço a sua ajuda novamente..

valeu cara!

Postado
Postado Originalmente por jonnybravo@10 maio 2004, 16:40

aí gente... eu instalei o meu conectiva 9.0 hoje.. aliás.. to escrevendo dele.. mas como eu sou um iniciante dos mais burros em linux.. hehe.. ainda tenho umas duvidas basicassas.....   :huh:

por exemplo... eu baixei um jogo, pra linux, e olhem os arquivos q tem dentro da pasta..

file:/root/Desktop/racer0.5.0/data

file:/root/Desktop/racer0.5.0/app.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/carlab.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/debug.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/gfx.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/gplex.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/modeler.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/pacejka.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/racer.ini

file:/root/Desktop/racer0.5.0/README.txt

file:/root/Desktop/racer0.5.0/tracked.ini

daí. como eu sou burro demais.. fui procurar o .exe.. mas é claro q não tem né... daí.. afinal.. onde eu inicio a ***** do jogo??

eu acho q essa é a principal duvida.. o resto eu pergunto depois.. hehe...

valeu pela ajuda

Eu também baixei esse jogo e também não consseguir pois costumo baixar arquivos/jogos com extensão *.bin que e muito melhor so basta digitar algo como ./nome_do_arquivo.gz.bin e ele instala tudo automatico e já deixa o icone no menu do kde ou gnome... :rolleyes:

obs: So um consselho: Se achando burro assim vai ficar fácil pra os inimigos passar a perna em voce, não se ache burro nem se coloque pra baixo pois ninguém nasce sabendo, muita paciencia que você conssegue...o linux e assim tem que ter muita paciencia! e aproveitando seu topico agradeço quem puder ajudar à nos :D

Postado
Postado Originalmente por Tauren@11 maio 2004, 20:31

Eu também baixei esse jogo e também não consseguir pois costumo baixar arquivos/jogos com extensão *.bin que e muito melhor so basta digitar algo como ./nome_do_arquivo.gz.bin   e ele instala tudo automatico e já deixa o icone no menu do kde ou gnome... :rolleyes:

obs: So um consselho: Se achando burro assim vai ficar fácil pra os inimigos passar a perna em voce, não se ache burro nem se coloque pra baixo pois ninguém nasce sabendo, muita paciencia que você conssegue...o linux e assim tem que ter muita paciencia! e aproveitando seu topico  agradeço quem puder ajudar à nos :D 

uahauhaujah.... po cara.. valeu pelo incentivo.. :D

mas eu não me acho tão burro assim não.. eu fui ler agora o q eu escrevi... eu acho q eu exagerei um pouco.. :chicote:

aliás... eu nem tão pouco sou burro pra poder falar isso.... :P

mas então cara... você podia me dar uma dica de quais jogos você baixou pro linux, q funcionaram e q são bons??????

Postado
Postado Originalmente por jonnybravo+11 maio 2004, 21:02-->
Tauren@11 maio 2004, 20:31

Eu também baixei esse jogo e também não consseguir pois costumo baixar arquivos/jogos com extensão *.bin que e muito melhor so basta digitar algo como ./nome_do_arquivo.gz.bin   e ele instala tudo automatico e já deixa o icone no menu do kde ou gnome... :rolleyes:

obs: So um consselho: Se achando burro assim vai ficar fácil pra os inimigos passar a perna em voce, não se ache burro nem se coloque pra baixo pois ninguém nasce sabendo, muita paciencia que você conssegue...o linux e assim tem que ter muita paciencia! e aproveitando seu topico  agradeço quem puder ajudar à nos :D 

uahauhaujah.... po cara.. valeu pelo incentivo.. :D

mas eu não me acho tão burro assim não.. eu fui ler agora o q eu escrevi... eu acho q eu exagerei um pouco.. :chicote:

aliás... eu nem tão pouco sou burro pra poder falar isso.... :P

mas então cara... você podia me dar uma dica de quais jogos você baixou pro linux, q funcionaram e q são bons??????

Rapaz! eu costumo baixar os jogos do momento (que infelizmente sao poucos) no superdownloads um site famoso de downloads que talvez você conheça, entra no link : www.superdownloads.com.br/linux , la tem ate unreal 2004 demo, apesar de ser demo mas e bem legal tem um pouco mais de tres mapas, e da ate pra jogar na net nos servidores do ut2004 demo, mas voce precisa de uma placa 3d geforce 2 mx 400 no minimo ou equivalente e ter os drives nvidia da placa instalados(ou os drives da radeon caso a placa seja uma radeon). :rolleyes:

Postado

normalmente acontece 2 coisas com programas em geral no linux:

primeiro, tu consegue usar o TAB para completar os comandos... ou seja:

com um terminal aberto, digite "race" e aperte TAB 2x. O comando irá se completar ou, caso haja 2 comandos que começem por "race", aparecerão no console os comandos.

e, no caso de jogos, existe a pasta /usr/games e /usr/local/games

normalmente, dentro delas, existe uma pasta "bin" onde ficam os scripts q iniciam os jogos.

Postado

hummm... vamos por partes...

Tauren, valeu... eu já conhecia esse site... e sobre a placa de vídeo.. eu tenho uma Bostorce 2 mx400 64 bits.. :P.. mas ela roda bem os jogos.. inclusive.. eu consegui bater os records de pontuação no 3dmark 2001.. conseguindo assim, a placa desse modelo mais veloz do mundo.. hehe... isso na época q eu usava o windows.. pios eu tinha o riva tuner pra fazer o overclock nelas.. agora no linux.... fica meio difícil.....

Dioo/B], na verdade esse jogo, eu nem instalei ele, pois não possui um "instalador" .... portanto as pastas q você sitou estão vazias...

quanto a função de completar os comandos possíveis com TAB.. eu tentei.... assim.. com "r" ele obtinha alguns comandos do próprio sistema.. com "ra" ele obtinha só comandos do sistema também.. mas menos, é claro..... daí.. com "rac".. ele não mostra nenhum resultado.. ô joguinho difícil esse viu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!