Ir ao conteúdo

PC reinicia como se eu apertasse no botão "Reset"!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Bem eu venho aqui pedir a ajuda de vocês porque é o seguinte, eu estou no meu PC de boa mas de repente ele reinicia como se eu apertasse no botão do Reset, simplesmente é isso. Eu não sei mais o que fazer, da ultima vez eu troquei meu estabilizador ele parou, mas agora ele voltou a fazer isso. As vezes quando eu esbarro na CPU acontece isso, mas a maioria das vezes é do nada seu eu estar nem perto da CPU. Se alguem puder me ajudar eu agradeço, Valeu.

Postado

Olá:

Verifique se existe algum mau contato nos cabos de força e vídeo. Ligue direto na tomada para fazer um teste. Seria bom se você tivesse um nobreak para testar. Não sei qual o seu nível de conhecimento em hardware, mas vamos lá, abra a cpu, remova as memórias, placa de vídeo, passe um limpa-contato (para componentes eletrônicos) nos contatos das mesmas. Abra a fonte, verifique se existe algum capacitor (componente semelhante a um "tamborzinho" em pé) estufado ou vazando. Verifique se os coolers estão girando normalmente. Entre no setup (pressionando DEL, F2, F10 (dependendo da marca da placa mãe)) e verifique a temperatura. Se não resolver, leve à uma assistência técnica de confiança.

Obs: PARA SEGUIR ESTAS RECOMENDAÇÕES É ACONSELHÁVEL TER CONHECIMENTO TÉCNICO :cool:

Abraço -_-

Postado

Olá amigo, eu já fiz isso varias vezes e não resolveu. O curioso é que na maioria das vezes é quando da um esbarro na CPU ou coisa parecida, mas as vezes é do nada. Desde que postei isso, ele reiniciou uma vez só. Até agora nada. Já levei em técnico e ele nao descobriu nada, estava tudo normal. Eu troquei o estabilizador uma vez e parou, e voltou de novo mas acho que pode ser algum mal contato la dentro que quando esbarra acontece isso, vou tentar descobrir mais sobre isso qualquer coisa posto aqui :D , Valeu pela dica!

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo, estou com um problema semelhante. Eu ligo o bichinho, quando começa a carregar o windows... JÁ ERA !!!!!!! As vezes, chega a carregar o windows normalmente, fica uns dois minutos e .....JÁ ERA!!!!!!!!!!Troquei fonte, limpei, passei pasta termica, tirei ele do no break... E NADA!!!!! Pelo que eu pude notar, muitos dizem ser aquecimento mas pela BIOS, as medições estão todas ok...isso quando eu consigo entrar na bios, porque muitas vezes ele nem chega acarregar e desliga sozinho. Procurei, procurei e procurei... Acho que no meu caso seja a placa mãe...

Postado

Não medir pela BIOS,temperatura se medi quando está usando o sistema baixa o AIDA64 e ve se temperatura ta alta,se passar dos 60º o processador pode ser por isso,alguns PC aguenta rodar ate 80ºcom o processador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!