Ir ao conteúdo

Crashs diversos, freezes, e problemas em jogos.

b5r

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem com vocês?

Comigo tudo ótimo, infelizmente não posso falar o mesmo do meu PC, há um tempo venho enfrentando problemas que parecem não ter fim com minha máquina, o que há com ela, explicarei-lhes a seguir:

A-) Jogos:

Battleforge (Eletronic Arts)

Problema: Durante a disputa de partidas enfrento alguns problemas frequentemente, ou o pc trava, com o mouse ficando imóvel, o teclado travado, e havendo a necessidade de reboot, em outras ocasiões o jogo fica com áreas diagonais na cor amarela e fecha automaticamente.

FIFA 12 (Eletronic Arts)

Problema: Diversas vezes o jogo trava no menu inicial, há a necessidade do reboot da máquina, quando não, isso ocorre durante as partidas, quando assim o jogo fecha automaticamente.

PES 2012 (Konami)

Problema: Lag inexistente anteriormente e falhas gráficas nos braços/pernas dos jogadores nas imagens fora do gameplay, como em menus e apresentações.

B-) Problema ao iniciar a máquina:

Sempre que o PC é iniciado me deparo com uma tela preta onde há duas opções, uma realçada onde está a alternativa de iniciar o XP normalmente, e outra onde há a alternativa do "XP recovery console" (algo assim), o teclado nessa tela é travado e tenho que esperar 30 segundos até o PC iniciar.

C-) AVG fantasma:

Mesmo após rodar o removal tool da AVG o sistema de segurança do XP me diz que o antivirús continua instalado.

D-) Freezes e Crashes diversos:

Ocasionalmente, o pc exibe uma tela de erros azul e reinicia ou simplesmente trava havendo a necessidade do reboot.

Configuração da máquina:

2 Pentes de 2MB de RAM cada;

Processador: Core 2 Duo E7200;

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce 550GTX;

Fonte de 500W (Reais)

Windows XP Professional SP3

Ps.: Não fazia a menor ideia de em qual lugar postar isso, perdão se coloquei no lugar errado, e obrigado desde já pela ajuda, espero que consigam fazer algo por mim, não gostaria de ter que formatar a máquina.

Postado

Olha amigo, quanto ao problema dos jogos começaria verificando a placa de video, retire ela do slot e limpe os contatos com uma borracha, veja se há poeira no cooler e limpe caso seja necessário, verifique também a memória ram, limpe-a igual o procedimento dos contatos da PV, se tiver mais de uma teste-as separadamente e veja se continua acorrendo o problema. Depois posta o resultado. :joia:

• Membro VIP
Postado

Eu apostaria em algum módulo de memória com defeito. Use algum programa, como o memtest, para testá-las.

A placa de vídeo também, pode gerar problemas assim... Então, faça o que o amigo Cstriffe orientou. :)

Abraço

Postado

Ah esqueci de mencionar os outros problemas :tantan:, esse "problema" de inicialização me parece o seguinte, essa opção de XP Recovery Console é um recurso do cd de instalação usado para reparar problemas com o sistema, porém, no seu caso ele deve estar instalado junto com o SO, por isso fica aparecendo durante o boot mesmo sem o CD, o fato do teclado não funcionar neste momento só pode ser um detalhe, você está usando um teclado USB e a opção de ativar as portas USB durante o boot estão desabilitadas no setup, nesse caso o que pode ser feito é olhar no setup e habilitar a opção do USB durante o boot (desculpe não lhe informar a opção exata, é que varia dependendo da MoBo) ou usar um teclado PS2. O problema do AVG está meio "estranho", o que exatamente que detecta o antivirus instalado? de todo caso tente reinstalá-lo e remove-lo novamente usando algum desistalador que não seja o do Windows, um que uso e recomendo é o RevoUninstaller, muito fácil de usar e resolve a maioria dos casos. Agora essa BSOD (tela azul da morte) que ocorre ocasionalmente independente do que está fazendo no PC é um forte indicio de falha na memória, o que poderia ser até a causa dos problemas com os jogos, neste caso a dica do Caldasso de usar o MemTest é mais confiável para testar a Memória RAM, baixe o programa por AQUI e de uma olhada NESTE TUTORIAL que explica como usar o programa, lembrando que para um melhor resultado faça os testes com as memórias separadas caso possua mais de uma. Qualquer coisa so postar ai amigo. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!