Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro Notebook


lucasjadson

Posts recomendados

Bom Dia Galera,

Estou pretendendo comprar 1 notebook para usar no serviço...

Mas tem que ser de uma ótima performance, no minimo um i7.

E é o primeiro Notebook que irei adquirir, kk

Já vi sobre:

Dell - Regular, preço acessíveis, porém, suas peças e todos os componentes (hardware) são exclusivos da empresa, portanto, se acaso eu me ***** com o notebook, terei que ligar para assistência técnica da empresa Dell, aguardar até no máximo 3 dias (maior prazo) para ter apenas uma resposta, para depois eu enviar o meu precioso notebook via correio (risco de ***** mais ainda pelo o caminho), e quando estiver quase dando 1 mês o meu notebook volta estável. Resumindo, perda de 1 mês de trabalho.

Asus - Não soube avaliar, mas as configurações são ótimas, os preços estão na faixa do esperado. Não encontrei outras informações a respeito da Asus se não as configurações de suas máquinas.

Preciso de ajuda, se alguém puder...

Queria uma configuração legal, uma marca produtiva e de preferência que seja de empresas competentes, e que tenha revendas/suportes/respostas com um prazo menor.

Espero que possam me ajudar, estou feito 1 louco correndo atrás, e, como não sei nada sobre notebooks, não estou progredindo, continuando na mesmice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira informação que precisamos é que tipo de notebook você vai querer.

Você disse que vai usar no trabalho, mas qual o tipo de trabalho? Quais os programas que você pretende usar? Processador de textos? Planilhas? Programas de apresentação? E-mail? Bancos de dados? Diagramas? Edição de fotos? De vídeos? Editoração eletrônica?

Além disso, qual o tamanho do notebook que você quer? Qual o tamanho da tela e a resolução que você precisa? Uma resolução maior deixa os elementos na tela menores, mas proporciona uma área de trabalho maior, o que pode ser muito útil. E um notebook de 17" tem tamanho de sobra para comportar componentes mais poderosos, mas se você tiver que carregá-lo com você o dia todo, pode não ser uma boa opção.

Você precisa de muita autonomia de bateria? Pretende utilizar o notebook desconectado da tomada por muito tempo?

E, finalmente, qual a faixa de preço que você tem em mente? Se você quer um notebook com ótima performance, vai ter que pagar caro por ele. Não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja, em primeiro lugar, que esses computadores são pesados: têm 2,6kg cada um (fora o cabo de energia), e se você for carregá-los todos os dias, isso pode fazer uma boa diferença.

Em segundo lugar, veja que a tela, apesar de grande, é de baixa resolução (1366x768). Então, mesmo sendo de 15,6", você não vai ter uma área de trabalho grande. Há telas de 13,3" ou menos com resolução de 1920x1080, e a tela do novo MacBook Pro retina de 15,4" tem 2880x1800. A resolução de 1366x768 é provavelmente uma das mais baixas que você vai encontrar em laptops hoje em dia.

Em terceiro lugar, veja que os processadores são Sandy Bridge, ou seja, Intel Core de segunda geração (o que é identificado pelo "2"). A Intel lançou, em junho, os Core de terceira geração (Ivy Bridge), que são mais rápidos e mais eficientes.

No geral, entretanto, creio que são boas opções considerando o preço que você encontrou. Veja que os notebooks com maior desempenho não estão na faixa de preço que você especificou.

Uma opção dentro do que está procurando talvez seja o Sony Vaio série S. Veja este link:

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat6620002&category=informatica&ProductCount=3&tabNum=2&id=SVS15115FBB

Ele é mais caro, custa R$ 4 mil, mas tem desconto se pagar à vista no boleto. Tem processador Core i7-3520M, Ivy Bridge dual-core, 6 GB RAM, tela de 15,5" Full HD (resolução de 1920x1080) e HD de 750 GB.

Veja também os Inspiron 15R e os Vostro 3560 no site da Dell. Eles estão com processadores Ivy Bridge e telas de 15" com resolução de 1920x1080. O tamanho do HD varia, e há até opções de HD híbrido com SSD (o que proporciona ganhos de desempenho). Os preços estão na faixa de R$ 2.500,00 a R$ 3.300,00.

Finalmente, recomendo que você dê uma olhada no site da ******** (http://www.********.com.br/). Eles vendem laptops de alto desempenho da Sager, MSI, Lenovo e Acer. São em geral grandes e pesados, com processadores Ivy Bridge e placas de vídeo dedicadas.

Agora, tem uma coisa: não espere que a bateria vá durar muito nesses tipos de notebooks. Os notebooks com bateria de longa duração são em geral pequenos e leves, com processadores de baixa tensão (e com desempenho inferior aos dos modelos que você indicou). Há algumas exceções, como por exemplo: o Sony Vaio Z, de 13,3", tem duração de bateria boa e alto desempenho, mas custa caro (cerca de R$ 7 ou R$ 8 mil) e os MacBook Pro, da Apple (que também são mais caros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,obrigado..

Não achava que alguém iria se dedicar tanto para me responder e me ajudar, kkk...

Ei, não está dando esse link:

******** (http://www.********.com.br/)

Obgd mesmo, de coração, kk.. valeu... Já vi os da Dell, mas ouvi dizer que até mesmo os técnicos evitam de usar.. porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa,obrigado..

Não achava que alguém iria se dedicar tanto para me responder e me ajudar, kkk...

Ei, não está dando esse link:

******** (http://www.********.com.br/)

Obgd mesmo, de coração, kk.. valeu... Já vi os da Dell, mas ouvi dizer que até mesmo os técnicos evitam de usar.. porque?

O link não está funcionando, o forum está bloqueando o nome e o site dessa empresa por algum motivo. De qualquer forma, você pode tentar procurando no Google.

Nunca comprei um notebook da Dell, então não posso te dizer. Tenho um MacBook, que sempre funcionou muito bem (e o suporte da Apple é excelente). E um Sager, comprado dessa empresa cujo nome o forum não deixa aparecer, que embora tenha uma configuração potente, é meio "mal construído" e deu problema algumas vezes (já tive que usar o suporte três vezes, e não posso reclamar do atendimento).

Em todo caso, você pode tentar também a Powernote e a Avell:

http://www.powernote.com.br/

http://www.avell.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tivesse uma opção para colocar SSD em vez de HD, seria melhor ainda. Vejo dois problemas nele, contudo: (1) é pesado (3,2kg); e (2) é barebone (já tive diversos problemas com a qualidade de construção de um Sager).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Recomendaria o HP DV6 7014 NR (tela de 15) ou o HP DV7 7012NR (tela de 17)...

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-dv6-7014nr-core-i7-8gb-hd-750gb-blu-ray-nvidia-geforce-gt-650m-tela-15.6-full-hd-led-windows-7-lancamento-pronta-entrega-p1940/

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-dv7-7012nr-core-i7-8gb-hd-750gb-blu-ray-nvidia-geforce-gt-650m-tela-17.3-full-hd-led-windows-7-lancamento-p1941/

Ambos tem mesma configuração, I7 de terceira geração, 8GB de ram, placa de video GT 650M 2GB, HDD 750GB 7200 RPM, leitor de digital, leitor de bluray, bluetooth 4.0, som excelente com 4 falantes + um subwoofer, teclado retroiluminado, só o que muda das versões é o tamanho da tela e a bateria, DV6 com bateria de 6 células e o DV7 com bateria de 9 celulas... comprei este aparelho esta semana e estou encantado... vale muito a pena, acabamento dele é incrivel! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...