Ir ao conteúdo

Dúvida - Notebook para Casa

spark-br

Posts recomendados

Postado

Galera...to querendo comprar um notebook, mas um bem simples, e q tenha uma boa durabilidade, pois eu tinha um da positivo e ele deu problema. Pesquisei na internet e vi que uma marca que da muito pouco problema é a asus, então resolvi pesqueisar notebook da asus.

então, vou usar ele somente em casa mesmo, para coisas basicas, como ver filmes, usar internet, e por ai vai.

Achei 2 modelos q me interessei:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-k43u-vx072o-amd-fusion-dual-core-2gb-500gb-led-14-windows-7-hdmi/p/2022825/00/in/note/

R$ 1.099,00

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x44c-vx003r-c-intel-pentium-4gb-320gb-led-14-windows-7-hdmi/p/2082243/00/in/note/

R$ 1.199,00

Vamos la, esse primeiro, ele tem essa placa de video ( AMD® Radeon HD 6290 – Compartilhada ), com esse processador ( AMD Dual Core. 80 Núcleos Gráficos. 1,0 GHz. )

No segundo, ele tem essa placa de video ( Intel® HD Graphics 2000 – Compartilhada. ), com esse processador ( Intel® Pentium® Dual Core. B950. 2,1 GHz. )

Gostaria de saber a opiniao de vocês, sobre qual notebook seria melhor, esse com uma placa de video melhor, porém com o processador pior, ou o com processador melhor com uma placa de video pior.

Aceito sugestoes de outros notebooks tambem nessa faixa de preço.

Obrigado.

Postado

nenhum deles é boa escolha. você devia dizer até quanto pode gastar, mas pelo preço dos que colocou ali, vou assumir 1200.

Minha indicação é essa, sem nem pensar duas vezes:

http://www.shoptime.com.br/produto/110571390/informatica/notebooks/notebooks/notebook-samsung-305e4aad1-com-amd-quad-core-4gb-500gb-led-14-windows-7-home-premium?epar=33763

Provavelmente o notebook com melhor custo beneficio do momento, dá uma surra sem tamanho nos dois que você colocou.

Postado

mas porque? os computadores da asus nao sao bons nao? Nas pesquisas pelo o que eu vi eles sao os de melhores durabilidade.

Ja o da samsung, porque você recomenda? Pela configuração do computador ou pela marca?

Postado

Olá amigo. Bom eu recomendo notebook da marca dell. Eu tenho um a 4 anos. Meu pai tem um a 6 anos. Ambos funcionando nunca derem problema. Já tive a oportunidade de trabalhar com outras marcas como positivo, intelbras e não recomendo. A samsung é uma boa marca mas eu não compraria por processadores e placa de video serem AMD. Para você ter uma ideia meu notebook tem 4 anos é um intel core 2 duo e é mais rápido que um samsung do meu primo comprado em 2012 que é amd dual core com um clock maior. Então recomendo entrar no site da dell, monte um notebook para o seu uso, e compre ali mesmo. Lembro que esta é somente a minha opnião, muitas pessoas vão descordar falar que amd é melhor e tudo mais. MAS é a minha opnião OK. Faça a sua escolha!!

VAleu!!

AH esqueci de falar. Caso você não queira um dell ou ache muito caro. Sobre esses 2 exemplos da asus que você colocou ali. O preço esta realmente bom. Asus é marca boa também, prefiro dell, mas asus também é bom sim. Bom para mim não tem dúvida, compre a 2ª opção, é R$100 mais caro só, tem um HD menor, porém tem 4gb de ram e é intel. O HD caso ache 320gb pouco, você troca fácil depois. Minha opinião!!

Postado

Teryos, por mim eu iria de dell tb, porém os precos da dell estão um pouco acima desses 1200 reais, la o mais barato é 1500 reais sem mexer em nada na parte opcional.

Postado
Olá amigo. Bom eu recomendo notebook da marca dell. Eu tenho um a 4 anos. Meu pai tem um a 6 anos. Ambos funcionando nunca derem problema. Já tive a oportunidade de trabalhar com outras marcas como positivo, intelbras e não recomendo. A samsung é uma boa marca mas eu não compraria por processadores e placa de video serem AMD. Para você ter uma ideia meu notebook tem 4 anos é um intel core 2 duo e é mais rápido que um samsung do meu primo comprado em 2012 que é amd dual core com um clock maior. Então recomendo entrar no site da dell, monte um notebook para o seu uso, e compre ali mesmo. Lembro que esta é somente a minha opnião, muitas pessoas vão descordar falar que amd é melhor e tudo mais. MAS é a minha opnião OK. Faça a sua escolha!!

VAleu!!

AH esqueci de falar. Caso você não queira um dell ou ache muito caro. Sobre esses 2 exemplos da asus que você colocou ali. O preço esta realmente bom. Asus é marca boa também, prefiro dell, mas asus também é bom sim. Bom para mim não tem dúvida, compre a 2ª opção, é R$100 mais caro só, tem um HD menor, porém tem 4gb de ram e é intel. O HD caso ache 320gb pouco, você troca fácil depois. Minha opinião!!

Que bom que é tudo sua opinião. Não tem motivo pra não pegar amd, isso é totalmente sem cabimento. Core 2 duo mais rápido que amd de clock superior?

bom, primeira coisa: o que o clock tem relação com qualquer outra coisa? Ele interfere indiretamente, pois clocks maiores costumam pedir tensões maiores, aumentando consumo. Mas isso é só uma das coisas, a arquitetura e processo de fabricação tem muita influencia, então nada de comparar bananas com abacaxis.

Segundo: Desempenho seria algo como instruções por clock vezes o clock (claro, cada arquitetura acaba melhorar para um tipo de tarefa, mas vamos generalizar). O que iremos analisar? desempenho, consumo, preço, aquecimento (este ultimo menos, até porque depende do design do notebook tambem). você não especificou que amd seria esse, provalemente é um zacate, que tem como objetivo atingir o mercado de baixo consumo e preço, aliado a bateria duravel. Então estaria comparando bananas com abacaxis. Se for um outro, você estaria dizendo que o seu core 2 duo é melhor que um processador amd que fica pau a pau com um i3 de segunda geração (ou mesmo de primeira, dependendo). O que implicaria dizer que um i3 é pior que um core 2 duo, o que não faz nenhum sentido.

É importante ir lendo reviews e acompanhando... o cenario no mundo do hardware muda rápido. Essas APUs são a escolha certeira, se não for comprar notebook com video dedicado, por varios fatores (como esquentar e consumir menos que os inteis concorrentes, ter bateria mais duradoura, video muito melhor tanto em força bruta quanto qualidade de drivers, possibilidade de overclock)

E memoria é mais fácil de trocar do que HD agora. Pela questão do preço.

Para o criador do topico: Fiz indicação pelo poder de processamento cpu e gpu principalmente. Não há problema em notebook samsung, e quem comprou esse notebook que indiquei acima, ficou satisfeito.

Postado

http://www.fnac.com.br/hp-dv6-6150br-amd-a4-office-home-and-student-2010-FNAC,,informatica-614167-9.html?utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=comparadores&utm_campaign=Informatica&utm_content=Informatica_Notebooks_Marca_HP&utm_term=Hp_Dv66150br_AMD_A4_%2B_Office_Home_And_Student_2010_614167.&prt=shopping_uol

- Esse HP tem um acabamento bom, da pra durar bem o notebook.

- Placa de vídeo muito boa (com uma tecnologia nova que utiliza um dual entre a off e a onboard fazendo um tipo de crossfire)

- 3gb de memória já em dual channel (recomendo um upgrade posterior trocando um pente de 1gb por outro de 2gb, ficando, assim, com 4gb em dual channel)

- Processador bom, com possibilidade de overclock (tutoriais aqui mesmo no forum explicam sobre o overclock desse processador, que na verdade, neste caso, é apenas utilizar uma capacidade limitada de fábrica)

- HD de 500gb, bem satisfatório

Abraço!

Postado

então galera, valeu pela a ajuda ae, mas a minha duvida agora é a seguinte, ja deu para ver q esse da samsung ta sendo o melhor custo/beneficio, porém, o que eu gostaria de saber agora, é o que vocês sabem sobre os notebooks da samsung, da durabilidade dele, se tem gente q da problema com 1 ano de uso ou ate mesmo menos ou se nao da problema mesmo dps de 4 anos de uso.

Minha maior preocupacao no momento é isso, a durabilidade do notebook, pois nao quero comprar um q logo apos o termino da garantia ele de problema e eu tenha q comprar outro.

Sobre o da HP, eu nao to querendo porque meu irmão comprou um no Canada de 2000 dolares, e quando ele volto pra k com 2 meses de uso ja queimou peça, e pra consertar ta custando 500 reais, e pelo o que eu vi na internet tb, os notebook da HP estão dando muito problema mesmo.

Mas é isso galera, so para finalizar o topico ou gostaria de saber, se os notebook da asus sao os q dao menos problemas ou nao, e se os notebooks da samsung no geral, tem uma durabilidade boa.

valeu pela ajuda ae!

Postado

Notebook é complicado, alguns dão problema e não é por tendência de marca x dar problema demais. Na minha opinião, a ordem de marcas com menor incidência a problemas é:

Vaio<Apple<Asus<Dell<LG<HP<Samsung

Como todos são passíveis de problemas dê uma olhada se tem assistência. Acho que isso é bem importante de se averiguar.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!