Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Notebook para Casa


spark-br

Posts recomendados

Galera...to querendo comprar um notebook, mas um bem simples, e q tenha uma boa durabilidade, pois eu tinha um da positivo e ele deu problema. Pesquisei na internet e vi que uma marca que da muito pouco problema é a asus, então resolvi pesqueisar notebook da asus.

então, vou usar ele somente em casa mesmo, para coisas basicas, como ver filmes, usar internet, e por ai vai.

Achei 2 modelos q me interessei:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-k43u-vx072o-amd-fusion-dual-core-2gb-500gb-led-14-windows-7-hdmi/p/2022825/00/in/note/

R$ 1.099,00

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x44c-vx003r-c-intel-pentium-4gb-320gb-led-14-windows-7-hdmi/p/2082243/00/in/note/

R$ 1.199,00

Vamos la, esse primeiro, ele tem essa placa de video ( AMD® Radeon HD 6290 – Compartilhada ), com esse processador ( AMD Dual Core. 80 Núcleos Gráficos. 1,0 GHz. )

No segundo, ele tem essa placa de video ( Intel® HD Graphics 2000 – Compartilhada. ), com esse processador ( Intel® Pentium® Dual Core. B950. 2,1 GHz. )

Gostaria de saber a opiniao de vocês, sobre qual notebook seria melhor, esse com uma placa de video melhor, porém com o processador pior, ou o com processador melhor com uma placa de video pior.

Aceito sugestoes de outros notebooks tambem nessa faixa de preço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum deles é boa escolha. você devia dizer até quanto pode gastar, mas pelo preço dos que colocou ali, vou assumir 1200.

Minha indicação é essa, sem nem pensar duas vezes:

http://www.shoptime.com.br/produto/110571390/informatica/notebooks/notebooks/notebook-samsung-305e4aad1-com-amd-quad-core-4gb-500gb-led-14-windows-7-home-premium?epar=33763

Provavelmente o notebook com melhor custo beneficio do momento, dá uma surra sem tamanho nos dois que você colocou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Bom eu recomendo notebook da marca dell. Eu tenho um a 4 anos. Meu pai tem um a 6 anos. Ambos funcionando nunca derem problema. Já tive a oportunidade de trabalhar com outras marcas como positivo, intelbras e não recomendo. A samsung é uma boa marca mas eu não compraria por processadores e placa de video serem AMD. Para você ter uma ideia meu notebook tem 4 anos é um intel core 2 duo e é mais rápido que um samsung do meu primo comprado em 2012 que é amd dual core com um clock maior. Então recomendo entrar no site da dell, monte um notebook para o seu uso, e compre ali mesmo. Lembro que esta é somente a minha opnião, muitas pessoas vão descordar falar que amd é melhor e tudo mais. MAS é a minha opnião OK. Faça a sua escolha!!

VAleu!!

AH esqueci de falar. Caso você não queira um dell ou ache muito caro. Sobre esses 2 exemplos da asus que você colocou ali. O preço esta realmente bom. Asus é marca boa também, prefiro dell, mas asus também é bom sim. Bom para mim não tem dúvida, compre a 2ª opção, é R$100 mais caro só, tem um HD menor, porém tem 4gb de ram e é intel. O HD caso ache 320gb pouco, você troca fácil depois. Minha opinião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Bom eu recomendo notebook da marca dell. Eu tenho um a 4 anos. Meu pai tem um a 6 anos. Ambos funcionando nunca derem problema. Já tive a oportunidade de trabalhar com outras marcas como positivo, intelbras e não recomendo. A samsung é uma boa marca mas eu não compraria por processadores e placa de video serem AMD. Para você ter uma ideia meu notebook tem 4 anos é um intel core 2 duo e é mais rápido que um samsung do meu primo comprado em 2012 que é amd dual core com um clock maior. Então recomendo entrar no site da dell, monte um notebook para o seu uso, e compre ali mesmo. Lembro que esta é somente a minha opnião, muitas pessoas vão descordar falar que amd é melhor e tudo mais. MAS é a minha opnião OK. Faça a sua escolha!!

VAleu!!

AH esqueci de falar. Caso você não queira um dell ou ache muito caro. Sobre esses 2 exemplos da asus que você colocou ali. O preço esta realmente bom. Asus é marca boa também, prefiro dell, mas asus também é bom sim. Bom para mim não tem dúvida, compre a 2ª opção, é R$100 mais caro só, tem um HD menor, porém tem 4gb de ram e é intel. O HD caso ache 320gb pouco, você troca fácil depois. Minha opinião!!

Que bom que é tudo sua opinião. Não tem motivo pra não pegar amd, isso é totalmente sem cabimento. Core 2 duo mais rápido que amd de clock superior?

bom, primeira coisa: o que o clock tem relação com qualquer outra coisa? Ele interfere indiretamente, pois clocks maiores costumam pedir tensões maiores, aumentando consumo. Mas isso é só uma das coisas, a arquitetura e processo de fabricação tem muita influencia, então nada de comparar bananas com abacaxis.

Segundo: Desempenho seria algo como instruções por clock vezes o clock (claro, cada arquitetura acaba melhorar para um tipo de tarefa, mas vamos generalizar). O que iremos analisar? desempenho, consumo, preço, aquecimento (este ultimo menos, até porque depende do design do notebook tambem). você não especificou que amd seria esse, provalemente é um zacate, que tem como objetivo atingir o mercado de baixo consumo e preço, aliado a bateria duravel. Então estaria comparando bananas com abacaxis. Se for um outro, você estaria dizendo que o seu core 2 duo é melhor que um processador amd que fica pau a pau com um i3 de segunda geração (ou mesmo de primeira, dependendo). O que implicaria dizer que um i3 é pior que um core 2 duo, o que não faz nenhum sentido.

É importante ir lendo reviews e acompanhando... o cenario no mundo do hardware muda rápido. Essas APUs são a escolha certeira, se não for comprar notebook com video dedicado, por varios fatores (como esquentar e consumir menos que os inteis concorrentes, ter bateria mais duradoura, video muito melhor tanto em força bruta quanto qualidade de drivers, possibilidade de overclock)

E memoria é mais fácil de trocar do que HD agora. Pela questão do preço.

Para o criador do topico: Fiz indicação pelo poder de processamento cpu e gpu principalmente. Não há problema em notebook samsung, e quem comprou esse notebook que indiquei acima, ficou satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fnac.com.br/hp-dv6-6150br-amd-a4-office-home-and-student-2010-FNAC,,informatica-614167-9.html?utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=comparadores&utm_campaign=Informatica&utm_content=Informatica_Notebooks_Marca_HP&utm_term=Hp_Dv66150br_AMD_A4_%2B_Office_Home_And_Student_2010_614167.&prt=shopping_uol

- Esse HP tem um acabamento bom, da pra durar bem o notebook.

- Placa de vídeo muito boa (com uma tecnologia nova que utiliza um dual entre a off e a onboard fazendo um tipo de crossfire)

- 3gb de memória já em dual channel (recomendo um upgrade posterior trocando um pente de 1gb por outro de 2gb, ficando, assim, com 4gb em dual channel)

- Processador bom, com possibilidade de overclock (tutoriais aqui mesmo no forum explicam sobre o overclock desse processador, que na verdade, neste caso, é apenas utilizar uma capacidade limitada de fábrica)

- HD de 500gb, bem satisfatório

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, valeu pela a ajuda ae, mas a minha duvida agora é a seguinte, ja deu para ver q esse da samsung ta sendo o melhor custo/beneficio, porém, o que eu gostaria de saber agora, é o que vocês sabem sobre os notebooks da samsung, da durabilidade dele, se tem gente q da problema com 1 ano de uso ou ate mesmo menos ou se nao da problema mesmo dps de 4 anos de uso.

Minha maior preocupacao no momento é isso, a durabilidade do notebook, pois nao quero comprar um q logo apos o termino da garantia ele de problema e eu tenha q comprar outro.

Sobre o da HP, eu nao to querendo porque meu irmão comprou um no Canada de 2000 dolares, e quando ele volto pra k com 2 meses de uso ja queimou peça, e pra consertar ta custando 500 reais, e pelo o que eu vi na internet tb, os notebook da HP estão dando muito problema mesmo.

Mas é isso galera, so para finalizar o topico ou gostaria de saber, se os notebook da asus sao os q dao menos problemas ou nao, e se os notebooks da samsung no geral, tem uma durabilidade boa.

valeu pela ajuda ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook é complicado, alguns dão problema e não é por tendência de marca x dar problema demais. Na minha opinião, a ordem de marcas com menor incidência a problemas é:

Vaio<Apple<Asus<Dell<LG<HP<Samsung

Como todos são passíveis de problemas dê uma olhada se tem assistência. Acho que isso é bem importante de se averiguar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...