Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Internet


Danmendesd

Posts recomendados

Olá caros leitores do Clube do hardware... estou com um problema na internet.. e descidir recorrer ao google (como sempre)

Então.. achei algumas dicas, e fui verificar se havia algum problema realmente no serviço de internet.. e meu computador verificou que havia erro de DNS

Segue o link do Print

(O Computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou recurso (Servidor DNS) não está respondendo)

Então procurei como configurar minha DNS (o que eu não faço a menor ideia)

E cheguei áh Este tópico, só que...

Apos abrir a prompt de comando... eu fui verificar alguns IPS.. e não fiz a menor ideia de como configuar no painel de controle.. mais em fim...

Minha internet é de 1MB via radio.. e o fornecedor e a JET

De manha.. minha internet e super rapida, e chega a fazer downloads de 100kb/s

Já a tarde.. eu fico com dificuldades de acessar até o google, e a taxa de download cai pra no maximo 10kbs/s e isso ta errado, muito errado..

Estou nesse pc novo, justamente porque estou jogando um jogo chamado "Grand Fantasia" e com essa internet, mal entra no jogo, e da conexão perdida..

Então, meu sistema operacional é o windows 7 ultimate 64 bits..

Meus drivers estão todos atualizados e td mais.. aguardo respostas, e quem sabe.. perguntas também. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu sistema operacional for Win 7, pesquise pelo menu iniciar com a palavra conexão e encontre "conexão local", clique sobre ela selecione "protocolo tcpip versão 4 e entre em "propriedades", depois configure o dns para estático com o seguinte número: primário=8.8.8.8 e secundário=8.8.4.4; caso não resolva voce vai precisar do dns oferecido pelo seu provedor JET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu sistema operacional for Win 7, pesquise pelo menu iniciar com a palavra conexão e encontre "conexão local", clique sobre ela selecione "protocolo tcpip versão 4 e entre em "propriedades", depois configure o dns para estático com o seguinte número: primário=8.8.8.8 e secundário=8.8.4.4; caso não resolva voce vai precisar do dns oferecido pelo seu provedor JET.
Ainda não tentei.. mais vou tentar, obrigado por tudo, e pela atenção principalmente... :)

Então.. minha irmã tva no pc fazendo xerox de um trabalho.. agora entrei, e começei a fazer o que você pediu.. verifica se está certinho por favor?

Segue o link

Agradeço.. aguardo respostas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Lembrando que:

Se suas configurações estavam como DHCP (pegar automático), e foi o seu provedor que configurou originalmente sua conexão, este problema deve estar ligado diretamente a qualidade do serviço prestado.

Ou o provedor te alocou em um link "entupido de gente", fazendo com que em horários de "pico" (fim de tarde e meio dia), sua conexão caia muito devido ao grande numero de acessos simultaneos no link.

Ou você está com um problema de nivel de sinal, ou até mesmo, algum hardware com defeito.

Sendo assim... qualquer 1 dos dois problemas que descrevi, NADA vai influenciar você configurar o DNS... "você pode colocar o DNS da nasa ae".. vai ficar na mesma. :P

De qualquer forma, você já entrou em contato com o provedor?

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Lembrando que:

Se suas configurações estavam como DHCP (pegar automático), e foi o seu provedor que configurou originalmente sua conexão, este problema deve estar ligado diretamente a qualidade do serviço prestado.

Ou o provedor te alocou em um link "entupido de gente", fazendo com que em horários de "pico" (fim de tarde e meio dia), sua conexão caia muito devido ao grande numero de acessos simultaneos no link.

Ou você está com um problema de nivel de sinal, ou até mesmo, algum hardware com defeito.

Sendo assim... qualquer 1 dos dois problemas que descrevi, NADA vai influenciar você configurar o DNS... "você pode colocar o DNS da nasa ae".. vai ficar na mesma. :P

De qualquer forma, você já entrou em contato com o provedor?

Abraço e boa sorte.

Entrei em contato com meu provedor.. mais faz um tempo já, pois o modem estava com problema.. e reiniciando só... e isso ja faz um tempo, agr.. ja arrumo, e foi quando começou a ficar lerdo..

Minha internet, antes de arrumar o modem, era super rapida.. já agr n..

Eu não sei o que fazer, pois onde moro e bairro novo, e eles sempre falam q e problema na região, q os engenheiros estão reportando o problema, devido a isso.. alguma outra pessoa "normal" trocaria de provedora.. mais como disse, aqui e bairro novo.. a unica opção é essa.. pois as outras empresas, como embratel.. velox (oi) falaram que tinha disponibilidade.. e ate hj nada..

Agora, na primeira quinzena de julho, falaram que vai liberar a NET Virtua.. e minha mãe vai contratar ela.. q é de 10mb.. caso arrume, agradeço a vocês pela atenção.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!