Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5a99x-Evo ou Gigabyte 990fxa-Ud3


Bahamut

Posts recomendados

Olá galera,

Faz alguns dias que acabei comprando alguns componentes p trocar no meu PC e aproveitei o embalo p trocar o resto e cheguei em uma dúvida: placa-mãe.

Vou usar com um AMD FX-6100 e memórias DDR3 da Corsair. Placa de vídeo e fonte serão os mesmos porque os troquei faz pouco tempo.

Estou entre a Asus M5a99x-evo (gostei do UEFI Bios...muito prático e do sistema de led no POST) e a Gigabyte 990fxa-ud3 (gostei do esquema do dual Bios, mas fizeram burrada deixando todos os slots na cor preta).

O preço que achei está próximo dos R$500,00 em ambas, então gostaria da opinião de vocês. Antes de mais nada, não sou de ficar fazendo overclock, então (a princípio pelo menos) se uma placa consegue mais ou menos não vem ao caso.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu tenho a M5A99X EVO e recomendo. Uso com um Phenom II 560, e ela é uma mb ótima para overclock. Não conheço pessoalmente este modelo da Gigabyte mas achei bonito o estilo todo black, os slots devem ser assim para seguir este esquema de cores.

Eu iria de Asus pois, enquanto o modelo Gigabyte (se não me engano) tem 6x SATA 6Gb/s; o da Asus além das 6x SATA 6Gb/s, tem mais 2x SATA 3Gb/s, onde você pode usar os dispositivos mais antigos (SATA e SATA II), sem afetar o desempenho dos modernos (SATA III) pois são 2 controladores SATA distintos.

vejas as especificações das respectivas placas:

M5A99X Evo |

GA-990FXA-UD3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...