Ir ao conteúdo

Duvida entre MACBOOK PRO 13.3 i5 ou i7!

JeffersonAntunes

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo no fórum, e estou precisando comprar um notebook para trabalhar. Pesquisei, Pesquisei e cheguei a uma opção.

Os Novos MACBOOK's PRO da Apple, com processadores Ivy Brigde.

Dentro dessa escolha, tem dois modelos que me interessou muito, e me despertou mais uma dúvida.

Bom vamos lá...

A Primeira opção: MACBOOK PRO 13.3 pol i5

Intel Core i5 Dual Core, 2,5GHz Turbo Boost até 3,1GHZ.

4GB de Memória 1600MHz - Futuramente farei um upgrade para 8GB 1600MHz.

500GB de HD 5400RPM - Não ficarei com esse HD, colocarei um HD SSD de 250/256GB.

Processador gráfico Intel HD 4000 - é uma boa placa gráfica?

Leitor CD/DVD - Vou precisar.

Bateria com Duração média de 7 Horas - Muito Importante se durasse mais seria bom.

Valor Paraguai: 3,100.00 Avista sem os upgrades.

Valor Paraguai: 4,000.00 Avista com os upgrades - vou ficar com o HDD 500GB e as Memórias 2x2GB em mãos, para uso como quiser.

Valor Brazil: 3,999.00 Avista sem os upgrades.

Valor Brazil: 6,099.00 Avista com os upgrades.

A Segunda opção: MACBOOK PRO 13.3 pol i7

Intel Core i7 Dual core, 2.9GHz Turbo Boost até 3,6GHz.

8GB de Memória 1600MHz - Não pretendo fazer upgrade.

750GB de HD 5400RPM - Não ficarei com esse HD, colocarei um HD SSD de 250/256GB.

Processador gráfico Intel HD 4000 - é uma boa placa gráfica?

Leitor CD/DVD - Vou precisar.

Bateria com Duração média de 7 Horas - Muito Importante se durasse mais seria bom.

Valor Paraguai: 3,750.00 Avista sem os upgrades.

Valor Paraguai: 4,250.00 Avista com os upgrades - vou ficar com o HDD 750GB em mãos, para uso como quiser.

Valor Brazil: 5,999.00 Avista sem os upgrades.

Valor Brazil: 7,399.00 Avista com os upgrades.

Bom agora vamos aos fins de uso...

Vou ligar o produto as 7:00 da manhã, e ficara ligado até mais ou menos 22:00 23:00 da noite, de segunda a sábado.

Uso constante Microsoft Excel. Das 7:00 da manhã até as 17:30Horas.

Uso Moderado Microsoft Word. 2:00, no máximo 3:00Horas/Dia

Navegação WEB, MSN, Músicas, Em média 14Horas/Dia

Jogos, raramente, e se sim, apenas os da macbook store.

Nota final:

Destacando a Mobilidade, Desempenho, Peso, Robustez, será uma boa escolha?

Vou precisar de toda essa configuração para o uso diário?

Conforme forem lançando novos processadores, memórias, HD's, etc... quero ficar despreocupado com isso, por pelo menos 4 anos.

Lembrando que vou comprar esse produto no Paraguai, e será meu primeiro produto com MAC OS X.

A adaptação é demorada, complicada, realmente os produtor da Apple, fazem a diferença, ou devo continuar no Windows?

Vou utilizar todo o potencial da maquina caso adquira um dos dois?

Aguardo respostas, e qualquer indicação, sugestão é bem vinda.

Obrigado!:D

Postado

Não faz diferença nenhuma o i5 pro i7, é perfumaria da Intel esse "i7" ai, ambos são dual-core e o vídeo integrado trabalha igual, ou seja, diferença desempenho pra isso que tu quer é mínimo, tu nem vai sentir.

Pega o modelo de entrada mesmo, poe mais memória e se puder um SSD que ai sim terá uma velocidade absurda pra essas coisas cotidianas, boot e tudo mais. Seus programas abrirão quase que instantaneamente.

Fica um alerta, o Office 2011 (o mais recente) do Mac não é igual ao Office 2010 da Microsoft e não sei se possui versão em português, pelo menos quando eu usava o meu era em inglês. Usa o Word tudo bem, mas o Excel é bem diferente, eu usava bastante naquele semestre por causa da faculdade, na disciplina de Probabilidade e Estatística era o que eu mais usava, mas eu tinha q virtualizar o Windows XP no VMWare Fusion e rodar o Office 2003 ou 2007 pra fazer minhas coisas...

Se tu ta afim de reaprender a usar o Excel vai fundo que Macbook é uma máquina show de bola.

Outra coisa pra ti acho que um Macbook Air é mais interessante. Mais leve, mais fino, tela com maior resolução e por ai vai. Mas aconselho a pegar o modelo com 256Gb de SSD e 8Gb de RAM já.

Ta disposto a gastar bastante?

falou <o.

xD

Postado

Eu atualmente uso a versão 2007 no windows... Tenho um PC com Core i3 4GB HDD 320GB, também uso para navegação e o que eu disse acima, a maquina tem dias que fica meio lenta, eu já estou bastante nervoso com isso, por isso estou investindo no MAC.

Já esse MACBOOK AIR que você me disse com 8GB de memória, e HD SSD 256GB ficaria no PY R$ 4,620.00

Não ligo do valor, se isso vai resolver o meu problemas, trabalho com compra e venda de grãos, trabalho muito com Excel, Formulas, gráficos, relatórios e mais relatórios, tudo no Excel, Word bem pouco, apenas para elaborar contratos de compra e venda. Toda hora abre e fecha planilhas, e produtor te ligando toda hora... na compra do MACBOOK já vou precisar colocar o SSD.

Quanto ao Office há muita diferença mesmo para a versão antigo? Estou bastante acostumando a trabalhar com o 2007 2010.

Postado

Esse office 2011 foi lançada pouco depois do 2010 pra Windows. Aconselho tu olhar antes uns vídeo no YouTube pra ver como é.

Se trabalha com planilhas normais sem exigir os recursos de Probabilidade e Estatística do software ele te atenderá muito bem e tu não terá problema, a coisa só vai apertar um pouco se tu tiver que cruzar dados, fazer tabulação, essas coisas, caso não, é tranquilo de se adaptar.

Cuidado que no Paraguay tão comprando taxa de importação, se tu conseguir passar numa boa beleza, agora se não passar se enrola, vão de cobrar um imposto lascado, mas se tu tem coragem de arriscar e grana pra cobrir a taxa caso seja pego acho que vale a pena arriscar sim, porque se tu passar numa boa vai poupar uma grana lascada.

falou <o.

xD

Postado

Com relação a adaptação em menos de 30 dias voce se adapta com o mac os lion. Eu tenho um macbook white do final de 2009 esta inteirinho. Coloquei um SSD de 128 GB e ele inicializa em menos de 10 seg. Como disse o Sichieri seria uma boa voce pegar o macbook air de entrada e trocar apenas o tamanho do disco pois nele não se usa SSD e sim uma placa de memoria http://www.anandtech.com/show/3991/apples-2010-macbook-air-11-13inch-reviewed/4

Postado

Beleza, vou dar uma olhada melhor no Office.

Quanto a compra no PY é 100% tranquilo, compro lá desde criança, e moro a 200KM da divisa, quanto a isso não tem mistério, e o fornecedor, da garantia de 6 meses sobre o produto. Já comprei vários PC's e note's, TV's e até Geladeira, kkkkkkk.

Quanto a adptacão já estamos resolvido

Intel Core i5 Dual Core, 2,5GHz Turbo Boost até 3,1GHz.

Intel Core i7 Dual core, 2,9GHz Turbo Boost até 3,6GHz.

Fiquei meio encabulado quanto a "Perfumaria da Intel"

Eu andei procurando, mas não consegui encontrar, algum site, ou até aqui no Fórum, alguém que tenha feito algum review dessas maquinas?

Ficarei muito grato!

Postado

Tem o PassMark que serve pra tu ter mais ou menos uma ideia do que to falando

i5 3210M @ 2.5GHz: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5-3210M+%40+2.50GHz

i7 3520 @ 2.9GHz: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7-3520M+%40+2.90GHz

Como tu pode ver a diferença fica na casa dos 500~600 pontos e isso na prática não representa muita coisa não cara, te garanto. O meu processador é um i5 2450M 2.5GHz e garanto que o desempenho dele pra tarefas como as tuas ele não terá diferença nenhuma se comparado a esses dois modelos ai.

falou <o.

xD

Postado

Beleza, me convençeram a ficar com o i5 :P

Quanto a memória que vou trocar, possui alguma em especial que mereça alguma consideração na hora da compra?

E também o HD SSD, quero no tamanho no máximo de 250/256GB

Creio que não usarei todo esse volume de espaço, 160GB dá!

:D

Postado

Memória Kingston 1600MHz ta bom demais. Se tiver Crucial melhor ainda, mas se não tiver não tem problema.

SSD procure o OCZ vertex 4/ Agility 4, são os melhor que existem. Se não tiver vai de Intel, Crucial, Kingston, etc, sendo ele SATA III 6Gb/s ai ta bom :D

falou <o.

xD

Postado

Eu estive dando uma olhada no mercado livre, e encontrei os HD's OCZ Vertex 4

Porém encontrei uma memória em especial, Memória Corsair DDR3 1600MHz Vengeance, 1 pente de 8GB e também é compatível com o MACBOOK PRO.

é uma boa pegada?

Postado

Tem que ser produto apple? ^^

Tem esse Samsung Series 7 : AQUI

- I5 2450M

- 6GB DDR3 1333mhz

- 1TB HD 5400 RPM

- 15.0" LED HD+ Plus One 16:9 anti-reflexivo (Chassi de 14.0" com tela de 15.0").

- E bateria deve durar por volta de 3 horas , eu creio !

Mas por preço nenhum destes 2 compensa, claro.

voce pode ter notebook muito mais potente, algo do tipo: http://www.avell.com.br/produto/Avell-FullRange-B1710-D5HJ-BD#especificacoes

- Intel Core i7 (3610QM) - 2.3Ghz - Esse é QUAD CORE

- 8 GB DDR3 1333mhz

- 750 GB (5400 RPM) Com suporte para 2 HDS, voce pode por seu SSD junto !

- GT 650M - Roda qualquer jogo atual.

- Leitor Bluray

- Tela de 17.3´´ LED Full HD, pode ser talvez pesado, mas para fica o dia inteiro deve ser um bom tamanho !

É muito mais maquina que esses Mac! Avell tem outros modelos com tela de 15" e 11"

Postado

Putz Alex07 essa é a primeira vez que vejo alguém me indicando Avell, nunca tinha nem ouvido falar...

Mas é uma maquina e tanto, deixa esses mac no chinelo... e o preço "praticamente o mesmo"

Mas nem seria tanto para jogos, mais para trabalhar com o office. Mas uma tela maior, seria muito bom.

Postado
Putz Alex07 essa é a primeira vez que vejo alguém me indicando Avell, nunca tinha nem ouvido falar...

Mas é uma maquina e tanto, deixa esses mac no chinelo... e o preço "praticamente o mesmo"

Mas nem seria tanto para jogos, mais para trabalhar com o office. Mas uma tela maior, seria muito bom.

Mesmo nao sendo pra jogos, a maioria das maquinas boas vem com placa de video, e esse, com uma baita placa de video!

Esse note com SSD, vai ficar top. A Avell se nao me engano tem 3 anos de garantia ainda, nao vejo o porque de um MAC ^^

Mas tem que ver bem, se for usar só office mesmo, na minha opinião não precisava gastar tanto em note. Um i5,4GB acho que já daria conta :D

Postado

Hiroshime, perfeita maquina, a um preço acessivel...

Só precisaria trocar o HD, que tenho interesse em um SSD.

Bom, estive lendo alguns tópicos, e obtive informações sobre os SSD, que nos notebook's ele tem um desempenho menor, se comparado ao dados do fabricante.

Quanto a Leitura e Gravação, isso ocorre mesmo?

Postado

Po cara então, depende muito do chipset do notebook também. Não adianta nada tu comprar um Vertex 4 colocar num notebook com controlador SATA II (3Gb/s), ele não vai atingir os 540Mb/s de leitura e 520Mb/s de escrita de jeito nenhum, tu precisa de um controlador Sata III (6Gb/s) pra chegar nisso, com o primeiro (Sata II) tu chega em algo pouco maior que a metade dos valores que mencionei.

Quando à que notebook comprar, já sou de opinião totalmente contrária à do Alex. Se tu não vai usar a máquina pra jogos ai SIM que tu tem que comprar um MAC, quem já teve um sabe o quão maravilhoso é o notebook em todos os sentidos. A bateria dura absurdamente (7 horas pra +) a tela tem uma qualidade incrível mesmo tendo resolução menor, ele é extremamente bem construído. Tu tem impressão de estar usando algo do futuro, sem exagero.

Eu vendi o meu Macbook Pro 15" modelo Early 2011 porque precisava de uma placa de vídeo melhor (ele tinha uma 6490M com 256Mb - muito fraca) e gosto de jogos, e também porque na faculdade (faço engenharia) os programas em sua imensa maioria precisavam ser virtualizados no Windows por não possuírem versão pra Mac, ai não tinha porque ficar com uma máquina cara daquela pra não fazer nada do que eu precisava, ai acabei vendendo.

Agora pra ti Jefferson, é perfeito, ainda mais se colocar um SSD, o Macbook ja tem esse suporte aos SATA III (6Gb/s) que falei, vai virar um foguete, boot em uns 15~20 segundos e Instantly ON se tu colocar no modo sleep.

Reitero minha afirmação: Vai de Mac que tu não vai se arrepender.

falou <o.

xD

Postado
Po cara então, depende muito do chipset do notebook também. Não adianta nada tu comprar um Vertex 4 colocar num notebook com controlador SATA II (3Gb/s), ele não vai atingir os 540Mb/s de leitura e 520Mb/s de escrita de jeito nenhum, tu precisa de um controlador Sata III (6Gb/s) pra chegar nisso, com o primeiro (Sata II) tu chega em algo pouco maior que a metade dos valores que mencionei.

Quando à que notebook comprar, já sou de opinião totalmente contrária à do Alex. Se tu não vai usar a máquina pra jogos ai SIM que tu tem que comprar um MAC, quem já teve um sabe o quão maravilhoso é o notebook em todos os sentidos. A bateria dura absurdamente (7 horas pra +) a tela tem uma qualidade incrível mesmo tendo resolução menor, ele é extremamente bem construído. Tu tem impressão de estar usando algo do futuro, sem exagero.

Eu vendi o meu Macbook Pro 15" modelo Early 2011 porque precisava de uma placa de vídeo melhor (ele tinha uma 6490M com 256Mb - muito fraca) e gosto de jogos, e também porque na faculdade (faço engenharia) os programas em sua imensa maioria precisavam ser virtualizados no Windows por não possuírem versão pra Mac, ai não tinha porque ficar com uma máquina cara daquela pra não fazer nada do que eu precisava, ai acabei vendendo.

Agora pra ti Jefferson, é perfeito, ainda mais se colocar um SSD, o Macbook ja tem esse suporte aos SATA III (6Gb/s) que falei, vai virar um foguete, boot em uns 15~20 segundos e Instantly ON se tu colocar no modo sleep.

Reitero minha afirmação: Vai de Mac que tu não vai se arrepender.

falou <o.

xD

então, eu nunca usei um MAC, todos que usam falam que são perfeitos,e qualidade sempre acima do normal e duram varios anos, mas só acho o preço exagerado.

E belo ponto Sichieri,o ssd vai bombar.

Aí fica ao ver do nosso colega, o mac atende toda suas necessidades :lol:

Boa escolha

Postado

Hiroshime muito boa essa maquina...

Mas por gostar de desafios, vou enfrentar o Macbook PRO, sendo que os valores, são vão fazer muito a diferença no orçamento, desde que vou precisar fazer o upgrade dos HD's, e espaço não é o que eu prezo no notebook, mas sim a performance.

Mas fiquei muito admirado com os Avell, não tinha visto o falar até então.

Postado

Olha minha assinatura ai, tenho um Avell e não me arrependo não. Na verdade me arrependo de não ter comprado um melhor, com i7 e placa de vídeo melhor, mas esse ta me atendendo bem. Já já coloco um SSD nele e o bicho vai voar :D

Postado

Valeu a todos ae, que me ajudaram na "ESCOLHA" vou experimentar o MAC, com o SSD.

Valeu Sichieri, Alex07, Hiroshime.

Agora vou procurar um tópico sobre a migração do windows para o mac, se já souberem de algum ficarei grato!

Até breve!

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!