Ir ao conteúdo

Trocar Fonte nominal por fonte real

Lelis9

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, a duvida é a seguinte minha fonte nominal queimou. E o no meu gabinete o compartimento da fonte fica na parte de cima, gostaria de saber se posso colocar uma fonte real nesse compartimento e como fica a posição da ventoinha? apontada para baixo refigerando os conponentes ? ja que essa fonte tem uma ventoinha muito grande.:confused::confused::confused::confused:

Postado

Tem gente que se compraz no erro e se ofende com correções. Se este não for seu caso, saiba que não existe isso de trocar fonte nominal por fonte real. Toda fonte é real, existe, e computadores reais só funcionam com fontes reais. Nominal por sua vez é algo que diz respeito a valores, nominal é a potência de uma fonte, não a fonte propriamente dita.

Sobre a ventoinha, ela sempre puxa ar para arrefecimento da fonte. Se a ventoinha fica atrás da fonte, ficará para fora do gabinete (figura1). Se a ventoinha fica embaixo, ficará voltada para baixo no gabinete (figura 2).

Figura 1

EVGA_Classified_SR-2_PSU_02.jpg

Figura 2

HCP-1000Platinum_r.jpg

Sugiro pedir no tópico abaixo indicação de uma boa fonte para sua configuração. Não esqueça de mencionar a configuração.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!