Ir ao conteúdo

Como acionar um relé no celular quando conectado em uma chamada?

Martelo1001

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso montar um esquema "barato" com um celular q sempre q uma chamada foi feita por ele e essa chamada se complete, algum circuito interno no celular ligue um relé, e claro q quando a chamada termine ele desligue esse mesmo relé.

Mas para isso, em algum celular "barato, usado ou nao" internamente precisaria ligar algo a algum componente q se energizasse quando ao completar uma ligaçao de voz, celular esse q ficara estatico em algum lugar acoplado em algo, nao seria usado movél.

Não sei se fui claro, mas muito basicamente isso.

Desculpe a minha ignorância no assunto, mas nao entendo nada de eletronica, mas acredito q de alguma forma isso possa ser feito.

Se alguem puder ajudar desde ja agradeço.

Postado

Bem também estou a procura de coisas assim pro meu projeto , mas com o conhecimento que adquiri até agora soube que você terá que usar um microcontrolador com porta serial do celular, bem quando descobri mais te fale champs

Postado

boa noite nada disso somente com uma placa dtmf vocês conseguirão ter o controle total desse periferico mais aqui no forum deve ter varios exemplos desse circuito que é acionado pelo plugue do fone do ouvido ok faça a busca !

Postado
boa noite nada disso somente com uma placa dtmf vocês conseguirão ter o controle total desse periferico mais aqui no forum deve ter varios exemplos desse circuito que é acionado pelo plugue do fone do ouvido ok faça a busca !

então caroline, esse esquema de tom dtmf eu ja tenho e ja o utilizo, mas o que gostaria mesmo e de excluir esse sistema de tom e ligar e desligar o rele q ligo com dtmf atualmente e passar a utilizar o ligamento do rele automatico quando se completa uma chamada e o seu desligamento quando se termina essa mesma chamada.

Ja me passarao em outro forum onde localizo a trilha com o sinal de quando esta fica a chamada conectada, mas sinceramente é impossivel usar aquele sinal, tendo em vista q a trilha sai do processador e essa trilha é muito pequena, muito mesma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!