Ir ao conteúdo

Ajudem-me com um problema!

jackli

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Primeiramente quero dizer que tenho 2 computadores em casa, um deles parou de funcionar de repente, tentei formatar, mas depois que formatei, estava instalando o pacote Office e parou de novo.

O problema é o seguinte, existem 2 erros. O mais comum, quando irá começar a carregar o Windows (W7 neste caso), ele trava, reinicia sozinho e continua neste looping infinito. O outro que ocorreu nas vezes em que consegui passar da tela de carregamento (poucas vezes), é o seguinte: carrega o windows, mas quando vai carregar a área de trabalho, da um erro dizendo que "não foi possível carregar a área de trabalho".

Descartei o HD, pois já tentei trocar com o HD deste aqui, e também continuou com o primeiro erro, sendo que aqui o HD funciona normal. O cabo do HD também tentei trocar. Tentei limpar o processador e repassar a pasta térmica, também não funcionou.

O que me vem em mente é que seja a placa-mãe. Não coloco os modelos e tudo agora, porque estou com pressa e eu preciso olhar no gabinete, mas já deixo este tópico para ver se vocês concordam na conclusão que cheguei.

Qualquer erro me perdoem, pois como disse estou com pressa.

Um abraço e obrigado a todos desde já.

Postado
Boa noite,

Primeiramente quero dizer que tenho 2 computadores em casa, um deles parou de funcionar de repente, tentei formatar, mas depois que formatei, estava instalando o pacote Office e parou de novo.

O problema é o seguinte, existem 2 erros. O mais comum, quando irá começar a carregar o Windows (W7 neste caso), ele trava, reinicia sozinho e continua neste looping infinito. O outro que ocorreu nas vezes em que consegui passar da tela de carregamento (poucas vezes), é o seguinte: carrega o windows, mas quando vai carregar a área de trabalho, da um erro dizendo que "não foi possível carregar a área de trabalho".

Descartei o HD, pois já tentei trocar com o HD deste aqui, e também continuou com o primeiro erro, sendo que aqui o HD funciona normal. O cabo do HD também tentei trocar. Tentei limpar o processador e repassar a pasta térmica, também não funcionou.

O que me vem em mente é que seja a placa-mãe. Não coloco os modelos e tudo agora, porque estou com pressa e eu preciso olhar no gabinete, mas já deixo este tópico para ver se vocês concordam na conclusão que cheguei.

Qualquer erro me perdoem, pois como disse estou com pressa.

Um abraço e obrigado a todos desde já.

Poste as configurações do seu PC!!

Postado
Poste as configurações do seu PC!!

Esse computador tem uns 2 ou 3 anos, eu ja estava tendo que formatar ele meio seguido, tipo, não fazia nem 3 meses e tinha que formatar porque travava demais. Segue a configuração:

Processador Dual Core E5200

HD Samsung 500Gb Sata 2

Placa-mãe Asus P5KPL-AM

VGA HD4670 1Gb DDR2 (não sei dizer o fabricante, mas acho que não é relevante, na verdade acho que nem a placa era relevante xD)

1 Memória Kingston 2G DDR2 800MHz

Já tentei resetar a BIOS também, tanto com o jumper conforme o manual, quanto tirando a pilha. Não tem overclock ou nada do tipo.

Obrigado e estou a disposição para maiores detalhes.

Postado
Esse computador tem uns 2 ou 3 anos, eu ja estava tendo que formatar ele meio seguido, tipo, não fazia nem 3 meses e tinha que formatar porque travava demais. Segue a configuração:

Processador Dual Core E5200

HD Samsung 500Gb Sata 2

Placa-mãe Asus P5KPL-AM

VGA HD4670 1Gb DDR2 (não sei dizer o fabricante, mas acho que não é relevante, na verdade acho que nem a placa era relevante xD)

1 Memória Kingston 2G DDR2 800MHz

Já tentei resetar a BIOS também, tanto com o jumper conforme o manual, quanto tirando a pilha. Não tem overclock ou nada do tipo.

Obrigado e estou a disposição para maiores detalhes.

Ja q você disse q ja testou o HD

testa com outra memoria ram, se ainda continuar vale a pena testar com outro processador se continuar tente testas suas peças com outra mobo se o problema for na mobo troque ela ou tente entra pelo cd de ubuntu e atualizar sua bios

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!