Ir ao conteúdo

Overclock AMD Phenom ll X4 3.33ghz

gabrielhowat

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal ! Eu tenho um Amd Phenom ll X4 de 3,33ghz, gostaria de fazer um over nele, mas nunca tive essa proeza de fazer over em precessadores, pois tenho muito medo de perder meu quad rsrs. O meu irmão tem uma placa asus que ja tem pra fazer overclock bem na placa-mãe, sem necessidade de mexer na bios ou usar programas, gostaria de fazer um over pra uns 3,9 ou ate 4.0ghz, eu uso o proprio cooler e dissipador basico que vem com o kt da amd, trabalhando normalmente ele fica numa temp de 20°~30°, rodando o need for speed the run ele chega a uns 40°~45° nunca registrei acima disso, se eu fizesse um over pra uns 4.0, nao sei se e recomendavel pois nao teno a minima experiencia nisso, e queria saber ate + ou - que a temp dele chegaria num over dess, e como eu faria isso, se e atraves da bios ou usando algum software especifico pra fazer isso, porque se ele esquentar muito eu troque o dissipador, pois eu ja to a algum tempo querendo realmente trocar esse dissipador, mas ja que ele nao fica atemps muito altas eu nunca tive necessidade de trocar! Desde já agradeço!

Postado

Te elogio pela iniciativa, também tenho medo de perder meu phenom X4 II 3,2 GHz, no meu caso meu cooler não é dos melhores, por isso não fiz até hoje. Acho que no seu casa eu trocaria a placa de video.

Qual cooler que você está usando no processador? Eu uso um "Cooler Scythe Big Shuriken", a temperatura vai de 32 a 47 graus. sem over. em dias frios.

Postado

Gabriel, você nao precisa de tanto over no seu pc, realmente troque sua placa de video se for para jogos, mas se for faze-lo coloque pelo menos o H40 da corsair pela região que você mora é sempre quente.

Cristiano, pela região que você mora também é meio quente né...mas tá ótimo a temp mesmo.

Esse processador por ser uma litografia de 45nm ele acaba esquentando um pouco mais, então se for fazer over ele vai precisar de uma dissipação um pouco maior tendo em vista o local, gabinete também.

Postado

Olá gabriel !

vou te dar um conselho , você tem 3.33 GHz isso em x4!=somado para 13.332 MHz

você quer fazer over para até 4 GHz = somado para 16.000 MHz

e seu medo é de que ele esquente muito ?

intão se você não usa 80 % de todos os núcleos não precisa fazer over meu amigo ! por que isso não vai te beneficiar!

mas se você usa mais de 90 % de cada núcleo, ae sim você pode investir em um over!

um conselho para novatos no OVER, verifique a corrente de AR nas passagems do gabinete, ninguem gosta de ficar numa sala trancada sem ar por muito tempo! imagine um processador que tem tendencia a esquentar!

Postado
Gabriel, você nao precisa de tanto over no seu pc, realmente troque sua placa de video se for para jogos, mas se for faze-lo coloque pelo menos o H40 da corsair pela região que você mora é sempre quente.

Cristiano, pela região que você mora também é meio quente né...mas tá ótimo a temp mesmo.

Esse processador por ser uma litografia de 45nm ele acaba esquentando um pouco mais, então se for fazer over ele vai precisar de uma dissipação um pouco maior tendo em vista o local, gabinete também.

Putz, trocar placa de video, pra que, eu nao to com ela nem a 1 mes, comprei a pouquissimo tempo atras, minha plaquinha roda de boa the run com tudo no ultra, pra que quero mais ?

Olá gabriel !

vou te dar um conselho , você tem 3.33 GHz isso em x4!=somado para 13.332 MHz

você quer fazer over para até 4 GHz = somado para 16.000 MHz

e seu medo é de que ele esquente muito ?

intão se você não usa 80 % de todos os núcleos não precisa fazer over meu amigo ! por que isso não vai te beneficiar!

mas se você usa mais de 90 % de cada núcleo, ae sim você pode investir em um over!

um conselho para novatos no OVER, verifique a corrente de AR nas passagems do gabinete, ninguem gosta de ficar numa sala trancada sem ar por muito tempo! imagine um processador que tem tendencia a esquentar!

O meu gabinete fica todo aberto, os 2 lados, e tem um cooler do chassi que parece mais um ventilador, ele fica a 2900rpm, eu tava pensando em trocar o dissipador do process pra um cooler master Hyter 212 Plus, ta 80 reais no mercado livre, mas ja que ele naoe squenta muito eu achei sem necessidade de trocar

Postado
Te elogio pela iniciativa, também tenho medo de perder meu phenom X4 II 3,2 GHz, no meu caso meu cooler não é dos melhores, por isso não fiz até hoje. Acho que no seu casa eu trocaria a placa de video.

Qual cooler que você está usando no processador? Eu uso um "Cooler Scythe Big Shuriken", a temperatura vai de 32 a 47 graus. sem over. em dias frios.

Faz o seguinte, vá aumentando de pouco a frequencia do processador,ht, nb,por ultimo as voltagens. a cada mudança faça alguns testes para estressar a cpu ( Prime32 ou 64) para saber se está estavel, não esqueça de observar as temperaturas que não podem ultrapassar os 60° na cpu e a tensão da cpu não podem passar de 1,55v... Se o prime rodar pelo menos 1 hora sem travar, pode dizer que a cpu ficou estavel para o uso do dia-a-dia... é necessario muita paciencia para se chegar em uma frequencia alta com estabilidade...

Outra coisa olhe se a sua placa mãe suporta processadores que tenham consumo de mais que 95w,(preferência 125w ou mais) se ela suportar 95w ou menos, você corre o risco de matar a placa mãe por sobrecarga de energia....

Existem muitos tutoriais na net, mostrando o que precisa ser mudado na bios para se ter um overclock estavel.... o overclock maximo varia de cpu para cpu, umas conseguem mais over com menos tensão ,outras menos over independente da tensão....

Uma coisa que disseram aqui e que está errado é que a frequência dos núcleo não podem ser somados.... todos os cores trabanham na mesma frequencia....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...