Ir ao conteúdo

Abrir janela do Windows "Salvar como" no PHP para o browser Chrome

likansing

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Preciso fazer o download de um arquivo, para isso tenho um botão que no evento "OnClick" está chamando a função "exportar" abaixo:

function exportar()
{
//alert ('aqui');
$.ajax({
type: 'POST',
url: 'parts/ExportToExcel.php',
success: function(){
alert('sucesso');
},
error: function(){
alert('pau');
}
});
}

Através do ajax estou chamando o arquivo "ExportToExcel.php". Até aqui tudo funciona...

No arquivo "ExportToExcel.php" tenho as linhas abaixo:

$tipo="application/vnd.ms-excel";
header("Content-Type: ".$tipo); // informa o tipo do arquivo ao navegador
header("Content-Length: ".filesize($arquivo)); // informa o tamanho do arquivo ao navegador
// informa ao navegador que é tipo anexo e faz abrir a janela de download, tambem informa o nome do arquivo
header("Content-Disposition: attachment; filename=".basename($arquivo));
readfile($arquivo); // lê o arquivo
exit; // aborta pós-ações

com estas linhas no IE abre sem problemas a janela do Windows para que eu possa escolher o local onde quero salvar o arquivo, porém isso não funciona no Chrome. Alugém pode me ajudar?.....

Obrigado!

Postado

Pessoal,

Verifiquei que o problema está quando chamo o AJAX. Explicando:

- Ao executar o "ExportToExcel.php" direto no browser, abre a janela "salvar como" perfeitamente, porém quando chamo este através do AJAX não funciona.

Alguém tem alguma dica?

• Moderador
Postado

Experimenta tirar da função... e chamar o jquery normalmente... e forçar a chamada do evento num button ou algum link.

Em tese, ta correta o uso da função $.ajax()

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...