Ir ao conteúdo

Problema no Sinal

dedsmarden

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Eu moro em Brasília e tenho a internet "Net Virtua 10MB", é uma internet boa, que me disponibiliza velocidade de download e upload condizentes. Porém de alguns meses pra cá vem acontecendo algo que eu não consigo arrumar de jeito nenhum (inclusive técnicos da propria Net). Algumas vezes no dia, a internet trava (o botao laranja no modem para de piscar) por uns 6-7 segundos e depois volta, o técnico falou que talvez pudesse ser conflito do roteador que tenho aqui com o modem, mas eu testei tirar o roteador e continuou a mesma coisa. Eu andei lendo sobre o assunto e pensei que talvez fosse alguma porta fechada no firewall de rede ou sei la e queria que talvez vocês me dessem opções do que poderia ser pra eu testar aqui e vê se arruma.

Grato desde já.

André

• Membro VIP
Postado

Com ou sem roteador o problema persiste, com certeza não é problema de nenhuma configuração, salvo se o seu Windows e a pilha TCP/IP estiverem realmente corrompidos ou uma falha da placa de rede, caso contrário é uma falha sim com a sua operadora, e me adimira o técnico ter saído da sua casa sem ter confirmado isso à você, geralmente eles carregam um notebook para mostrar a qualidade de conexão diretamente conectados ao modem do assinante.

Se você perceber muito engodo e indisposição da parte da sua operadora, acione a Anatel. ;)

Postado

Realmente, não fizeram nenhum teste no modem?! ...

solicite novamente um suporte .. e informe que já retirou o roteador da sua rede .. mas que o problema persiste.

E realmente .. se ficarem de má vontade em resolver .. acione a Anatel .. acredite .. dá resultado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!