Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3500

Posts recomendados

Postado
Postado

Rafael, você está dando prioridade para esse site? (de repente mora ai perto etc..) porque acho q se pesquisar em alguns outros sites, talvez você ache mais barato os preços ^^

Quanto ao gabinete, pesquisa o Cougar Solution. ( http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=gabinete-cougar-solution-67m3&c=gabinete&id=1941 )vê se você gosta.

A memória ram você está pegando uma 1333mhz...os processadores Ivy "aguentam" a 1600mhz, então talvez seja interessante pegar este. Na Kabum tinha 2x4gb AMD 1600mhz por 144,00...mas acabou :( de qq forma tem alguns sites vendendo mais barato...tenta procurar g.skill sniper...corsair vengeance.

A noite posto os links se você quiser...

Abraço

Postado

eu não acho que compense o valor adicional da gtx 680 sobre a 670, é muito grande pra pouco ganho de performance. E o hd pra armazenamento? você já tem?

Postado

Cara, achei que ficou muito bom.

Não tinha visto esta placa mãe. Eu estou montando um pc muito parecido com o seu e na minha montagem estava pensando em colocar a Asrock Z77 extreme 4. Mas devo reconsiderar depois de ver essa placa mãe. Apesar de que acho que para upgrades futuros a Asrock deve ser mais fácil por ter mais opção. Mas caso esteja errado também, o Programer se ler este post, favor me corrija ^^

Postado
Cara, achei que ficou muito bom.

Não tinha visto esta placa mãe. Eu estou montando um pc muito parecido com o seu e na minha montagem estava pensando em colocar a Asrock Z77 extreme 4. Mas devo reconsiderar depois de ver essa placa mãe. Apesar de que acho que para upgrades futuros a Asrock deve ser mais fácil por ter mais opção. Mas caso esteja errado também, o Programer se ler este post, favor me corrija ^^

Upgrade futuro de processador nenhuma placa 1155 vai ter, pois a Intel vai trocar de socket na próxima geração, Haswell. O que posso dizer é que pegando a placa H77, é que só não vai poder dar over nas memórias e no processador, mas isso não é o fim do mundo.

PS: Erram meu nick antigo mesmo quando não estou mais usando ele! dame desu nee...

Postado
Upgrade futuro de processador nenhuma placa 1155 vai ter, pois a Intel vai trocar de socket na próxima geração, Haswell. O que posso dizer é que pegando a placa H77, é que só não vai poder dar over nas memórias e no processador, mas isso não é o fim do mundo.

PS: Erram meu nick antigo mesmo quando não estou mais usando ele! dame desu nee...

hahaha gomennn ^^ mas é que todo mundo fala sempre programer ^^

Mas de qualquer jeito, o que eu quis dizer com upgrades futuros seria a opção de mais SATA, PCI sem atrapalhar as portas SATA (vi o unboxing dessa H77 no youtube), mais opções ^^

Postado
hahaha gomennn ^^ mas é que todo mundo fala sempre programer ^^

Mas de qualquer jeito, o que eu quis dizer com upgrades futuros seria a opção de mais SATA, PCI sem atrapalhar as portas SATA (vi o unboxing dessa H77 no youtube), mais opções ^^

Bom, slot PCI está caindo em desuso, e pode ser que ele use um dos slots PCIe de 1x, sem contar que ele terá duas entradas SATA III, bom até pra colocar SSDs em RAID depois (setup que não me agrada tanto, mas isso é assunto pra outros tópicos).

Postado

A diferença entre as placas além do cooler, é que a da Gigabyte é com Over de fábrica. A diferença é pequena, então acredito que a que você escolheu seja uma melhor opção. Acho que ficou boa a config.

Postado

É, eu achei aquela gtx a melhor opção do mercado no momento.

Quero pegar ela e quando, daqui a um bom tempo, o FPS baixar de 30~40 nos jogos eu faço um over nela para rodar mais um tempo em Full.(jogo com 1 monitor em FullHD, então com os jogos de hoje dá e sobra VGA)

Postado

Já que não vai fazer over, pode pegar a segunda placa, com o chipset H77.

http://www.pugetsystems.com/blog/2012/04/12/z68-z77-and-h77-whats-the-difference/

"H77

This is a scaled-back chipset option, suitable when overclocking and multiple video cards are not needed. It cannot split the main PCI-Express x16 slot into two connections, though the PCI-Express 3.0 standard is still supported (with the upcoming processors). Support for increasing the multiplier on unlocked processor models is also missing, hence the lack of overclocking support. Aside from those two limitations, though, it is effectively the same as Z77: the same number of SATA and USB ports are there, SSD caching, onboard Intel graphics, and more."

SE tu escolher o chipset H77, o overclock (não é o teu caso, o i5 3450 não pode fazer over) não é possível, nem SLI/CrossFire. Mas o suporte ao PCI-Express 3.0 ainda existe.

EDIT: Outra coisa: a mobo do chipset H77 NÃO aceita over da memória, só aceita até 1600MHz. O que é suficiente. Mas SE tu quiser fazer over na memória, tem que ir com o Z77.

Postado

Sobre os gabinetes, um review relativamente completo do HAF 912 Plus: http://www.hardwareheaven.com/reviews/1040/pg6/cooler-master-haf-912-plus-case-review-system-setup-thermal-performance.html

E um do CM 690 II Advanced (é o preto, mas o branco é rigorosamente o mesmo): http://www.hardwareheaven.com/reviews/972/pg6/cooler-master-cm-690-ii-advanced-case-review-test-system-and-methodology.html

Algo a se destacar dessas reviews é que, infelizmente, as configurações que usaram para os dois gabinetes são bem diferentes. A VGA, por exemplo, que é o lugar que mais vai esquentar, do segundo (CM 690 II Adv.) era mais problemática com relação às temperaturas (GTX 275), por isso o resultado diferente e pior nesse aspecto do que o HAF 912 Plus (GTX 470). Levando isso em consideração, os dois gabinetes são praticamente iguais. O CM 690 II leva vantagem no HDD e na CPU, o HAF 912 Plus, no chipset.

Mas uma coisa que conta muito a favor do CM 690 II Adv. é que ele tem mais espaço pra fans extras. Como tu pretendes fazer over, isso é importantíssimo. E com uma pequena modificação (a retirada de um dos slots de disco rígido), ele fica com espaço pro H100, o watercooler modinha de hoje em dia.

Enfim, eu iria de CM 690 II Advanced. Sou suspeito, afinal foi esse que comprei pro PC novo, mas faria a compra de novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!