Ir ao conteúdo

Não consigo achar o problema.

heinze91

Posts recomendados

Postado

Bom galera, primeiramente eu agradeço pelo tempo de vocês.. e por virem aqui tentar resolver o meu caso.

Vamos la..

O que acontece é que de um tempo pra ca, o meu computador começou a dar ''crash'' em variios aplicativos diferentes (ex: messenger, teamspeak, skype, alguns jogos). E eu achando que poderia ser algum virus, decidi formatar a maquina.. ai que tudo começou.

Acontece que ao tentar formatar eu encontrei muita dificuldade, primeiro que o meu CD de instação travava no ''verificando sistema operacional antigo'' (algo proximo a isso) , eu troquei o Cd de instalação.., consegui formatar.. mas ai me apareceu um erro quando os aqrquivos eram copiados e novamente me veio um erro na hora que o windows estava sendo instalado..

Bom, minha solução foi fazer um 3º CD e esse por sua vez seguia sem muitos problemas, porém na hora da formatação, na exata parte em que o program copiava os aquivos começaram a apresentar os mesmos erros de antes se nao me engano um dos que mais aparecia era 'unt.dll ou untd.dll'' nao tenho certeza.. não importa qual Cd eu usa-se, esse erro repetia e o windows instalava, mas sempre cheio de problemas

Bom, acontece em que mais uma das tentativas de formata-lo, ele simplesmente nao queria ligar mais, era dar o BOOT, e pronto a tela ficava preta sem alguma resposta.. e nada do que eu fazia podia resolver

Recorri a esse forum, onde vi alguns problemas parecidos com o meu, e a resolução seria aplicar um ''zero fill'' no HD. Me informei fui atras disso, e o realizei com sucesso.. tanto que depois disso a tela preta desapareceu e achei que tudo tinha voltado ao normal, mas acontece que na hora da instalação quando copiava os arquivos, novamente mais alguns errors.dll (enter para repetir, esc para ignorar) e sempre tendo que ignora para seguir em frente, e o S.O mais uma vez instalado proem com problemas nitidos.

Bom galera, pensei que poderia ser o HD.. consegui um outro, ja com um S.O instalado, retirei o meu e botei o 'novo'.. e adivinha? ao tentar formatar ele apresentava 'tela azul' com qualquer cd possivel de instalação do XP..

Iniciei com o proprio S.O que estava nele, um xp também.. (de repente poderia ser meu driver de cd, nao sei) e ja o proprio xp nele contido.. apresentava os mesmos erros.. qualquer download grande que eu tente fazer vem corrompido ou da erro e crasha, qualquer programa grande que eu tente instalar ele nao instala por completo e o programa nao roda.. e se eu persisto muito ele teime em reiniciar..

Bom, ficou nitido pra mim que o problema nao era o HD, nem os meus cd's

Eu desmontei o pc, remontei o mesmo limpei peça por peça e nada! Troquei os floopys, troquei de lugar os plug-ins da fonte e nada!

Nada do que eu fiz ou tentei fazer resolveu.

E outro erro que começou a me aprecer, de vez em quando, quando ele reiniciava me aparecia um 'low baterry' acredito que seja da placa-mãe, nao tenho certeza.. e eu era direcionado para o setup (bios) e tinha que configurar a frequencia do processador e a data.

Galera é o seguinte, eu não faço ideia do que possa ser.. todas as minhas possibilidades se esgotaram e por isso venho aqui no forum pedir ajuda

Meu pc é:

Processador: AMD Sempron 2.8

placa-mãe: Pc Chips ECS M863

Hd: Samsung sp0n144

Memoria Ram: 768mb

Placa de Vídeo: GeforceFX 5500 256

Sei que meu pc é antigo, e bem fora de linha.. mas no momento não tenho condições de adquirir outro.. se nao ja o teria feito

Agradeço a todos que leram até aqui, e mais uma vez obrigado

Postado

Primeiro voce tem que ter certeza, de não estar aquecendo, pasta termica trocada, cooler do processador limpo e com velocidade normal, memorias limpas com borracha e tudo isso bem encaixados no seu devido lugar, sem dar chance para mals contatos. As vezes formatar com um ventilador direcionado para a placa mãe, ajuda.

Garantido tudo isso eu desconfiaria das memorias, pela descrição são 02, uma de 512 e outra de 256????? se for isso tente usar uma de cada vez e tente formatar de novo, se não detalhe melhor as memorias.

O ideal seria arrumar outras memorias pra testar, evidente que após ter testado com os devidsos cuidados orientados a acima:D:D:D

Como tentou com varios CDs o nosso proximo suspeito sera a sua leitora de CD/DVD, e por fim a fonte.

Sugiro que elimine os suspeitos por grau de facilidade começando pelo mais fácil de eliminar entre os ex:

Pasta Termica / Memorias / Leitora de DVD / Fonte etc...:D:D:D

• Membro VIP
Postado

Fez uma limpeza geral, retirou a memoria e limpou os contatos com uma borracha. Se tem manual da placa mãe, veja item do processador e deixe na frequência padrão. Este valor não sei, tenho o Sempron 3000, nunca alterei nada marca (200 MHZ).

O CD de instalação tem que estar completo com todos arquivos e drivers da instalação. Senão ocorre estes erros no processo. Gravadora é nova, tendo falha na leitura de arquivos dá problemas. As mídias não podem ter riscos e raspões, falha a leitura bem no meio.

No assistente, chegando nas partições tem que Excluir a C:/ e criar uma nova no lugar, senão grava uma instalação sobre as pastas existentes, acontece estas falhas. E pode na janela de opções, criar outras partições.

Dividi meu HD em 03 partições (C:/D:/E:), é difícil mais quando formato Deleto apenas a C:/ do sistema XP. O restante mantém todos arquivos salvos nas unidades. Não perde nada.

Na Bios está seguindo: No 1º Boot é o HD, altera para Cdrom, geralmente aperta F10, pede para digitar Y(Yes), salva. Após instalar Retorne o HD em 1º Boot.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!