Ir ao conteúdo

Problema de mal contato no botão liga-desliga da fonte

luizpauloan

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu problema é o seguinte: há 3 dias a fonte do pc começou a desligar acompanhada de um cheiro de queimado...

observando a fonte eu percebi que ela voltava a funcionar quando eu mantinha o botão liga-desliga pressionado na posição "desligado", provavelmente o seletor foi danificado quando queimado.

Consegui manter o botão travado nessa posição por um dia, e o pc funcionou normalmente. Hoje não consegui mais manter o contato do botão. Então abri a fonte e fiz uma ligação direta...retirando os fios do seletor e ligando-os diretamente. Até agora a fonte está funcionando normalmente. Gostaria de saber se corro algum risco em utilizar a fonte nessa configuração, uma vez que inutilizei o botão de seleção liga-desliga. Desde já agradeço! Obrigado.

Postado
Não sou expert em eletrônica, mas digo: TROQUE A FONTE.

E digo mais: o quanto antes.

Uma coisa que esqueci de comentar é que agora não tem mais cheiro de queimado. Por isso tive certeza q o único problema na fonte era o do botão!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...