Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É preciso dominar a linguagem C?


derly salvego

Posts recomendados

eai galera,

comecei a estudar lingagem de programação em C,e vi em alguns forum,tutoriais etc,que a linguagem Java também é muito importante hoje em dia e tudo mais.

queria saber se é necessário conhecer,dominar programação em C para estudar Java ou não?

preciso primeiro estudar C ou posso ir direto para o Java?

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se é necessário conhecer,dominar programação em C para estudar Java ou não?

preciso primeiro estudar C ou posso ir direto para o Java?

Não. Para aprender Java, como qualquer outra linguagem de programação, o único pré-requisito é você ter conhecimentos de lógica de programação. Claro, se você já programa, a curva de aprendizado poderá ser menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande diferença entre C e Java em termos de uso é que Java é orientado a objetos, e isso você vai ter que aprender sabendo C ou não. Mas a sintaxe é bem parecida, por isso ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Dielson Sales, O java não é só orientada a objetos.

Java é baseado em C, mas não se pode comprarar.

Uma coisa é java orientada a objetos e outra é C++( ambas usam o paradigma de orientação a objetos)

Você pode programar em java estruturada se quiser.

Então reforçando o que já falaram, não precisa estudar C antes... estude o java estruturado.. depois se quiser estude a orientação a objetos de java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estude o java estruturado.. depois se quiser estude a orientação a objetos de java.

Não faça isso, aprender a programar de maneira procedural em Java é um péssimo hábito e difícil de abandonar. E também, não é optativo aprender programar Orientado a Objetos em Java, que é totalmente OO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Discordo meu amigo, é opcional sim. senão fosse.. todos aprenderiam java orientada a objetos desde o primeiro semestre da faculdade!.

Do que adianta ele começar a ver classes, objetos.. heranças.. poliformismo sem ter estudado os básicos da linguagem em modo procedural?

Mesma coisa que você tentar ensinar seu filho de 3 anos a cantar uma musica sem ao menos ele saber falar direito. rsrsrs.

isso vale para qualquer linguagem.. seja php, que também possui modo procedural, C e C++.. enfim.. em minha opinião querer aprender o orientado a objetos direto.. é colocar a carroça na frente dos bois.

Lembre que isso eu não é uma regra é apenas minha opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linguagem C servirá apenas para você ter logica e aprender certas coisas que toda linguagem vai ter (if,while,variavel e etc...), mas a transição do C para java é complicado, porque C é estruturada e Java é orientada a objetos, ou seja, você vai ter q abandonar praticamente todo o raciocínio estruturado que você pegou de C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera,mas pelo que entendi de tudo vou continuar estudando linguagem C e lógica de programação

pretendo ano que vem fazer ciência da computação

dai vou estudar tudo isso mesmo

mas mesmo assim vou procurar algumas coisas sobre Java pelo menos pra entender superficialmente esse tipo de linguagem

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...