Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lospider

Ventilação: Não Sei Mais O Q Fazer!

Recommended Posts

:D aí, galera! Estou novamente aqui pedindo a ajuda de vocês... Eu possuo o PC da assinatura em um gabinete Full Tower (5 baias, bastante espaço interno) e uma fonte Best Express de 500W. Dentro do gabinete tem um cooler de fonte emabaixo do HD e um de Pentium MMX na placa de vídeo (ambos ligados na fonte por uma "gambiarra"! hehe). Coloquei mais um cooler AKASA 80mm acrílico colorido 2500rpm para exaustar o calor do gabinete.

Mas mesmo assim o processador fica em 52º no windows quando liga e até eu desligar (após usar o PC a tarde toda) ele chega a 60º.

O q está fazendo ele esquentar tanto assim??

O q mais eu posso fazer pra baixar essa temperatura (sem gastar quase nada, pois já gastei muito com esse PC novo! hehe)??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço a eficiência desse cooler mas lapidar pode ajudar um pouco. Usar pasta térmica de boa qualidade tbem, além de retirar a grade do cooler(se tiver), são medidas que ajudam a baixar alguns graus importantes.

Lembro ainda que, a temperatura pode não ser tão real assim pois existem muitos casos onde os sensores não refletem a realidade. Cada caso é um caso. E além disso, pode ser de fato a temperatura do die e neste caso, não tá absurda não. Se o sistema não tá com sintomas de temperatura alta, fica tranquilo.

Recomendo ainda fazer o teste do DEDÔMETRO.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais