Ir ao conteúdo

Celeron D 310 x Pentium 4 531

robersoncomputer

Posts recomendados

Postado

Bom estou com dúvida então resolvi perguntar, estou com processador aqui Celeron D que esquenta pra caramba, e um Pentium 4, posteriormente irei trocar caso de certo, pelo Pentium 4.

o que quero saber é, o Celeron D que já esta em uso que tem 2.1 GHZ e de Socket 478 já o Pentium 4 3.0 GHZ e de Socket 775, ira alterar alguma coisa isso, dará certo os encache?

entre os dois qual deles puxa menos energia, porque esse Celeron D aqui, vou te contar. gostaria de mais esclarecimentos sobre, já pesquisei mais ainda com dúvidas á respeito, agradeço a compreensão de todos que puder contribuir com conhecimento.

Postado

não da certo o encaixe =) são bem diferentes

o celeron D consome menos energia =) o TDP dele é menor que o do Pentium 4

mas tambem não tanta diferença assim de um pro outro

Postado

Bom, já que não há tanta diferença assim de consumir menos ou mais, em questão de performance o pentium 4 e melhor que o Celeron D.

Tenho aqui aqui comigo três processador Pentium 4 ambos de Socket m PGA 478 B, um e de 1.8 GHZ, outro de 2.8 GHZ, e um de 2 GHZ/512/400, enfim, eu gostaria de trocar por um pentium 4 por ser melhor do que o Celeron um pouco a mais de velocidade, performance. O Celeron D sei que o Socket dele e 478 porque verifiquei com Aida64, não abri para ver, mais assim será que vai interferir em algo do tipo os três que tenho aqui são os que especifiquei acima, de Socket m PGA 478 B por ser 478 dará certo tambem no lugar do Celeron Sk 478. Quase certeza que o 2.8 seria melhor, não sei a opinião de vocês, o que me dizem a respeito ?

Postado

EribertoTorres obrigado por responder,

Assim se consome mais energia do que o normal e esquenta mais que o Celeron, não convém em trocar, porque haverá mais gastos e isso iria pesar na conta de luz de quem paga.

Você tem um cooler melhor que o que vem de fábrica?

Infelizmente não, o cooler é o mesmo que veio de fabrica, Indicaria um cooler ?

Que marca e modelo da fonte?

Marca é Huntkey Modelo: HK450-11A 350w Reais ATX, essa não é a mesma que veio de fabrica.

já perguntando sobre essa fonte, ela é boa ou devo deixar a de fabrica ? lembrando a de fabrica foi pra concerto uma vez, e no lugar dessa recentemente colocada a Huntkey que assim até o barulho que tinha antes na outra fonte, parece me mais suave, o que me diz sobre a troca dessa fonte? continua com essa ou deixa a outra, essa fonteconsumirá mais energia também ?

Resumindo não é recomendável trocar pelo Pentium 4, pois haverá mais consumo de energia e esquentar mais, porém, ira ter um melhor performance e processamento mais rápido.

Obs: Só não digo para trocar de PC porque a pessoa por questões financeiras ainda não tem condições.

Thanks very much.

• Membro VIP
Postado
EribertoTorres obrigado por responder,

Assim se consome mais energia do que o normal e esquenta mais que o Celeron, não convém em trocar, porque haverá mais gastos e isso iria pesar na conta de luz de quem paga.

Infelizmente não, o cooler é o mesmo que veio de fabrica, Indicaria um cooler ?

Marca é Huntkey Modelo: HK450-11A 350w Reais ATX, essa não é a mesma que veio de fabrica.

já perguntando sobre essa fonte, ela é boa ou devo deixar a de fabrica ? lembrando a de fabrica foi pra concerto uma vez, e no lugar dessa recentemente colocada a Huntkey que assim até o barulho que tinha antes na outra fonte, parece me mais suave, o que me diz sobre a troca dessa fonte? continua com essa ou deixa a outra, essa fonteconsumirá mais energia também ?

Resumindo não é recomendável trocar pelo Pentium 4, pois haverá mais consumo de energia e esquentar mais, porém, ira ter um melhor performance e processamento mais rápido.

Obs: Só não digo para trocar de PC porque a pessoa por questões financeiras ainda não tem condições.

Thanks very much.

Por hora deixa como tá. Um P4 vai dar um folego, mas nao grande coisa. Tenho um Celeron D também (nao lembro o modelo, vou reativá-lo hoje) e dos meus 3 pcs é o que mais consome energia.

Recomendo que fiques com ele até puder comprar algo melhor. Um Celeron 430 soquete LGA 775 já é um belo upgrade, melhor até que um P4.

Postado
Um Celeron 430 soquete LGA 775 já é um belo upgrade, melhor até que um P4.

então, sobre isso esse Celeron que você citou ai nem tem como, o PC é Socket 478, então o jeito e deixar como esta, e futuramente trocar por um melhor quando puderem né.

EribertoTorres obrigado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...