Ir ao conteúdo

Headset com microfone embutido: microfone não funciona.

iansinho

Posts recomendados

Postado

Bom gente, eu comprei hoje um Headset com microfone embutido da Clone, o 11202.

Conectei os cabos atrás do computador: retirei o verde da caixa de som, coloquei o verde do headset e logo conectei o microfone no rosa.

O áudio está perfeito, coloquei pra tocar algumas músicas e foi tudo perfeito.

O problema está no microfone, ele não funciona de nenhuma maneira, eu já mexi em tudo que é possível aqui e nada dele funcionar.

Eu estou utilizando o HD Audio Deck, detalhes abaixo:

Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

VIA VT1708B CE

HELP!

Postado

Está sim habilitado, eu só achei estranho o seguinte:

20u5qba.png

Não sei porque ficou assim, tudo desabilitado, mas o áudio está normal.

okny1k.png

Aqui só tem a opção "rear input", e eu lembro que antes da formatação, o meu antigo fone (parecido com o novo, só que meu cachorro mordeu e quebrou ele kk) tinha outra opção, eram duas, e a segunda opção era a que funcionava, já esse fone não tem.

To sem outro micro pra testar este fone e não tenho outro fone pra testar nesse micro :/

Ah, mais uma coisa, quando eu puxo o cabo do microfone, aparece uma janelinha da Audio HD Deck no canto inferior direito, dizendo que o cabo foi desplugado, e quando eu coloco de novo, a mesma janela aparece dizendo que foi plugado, ou seja, acho que não é problema de placa de som, pois está sendo reconhecido, exato?

Postado
Tentou ligar o microfone na entrada dianteira ? Experimente configurar a saída para stereo.

Coloquei na entrada dianteira agora e nem o Audio HD Deck reconheceu...

Coloquei na traseira novamente. como eu configuro isso ai pra stereo?

E outra coisa, será que é problema de driver? Não, né?

Postado

Pra funcionar a entrada dianteira tem que habilitar o AC´97 no setup. Me parece que você está utilizando o driver de áudio, nativo do windows. Experimente instalar o driver do fabricante.(Confira no Gerenciador de Dispositivos, se há algum sinal de exclamação ou interrogação)

Postado
Pra funcionar a entrada dianteira tem que habilitar o AC´97 no setup. Me parece que você está utilizando o driver de áudio, nativo do windows. Experimente instalar o driver do fabricante.(Confira no Gerenciador de Dispositivos, se há algum sinal de exclamação ou interrogação)

Que setup é esse?

Bom, eu já instalei mais de 30 drivers diferentes, mas eu estou baixando um agora que eu encontrei no site da minha placa-mãe...

Eu acabei de fazer 1 teste, eu coloquei meu headset no volume mais alto, tirei aquela espuma que fica no microfone e comecei a assopra, no gravador de voz do windows.

Quando eu dei play, surpreendemente, o audio saiu, do sopro, mas beeeeem baixinho, ai eu repeti o teste mas desta vez gritando algumas palavras. Quando eu dei play, parecia que eu tinha colocado o grave no 1000, não dava pra entender nada, só uns zumbidos.

O que será? O.O

@Edit -

Não entendi, esse último driver que baixei acabou de consertar meu problema .-.

• Administrador
Postado
Que setup é esse?

Ele se referiu ao SETUP de sua placa mãe, pois nele, tem a opção de você habilitar o AC97, é bom dar uma verificada...

Mas ao que me parece, o seu problema pode ter sido resolvido, se foi, não há a necessidade de efetuar esse procedimento...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!