Ir ao conteúdo

Boot levando 1 min e 10s

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá, não sei se isto é normal mas esta me deixando meio preocupado. Eu percebi que o boot do meu win7 estava demorando muito, então resolvi cronometrar o boot do meu pc e o boot do notebook da minha mãe, ambos rodando o windows 7.

Eu parei o cronometro quando apareceu o desktop. O meu deu 1m10s e o da minha mãe 48s, e meu computador é bem mais forte que o dela.

Phenom II x4 955 @3,2 GHz

8GB DDR3 @1333 MHz

Hd 5670

ST31000524AS - 1TB, 7200 RPM, 32MB

Windows 7 Ultimate x64

Desabilitei todos os programas que iniciam com o windows via msconfig, e de nada adiantou. O que posso fazer, desconsiderando a aquisição de um ssd pelo menos por hora ?

Obrigado !

Postado

voce usa o update ativo e automático? pergunto isso porque tenho o mesmo SO seu e sempre acontecia isso com as instalações anteriores que eu fiz, quando o SO atualizava as "baboseiras do tio Bill" (risos), ficava uma carroça na inicialização e nunca consegui reverter o quadro, nem mesmo desinstalando as atualizações ou restaurando o SO. Portanto minha dica é, caso já não tenha feito, desinstale programas inúteis, desfragmente o disco e faça uma limpeza no registro com o CCleaner, isso ajuda um pouco mas como já disse não resolve.

Postado

Está atualizado sim, eu apenas nao uso o modo automático pois ele atrapalha muito as vezes. Eu coloco pra baixar as atualizações, e eu escolho quando instalá-las.

Ok Flávio, vou rodar o Soluto.

Mas as informações de quanto tempo cada programa toma no boot são precisas ? No Advanced System Care o Startup Manager diz que Java Updator leva 40 segundos por exemplo, o que nao tem nada a ver :D

• Membro VIP
Postado

Não sei se são precisas, mas quando precisei, removi os softwaresprocessos que mais demoravam e melhorou consideravelmente a inicialização.

Agora, para refletirmos: porque o Java Updator não pode levar 40 segundos para inicializar? Muito dos atrasos na inicialização vem desses programas de update automático que se instalam na inicialização do Windows....

Postado

Flavio, eu ja tirei o java updator pelo msconfig e registro e as mudanças foram imperceptiveis.

Como faço pra ver no Soluto o tempo que cada aplicação leva para iniciar ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!