Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Avell Titanium G1520 ou Dell Inspion 15r SE


Krystyanoo

Posts recomendados

Galera primeiro topico meu então desculpem se fizer algo errado e não levem em consideração algum erro ou erros de portugues beleza... estou a procura de um notebook pra substituir meu Desktop, pois quero ter mais mobilidade e praticidade de poder estar em um computador em qualquer lugar. Como fico muito tempo a noite no computador gostaria de um notebook que tivesse teclado iluminado, também quero notebook que me possibilite jogar, por isto deve ter uma placa de vídeo razoável, e também um aparelho bonito que me de certa comodidade, então andei olhando alguns modelos, e fiquei em duvida entre dois...

1º - Avell Titanium G1520 F2HJ - R$ 3600

Intel® Core i5-3210M - 2.5Ghz (3.1 GHz com Turbo Boost Technology) Ivy Bridge, 8 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6``LED-Backlit Display Full HD (1920x1080), Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória (MMC/RSMMC/MS/MS Pro/MS Duo/SD/Mini-SD/SDHC/SDXC), Saída HDMi, Saída DVI, Saída USB 3.0, Bluetooth, Leitor biométrico, Teclado Retro Iluminado Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Bateria 8 cell smart Lithium-Ion, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 670M (1,5GB GDDR5 dedicado),(Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - 3,1Kg

2º Dell Inspiron 15R Special Edition - R$ 3200

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache), 15,6” FullHD LED (1920x1080), 8 GB DDR3 1600Mhz, 1 TB/5400rpm, Gravador de DVD e Leitor de Bluray, Webcam 1.0MP, Leitor de cartão (SD/MMC/MS), Wireless 802.11 n, Bluetooth 3.0, Rede Gigabit, Saída HDMI, USB 3.0, Radeon HD 7730 2GB DDR3, Waves MaxxAudio 4.0, alto-falantes Skullcandy (2x 2 W RMS), teclado retroiluminado, Bateria 6 células, 2.76kg.

A principio ia pegar o Avell mais entretanto andei olhando uns reviews e falaram muito mal da carcaça do Avell por ser de ''plastico'' e de seu acabamento com os cantos ligeiramente grosseiros e quadrados, também falaram do seu tamanho e não de ser um aparelho bonito, também falaram muito mal do som do avell, o que me fez pender para o Dell, que apesar de ter uma placa de video relativamente mais fraca, tem processador creio eu melhor, leitor de bluray, som e acabamento muito elogiados, além do preço ser mais amistoso.

Gostaria de saber se de fato estes rumores são reais e ao ver de vocês qual seria a melhor opção ou se há outra opção no mercado além destes com mais ou menos estas configurações por no maximo R$ 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Avell realmente não é o notebook mais bem trabalhado do mundo, ele tem um design simples mas eu gosto. É sóbrio, sem frescuras, carcaça em plástico mas não é frágil não, pra falar a verdade é mais sólida do que pensei.

O Som é razoável, achei bem alto até (...) e com boa definição. Não é um Macbook Pro da vida, mas curti, tem certificado THX e tudo mais...

Claro que o Dell é bem mais bonitão, tem um "Q" a mais, mas sei lá, a diferença pra placa de vídeo de ambos não é pequena não, vê ai:

nVidia http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-670M.72197.0.html

Radeon http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-7730M.72678.0.html

Tu tem que comprar o que tu acha que lhe fará sentir bem cara, essa é a verdade. Se tu ta encanado com o Avell não comprei, pegue o Dell mesmo e seja feliz. Eu sou um usuário feliz de Avell e penso em continuar na marca comprando notebooks melhores no futuro...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do colega é o T6165, a carcaça dele é bem diferente da série G15XX, meu pai tem o T8130 que possui a mesma carcaça da série G15XX, ele tem subwoofer, o som é muito bom, alguns modelos mais simples não possuem.

Não acho o notebook feio, mas claro que tem design simples, mas não mail acabado. O meu modelo é o mesmo vendido hoje com o nome G1700MS, no youtube tem um review do modelo G1500MS, você pode ver a carcaça mais de perto.

Esse modelo usa outro barebone, da MSI, mesmo assim a série G15xx é muito boa, possui dois coolers.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1500MS-F2HJ#especificacoes

Esse outro mostra o G1510, ele não tem o teclado retroiluminado, mas a carcaça é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera andei olhando seus comentários... e olhei os videos q o rafael disponibilizou e realmente apesar do Avell ser uma maquina com configurações realmente formidaveis, não me agradou seu exterior, achei ele muito grande e não gostei muito do acabamento dele... andei pesquisando e achei um HP com uma configuração e preço realmente interessantes...

HP Pavilion DV6-7014NR - R$ 3300 - Segue link com descrição:

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-pavilion-dv6-7014nr-core-i7-8gb-hd-750gb-blu-ray-nvidia-geforce-gt-650m-tela-15.6-full-hd-led-windows-7-lancamento-pronta-entrega-p1940/

Vem com uma Gt 650m que creio ser melhor que a hd 7730m do Dell... é inferior a gt 670 do Avell, mais servira perfeitamente pro que preciso, olhei alguns videos também e seu acabamento e tamanho são excelentes, até melhores do que o do Dell Inspirion 15r SE... mais gostaria de saber que vocês acham...? vale a pena optar por um HP? também gostaria de saber se os notebook HP são bons? se vale a pena o investimento nesta maquina... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera andei olhando seus comentários... e olhei os videos q o rafael disponibilizou e realmente apesar do Avell ser uma maquina com configurações realmente formidaveis, não me agradou seu exterior, achei ele muito grande e não gostei muito do acabamento dele... andei pesquisando e achei um HP com uma configuração e preço realmente interessantes...

HP Pavilion DV6-7014NR - R$ 3300 - Segue link com descrição:

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-pavilion-dv6-7014nr-core-i7-8gb-hd-750gb-blu-ray-nvidia-geforce-gt-650m-tela-15.6-full-hd-led-windows-7-lancamento-pronta-entrega-p1940/

Vem com uma Gt 650m que creio ser melhor que a hd 7730m do Dell... é inferior a gt 670 do Avell, mais servira perfeitamente pro que preciso, olhei alguns videos também e seu acabamento e tamanho são excelentes, até melhores do que o do Dell Inspirion 15r SE... mais gostaria de saber que vocês acham...? vale a pena optar por um HP? também gostaria de saber se os notebook HP são bons? se vale a pena o investimento nesta maquina... ?

Note que rode jogos tem que ser refrigerados, esses modelos mais compactos tentem a aquecer e até mesmo afetar a durabilidade, por isso a série G15xx tem duas ventoinhas e todos Avell garantia de 3 anos.

Sobre a GT 650, ela é uma boa placa, mas ainda fica devendo frente as GTX. A 7730M, se equipara a 640M, se não me engano, essa não temos no mercado atualmente.

De uma olhada no Avell B152, ele possui a 650M e suporte a dois hd's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que rode jogos tem que ser refrigerados, esses modelos mais compactos tentem a aquecer e até mesmo afetar a durabilidade, por isso a série G15xx tem duas ventoinhas e todos Avell garantia de 3 anos.

Sobre a GT 650, ela é uma boa placa, mas ainda fica devendo frente as GTX. A 7730M, se equipara a 640M, se não me engano, essa não temos no mercado atualmente.

De uma olhada no Avell B152, ele possui a 650M e suporte a dois hd's.

Sim entendo... então andei olhando varios notebooks da Avell como comentei no começo do topico preciso de um que tenha teclado iluminado pois uso muito a noite, olhei o que você me passou e apesar de ser uma boa configuração não gostei da carcaça dele nem do acabamento, achei muito grande, e pra mim q vou transportar o notebook fica difícil... por isto to pendendo pra este HP... vou estudar esta parte de aquecimento que você colocou... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HP tem "NR" no final, ou seja, modelo importado, se der problema tu não terá garantia da HP Nacional, só com a loja, e cara, na boa, HP só da problema, ainda mais esses com hardware forte. O da minha namorada foi pra assistencia 3x, ainda bem que tinha garantia, agora ta funcionando bem, mas o bicho é bem simples, i3 + Intel HD Graphics e já esquenta q é uma coisa de loco, imagina um modelo com i7 + vídeo dedicado... Eu não arriscaria.

Se não quer o Avell pegue o 15 SE mesmo, mas do HP eu passaria longe...

Agora quanto o acabamento do Avell, é melhor que nas fotos, gostei bastante cara, o notebook é bem sólido e bem construído, tipo bem sóbrio e sem "frufru", mas não é coisa mal feita não. O modelo de 2,59kg é bem pequeno, igual ao meu na parte externa, normal pra um notebook de 15.6"

Repetindo, se ta encanado vai no Dell, mas esse HP ai eu só compraria se tivesse num preço muito bom, tipo uns R$2500,00 ou menos, porque tu não terá garantia.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no caso da garantia esta loja esta aqui no meu estado então é fácil pra mim chegar nela... andei olhando e o problema de aquecimento dos notebook HP me pareceu ser em casos isolados, na series 5000 e 6000... que envolve problemas no chipset, e parece também que problemas com software de áudio que acabava gerando um aumento em torno de 20 graus a temperatura do aparelho, e todos fóruns que olhei as reclamações são de 2010 tirando a sua é claro... entretanto esse é a nova serie deles... série 7000... creio que pelo fato do note ser totalmente remodelado para se adequar a um processador da nova geração e por portar uma placa de vídeo mais forte eles devem ter solucionado este problema... você pode me dizer o modelo do notebook HP que você comentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é o HP G42-230Br.

Cara sei la, os projetos dos HPs são todos "zuados". Todo HP que abri pra ver são diferentes dos demais notebooks. A GPU fica longe do cooler e a dissipação é feita por uma haste de cobre não muito grossa, e são 2, no meu avell são 4 e o cooler é bem maior que o usado no HP.

Não sei como é esse modelo ai, não pesquisei, mas se tiver curiosidade da uma olhada no iFixit.com, normalmente eles abrem tudo quanto é lançamento pra avaliar a construção.

Por mais que a tal loja te dê garantia eu quero ver só se teu chipset queimar o que eles vão fazer. Tu sabia que uma máquina pra soltar chipset, dessas "pequenas" ditas "caseiras" custa entre 100 mil e 200 mil reais? Eu não sabia disso mas falando com um técnico daqui de Londrina descobri sem querer, aqui na cidade por exemplo só tem 1 cara que tem, e ele ta rico - auhauhahu - e cobra R$300,00 pra soldar um chipset novo na placa mãe, seja de notebook, desktop ou até mesmo componentes de vídeo game. Será que essa loja ai tem essa máquina? E se upa peça estragar, vão te dar outro notebook? Sei la em :D

Mas se quer o HP vai fundo, a máquina em si é boa.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!