Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler deve ser utilizado ?


Sailor

Posts recomendados

Gostaria de saber qual o cooler mais recomendável para um Core i3-2100

Diante dessa configuração

Core i3-2100

Asus P8H61-M LE

GeForce GTX 460 SC

Memória Corsair 2GB 1333Mhz DDR3

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

Gabinete ForzaTech ATX F2 KK-5288 Preto

Qual e quantos cooler ( se é esse o nome dado aos que não forem de processadores :lol: ) devo utilizar para uma melhor circulação de Ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

1) Pretende submeter o processador ao overclock?

2) Sobre os fans auxiliares: pelo que li nas especificações, o gabinete já conta com 3 fans, correto? 2 fans 140mm (topo) e 1 fan 120mm (painel frontal). Como esses fans não possuem boas características (levando em consideração os respectivos tamanhos) eu recomendo a substituição dos fans originais!

Seguem boas opções:

Cougar Vortex CF-V12HP PWM 120mm ou Cougar Vortex CF-V14H HDB 140mm.

Akasa Viper 120mm ou 140mm.

Aerocool Shark 120mm ou 140mm.

Cooler Master Excalibur 120mm.

3) Minha configuração dos fans:

Injetores de ar: 1 fan 120mm (painel frontal) e 2 fans 140mm (painel lateral). Não vejo a necessidade de instalação do fan 120mm no assoalho. Caso queira instalar o fan do assoalho, você pode considerar a substituição dos 2 fans 140mm (painel lateral) por 2 fans 120mm.

Exaustores: 1 fan 120mm (painel traseiro) e 2 fans 140mm (painel superior/topo).

4) Sobre o novo cooler: com ou sem overclock, eu creio que um bom Air Cooler é mais que suficiente! Seguem bons modelos:

Cooler Master Hyper 212 EVO.

Zalman CNPS10X Performa.

Corsair A70.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler stock (acompanha o processador): Se o PC não for utilizado como plataforma de jogos ou aplicações pesadas, o cooler stock é suficiente para manter a temperatura dentro de níveis normais.

Duas das melhores relações custo X benefício, acima do cooler stock; o Cooler Master Hyper TX3 ou Corsair A50 (se conseguir achá-lo abaixo dos R$60,00). Caso queira algo com desempenho mais apurado, os itens acima citados são boas opções. Apenas uma ressalva para o Corsair A70, caso utilize memórias de perfil alto ou com dissipador; ele costuma ocupar o 1º slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!