Ir ao conteúdo

CPU Chegando em 60º mto facil

LKinho

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu Processador ta chegando em 60º muito rápido. Configurei a BIOS para bipar em 60º e logo q abro o Skyrim ela ja bipa, uma vez chegou a bipar ainda mexendo em pastas no Win7. quando ela bipa 2~3x renicio o pc e na BIOS ta mostrando 41~42º.

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P v5

Processador Phenom II x4 965 BE

4Gb de Ram

Fonte Antec HCG 520

Placa de Video HD 6850 Saphire

Cooler Box e 3 FANs 120mm(1 na lateral colocando AR, na parte superior e traseira puchando o AR)

Gabinete Thermalteke V3 BE

• Membro VIP
Postado

Então loukinhus, possuo o mesmo processador(965 BE revisão C3) que você e um gabinete similar(V4) só que possuo 2 fans akasa viper + um excalibur (injetando ar) e um fan em cima e outra atrás como exaustor + o cooler Corsair A70 e as temperaturas estão ótimas por aqui(ainda não passou de 48C) em fullload(em jogos e no OCCT rodando por mais de 3 horas) ah e com um pequeno over para 3,6Ghz. Quando estava com o cooler Hyper TX3 as temperaturas ficaram altas em fullload(na casa de 56-59C) isso em pleno verão no RJ com temperatura ambiente por volta de 37C, não cheguei a testar com o cooler box, pois quando comprei vi muitos relatos dizendo este ser fraco, daí optei por colocar um cooler um pouco melhor.

Sugiro a você colocar um fan injetando ar na frente do gabinete, bem como um boa organizado nos cabos da fonte(prenda com arame de pão, presilha...tente colocá-los no cantos esquerdo atras da baia do HDD(foi onde eu coloquei) e usar uma boa pasta térmica.

Em off: o cooler do phenom está instalado em um sempron 140 e ele nunca passou de 45C em full...

Postado

Os cabos estão bem organizados. o que eu acho estranho mesmo é a placa bipando e quando vou ver na BIOS fala q ta em 41~42º. é normal reduzir 20º em 1 minuto?

Postado

Normalmente, o cooler box de processadores não tem bom desempenho quando se fala de jogos ou programas pesados.

Pode ser que as temperaturas que você postou ainda estejam aceitáveis, ainda se falando do cooler box.

Minha opinião pessoal, eu mesmo nunca gostei desses cooler box.

Pode ser que pra muita gente, o cooler box atenda as necessidades, mas eu mesmo nunca confiei nele.

Caso esteja preocupado ou queira que o processador opere com menores temperaturas, pesquise por air coolers.

O seu gabinete não sei se permite instalar um water cooler, mas caso queira, veja se ele suporta algum.

De qualquer forma um air cooler deve servir pra você.

No caso você deve checar se o seu gabinete tem espaço suficiente para instalar o air cooler, que normalmente são grandes.

Eles são altos, exigindo que o gabinete tenha largura suficiente entre a placa mãe e o painel lateral do gabinete para instalar, ou senão você não vai conseguir fechar o painel do gabinete.

Fora isso, eles ainda podem ocupar 1 ou mais slots de memória. É normal mesmo, por conta dos air coolers as pessoas não usarem todos slots de memória ou senão usar memórias low profile.

Infelizmente, na especificação do seu gabinete não tem a altura máxima que o cooler pode ter.

Porém, segundo o colega ApoloBrz, ele tem um Corsair A70 em um gabinete simlar ao seu, inclusive de mesma largura.

O Corsair A70 tem altura de 159,5 mm e coube no gabinete dele.

Existem outros air coolers também, tais como o Cooler Master Hyper 212 EVO que tem 159 mm.

Caso queira um air cooler, dê uma pesquisada por eles e não esqueça de verificar se o seu gabinete permite ou não a instalação deles.

Postado
Os cabos estão bem organizados. o que eu acho estranho mesmo é a placa bipando e quando vou ver na BIOS fala q ta em 41~42º. é normal reduzir 20º em 1 minuto?

Sim, só no tempo em que o pc fica desligado enquanto reinicia ja vai uns 5 graus. Sem energia, o processador esfria muito rápido.

Postado
Sim, só no tempo em que o pc fica desligado enquanto reinicia ja vai uns 5 graus. Sem energia, o processador esfria muito rápido.

Hum, mano você sabe me dizer se a placa-mãe bipa usando a temperatura dos cores ou e o metal(processador) porque o teste q eu fiz no AIDA64, mostra q os cores chegam a 52º ou é 58º e a CPU chega em 68º e o PC n bipa.

E sobre o maximo de 62º q a AMD fala q o processador suporta ela ta falando dos cores ou do metal(processador).

valeu

Postado

O valor que você tem que ver é o dos cores, o CPU não é tão importante. Agora não sei qual dos dois a placa mãe usa de parametro pra bipar. Provavelmente é o CPU0(Core 1)

Postado
O valor que você tem que ver é o dos cores, o CPU não é tão importante. Agora não sei qual dos dois a placa mãe usa de parametro pra bipar. Provavelmente é o CPU0(Core 1)

Ve se ta certo ou tem alguma coisa muito errada.

Motherboard: Min 38 Max 50 Ave46.6

CPU: Min 51 Max 66 Ave 63.1

Core 1: Min 36 Max 50 Ave 47.1

Core 2: ll

Core 3: ll

Core 4: ll

Cooling FANs

CPU: Min 2336 Max 4355 Ave 3385

Postado
Cara, ou o sensor tá com problema, ou o processador tá zoado, a temperatura CPU nunca fica maior que a dos cores..

Um colega meu tem a mesmo configuração e ta tendo o mesmo problema. Ele começou a falar sobre atualizar a BIOS, porque ele talvez tivesse medindo a temperatura errada. você acha q resolve?

Postado

Talvez, pode ser que a versão da BIOS que você está usando tenha algum problema em relação a detecção de temperaturas. Experimente atualizar e nos diga os resultados.

Mas cuidado que atualizar a BIOS é algo relativamente perigoso, tome cuidado.. ;)

Postado

Ok. Mano tmb to com um problema da minha placa de video, passo uns 30~40min jogando, e aparece uma listra Preta na tela com uns 5cm dividindo a tela, quando reinicio volta ao normal. Sabe me dizer se pode ser aquecimento na placa de video ou frescura da Placa Mãe?

• Membro VIP
Postado

coisas a ver

1) tá bem preso o cooler box?

2) você quem colocou? se sim, revise, se não verifique assim mesmo

3) eu vi isso quando recebi um cooler box, ORIGINAL AMD, mas com o ventilador puxando ar.... foi só inverter o fan, e voilá

4) A rotação sobe no fan? se não, altere o perfil no BIOS... o meu eu alterei, visto que mesmo em turbo não dava certo. Altere para manual. Eu setei o meu em upper fan mode a 40 º e chassis fan em 30º

E coloque algum duto entre a parte externa (lado do gabinete) e o fan. O fan irá puxar ar frio da parte externa e não o ar quente do gabinete. (tente alguma tela para filtrar o pó também)

Postado

Cara, placa de video e cpu quentes me cheiram a gabinete com muito fio desarrumado e pouca fan..

Tem como postar uma foto do gabinete aberto, pra eu ver como tá dentro ?

Postado
Cara, placa de video e cpu quentes me cheiram a gabinete com muito fio desarrumado e pouca fan..

Tem como postar uma foto do gabinete aberto, pra eu ver como tá dentro ?

Nada pow os fios estão organizados e to com 3 FANs um na parte de cima e na parte de tras puxando o ar e outro na lateral colocando ar, mesmo quando eu tiro a tampa e coloco o ventilador praticamente dentro, ainda da esse bug na placa de video e ela ainda fica quente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...