Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5-2500 aquecendo


korffjr

Posts recomendados

Galera, comprei um computador a 2 meses, e fui testar as temperaturas, e as temperaturas do processador estão realmente altas... Quando estou utilizando apenas para navegar, a temperatura do proc. fica entre 32-52°C, e quando vou jogar, a temperatura fica entre 65-79°C, sendo que o máximo que suporta é 72°C (i5-2500)...

Configs: Placa Mãe Intel DH67BL

Processador Intel Core i5-2500

Fonte Thermaltake 600w TR2

Placa de vídeo VGA ZOGIS GTX 570

8gb mem. RAM 1333mhz

HD 1tb sATA II

Gabinete CoolerMaster Elite 334

http://www.coolermaster.com/upload/product/6724/featured/top1.jpg?2056686204

Liguei para a loja, e o vendedor me disse que o processador já vem com pasta térmica e que era para eu deixar o PC com ele, para ele realizar os devidos testes para ele ver se realmente as temperaturas estão altas, e que o ideal seria mudar o Cooler ou adicionar coolers...

O que vocês acham? Eu testei as temperaturas com o HWMonitor, TThrottle e o AIDA64.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

korffjr

Se estiver coberto pela garantia e estiver esquentando acima do normal, quem

vendeu tem que resolver o problema, como o vendedor se dispôs a substituir o

cooler do processador e melhorar a ventilação para fazer a temperatura voltar

ao normal deixe ele fazer, desde que ele assuma este ônus, pois o aquecimento

anormal é defeito.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

korffjr

Se estiver coberto pela garantia e estiver esquentando acima do normal, quem

vendeu tem que resolver o problema, como o vendedor se dispôs a substituir o

cooler do processador e melhorar a ventilação para fazer a temperatura voltar

ao normal deixe ele fazer, desde que ele assuma este ônus, pois o aquecimento

anormal é defeito.

Boa sorte.

adcarvalho

Bom eu acabei de baixar o SpeedFan, para ver a velocidade dos coolers, e aqui tá "Front Fan: 669 RPM | | CPU Fan: 1028 RPM" e fica variando nisso (mesmo jogando ele continua variando, sem aumento.)... Tá muito baixa isso daí não tá? como faço p aumentar? 'obs.: O cooler é o que vem junto com o processador....

E se tiver de comprar outro cooler, qual vocês me recomendam para meu gabinete coolermaster elite 334u?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Existe um "fan exaustor" instalado no painel traseiro? Caso não, grande parte do problema reside nesse fato.

Acesse o setup da BIOS e "desabilite o Fan Speed Control". Caso a opção não esteja disponível terás que atualizar a BIOS para uma versão recente.

Caso realmente necessite substituir o cooler stock e não pretenda fazer overclock severo, seguem algumas boas relações Custo X Benefício (Air Coolers):

Cooler Master Hyper 212 EVO.

Corsair A70.

Zalman Zalman CNPS10X Performa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Existe um "fan exaustor" instalado no painel traseiro? Caso não, grande parte do problema reside nesse fato.

Acesse o setup da BIOS e "desabilite o Fan Speed Control". Caso a opção não esteja disponível terás que atualizar a BIOS para uma versão recente.

Caso realmente necessite substituir o cooler stock e não pretenda fazer overclock severo, seguem algumas boas relações Custo X Benefício (Air Coolers):

Cooler Master Hyper 212 EVO.

Corsair A70.

Zalman Zalman CNPS10X Performa.

Aeee agora resolveu, agora a velocidade do cooler tá entre 2000 - 2300 rpm e a temperatura, jogando Battlefield 3, está entre 50-65°C... Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!