Ir ao conteúdo

Processador i5-2500 aquecendo

korffjr

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um computador a 2 meses, e fui testar as temperaturas, e as temperaturas do processador estão realmente altas... Quando estou utilizando apenas para navegar, a temperatura do proc. fica entre 32-52°C, e quando vou jogar, a temperatura fica entre 65-79°C, sendo que o máximo que suporta é 72°C (i5-2500)...

Configs: Placa Mãe Intel DH67BL

Processador Intel Core i5-2500

Fonte Thermaltake 600w TR2

Placa de vídeo VGA ZOGIS GTX 570

8gb mem. RAM 1333mhz

HD 1tb sATA II

Gabinete CoolerMaster Elite 334

http://www.coolermaster.com/upload/product/6724/featured/top1.jpg?2056686204

Liguei para a loja, e o vendedor me disse que o processador já vem com pasta térmica e que era para eu deixar o PC com ele, para ele realizar os devidos testes para ele ver se realmente as temperaturas estão altas, e que o ideal seria mudar o Cooler ou adicionar coolers...

O que vocês acham? Eu testei as temperaturas com o HWMonitor, TThrottle e o AIDA64.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

korffjr

Se estiver coberto pela garantia e estiver esquentando acima do normal, quem

vendeu tem que resolver o problema, como o vendedor se dispôs a substituir o

cooler do processador e melhorar a ventilação para fazer a temperatura voltar

ao normal deixe ele fazer, desde que ele assuma este ônus, pois o aquecimento

anormal é defeito.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado
korffjr

Se estiver coberto pela garantia e estiver esquentando acima do normal, quem

vendeu tem que resolver o problema, como o vendedor se dispôs a substituir o

cooler do processador e melhorar a ventilação para fazer a temperatura voltar

ao normal deixe ele fazer, desde que ele assuma este ônus, pois o aquecimento

anormal é defeito.

Boa sorte.

adcarvalho

Bom eu acabei de baixar o SpeedFan, para ver a velocidade dos coolers, e aqui tá "Front Fan: 669 RPM | | CPU Fan: 1028 RPM" e fica variando nisso (mesmo jogando ele continua variando, sem aumento.)... Tá muito baixa isso daí não tá? como faço p aumentar? 'obs.: O cooler é o que vem junto com o processador....

E se tiver de comprar outro cooler, qual vocês me recomendam para meu gabinete coolermaster elite 334u?

Postado

Está com o cooler stock ?

A fan dele é muito pequena para apenas 1000 RPM. O problema me parece ser aí, a rotação da ventoinha está muito baixa.

Recomendo o Corsair A70, ou Hyper TX3, se quiser algo menor.

Postado

Olá, meu caro.

Existe um "fan exaustor" instalado no painel traseiro? Caso não, grande parte do problema reside nesse fato.

Acesse o setup da BIOS e "desabilite o Fan Speed Control". Caso a opção não esteja disponível terás que atualizar a BIOS para uma versão recente.

Caso realmente necessite substituir o cooler stock e não pretenda fazer overclock severo, seguem algumas boas relações Custo X Benefício (Air Coolers):

Cooler Master Hyper 212 EVO.

Corsair A70.

Zalman Zalman CNPS10X Performa.

Postado
Olá, meu caro.

Existe um "fan exaustor" instalado no painel traseiro? Caso não, grande parte do problema reside nesse fato.

Acesse o setup da BIOS e "desabilite o Fan Speed Control". Caso a opção não esteja disponível terás que atualizar a BIOS para uma versão recente.

Caso realmente necessite substituir o cooler stock e não pretenda fazer overclock severo, seguem algumas boas relações Custo X Benefício (Air Coolers):

Cooler Master Hyper 212 EVO.

Corsair A70.

Zalman Zalman CNPS10X Performa.

Aeee agora resolveu, agora a velocidade do cooler tá entre 2000 - 2300 rpm e a temperatura, jogando Battlefield 3, está entre 50-65°C... Valeu galera!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!