Ir ao conteúdo

Solid State Drive do Dell Vostro 3460

bolinha64

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei um Dell Vostro 3460, e na especificação dele tava dizendo que tem 750GB de HD e mais 32GB de SSD, mas eu não consigo enxergar esses 32GB no meu Windows 7.

Alguem por favor poderia me ajudar, obrigado.

UP!!!!!!!!!!!!!!!!

UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Provavelmente esses 32gb é um cache do HD. Se for o caso você não terá acesso direto a este espaço. O próprio hd gerencia este espaço colocando uma cópia dos arquivos mais utilizados lá para que possam ser acessados mais rapidamente.

Alguém me corrija se eu falei besteira.

bolinha64, você saberia dizer qual a marca e modelo do disco rígido? Eu também comprei um notebook desse mas ainda não chegou e estou muito curioso para saber mais detalhes dos hardwares desta máquina.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu também pretendo comprar um Dell Vostro 3460, mas se for feita a troca do HD original por um SSD com capacidade em torno de 250 Gb a melhora no desempenho do equipamento é significante ou não vale a pena ?

Postado
Eu também pretendo comprar um Dell Vostro 3460, mas se for feita a troca do HD original por um SSD com capacidade em torno de 250 Gb a melhora no desempenho do equipamento é significante ou não vale a pena ?

Vale muito a pena. Muita gente investe pesado em processadores, memória ram, placa de video e esquece de algo essencial, que é o dispositivo de armazenamento.

O windows seven faz uma avaliação dos componentes do computador: processador, memória, elementos gráficos, gráficos de jogos, disco rigido primario. No meu note tá tudo alto nessa avaliação, só o disco rigido que deixa a desejar.

A grande diferença que se dar ao substituir o hd por um ssd é a velocidade que o windows inicia e a velocidade para abrir os aplicativos.

• 5 meses depois...
Postado

EU TENHO UM 3460. O SSD é usado para cache pelo INTEL SMART RESPONSE TECHNOLOGY. No meu caso, eu apaguei uma partiçao de hibernaçao do SSD e usei-o todo para cache do S.O.

Aproveitando, o total de memoria usado por este processador é de 32GB, segundo o site da Intel. No meu note eu uso 16GB de RAM.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um Vostro 3560. De fábrica veio um HD de 750GB e o mSata 32GB.

Instalei um SSD 120GB no lugar do HD, exclui as partições RAID, pela BIOS da Intel e desabilitei o Intel Smart Response na BIOS, porque o sistema vai identificar o disco SSD e não vai mais permitir acelerar o sistema.

Desta forma, o mSata de 32GB ficou como um disco secundário no note. Armazeno as maquinas virtuais que utilizo.

EU TENHO UM 3460. O SSD é usado para cache pelo INTEL SMART RESPONSE TECHNOLOGY. No meu caso, eu apaguei uma partiçao de hibernaçao do SSD e usei-o todo para cache do S.O.

Aproveitando, o total de memoria usado por este processador é de 32GB, segundo o site da Intel. No meu note eu uso 16GB de RAM.

Seu note está com 16GB de RAM... você comprou no escuro as memórias e só instalou ou como você fez para ter certeza que reconheceria os 16GB... estou nesse impasse e me coçando para comprar as memórias. Pelo programa de avaliação do meu note, aparece lá como capacidade máxima 16GB, mas vai saber né!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...