Ir ao conteúdo

Servidor para bloquear site

BGoode

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho aqui um servidor 2003 rodando DHCP e 4 clientes xp. gostaria de bloquear sites e programas nos clientes que configuração uso no servidor 2003?

• Membro VIP
Postado

Caro,

Para bloqueio de programas, você pode utilizar GPO.

Para bloqueio de sites, use uma solução FREE ou Paga. Solução Free, existe distribuições linux focadas para essa função. Solução Paga, é usar o Forefront TMG da MS ou utilizar um firewall a nível de hardware com filtro web(Fortigate, Sonicwall, etc). ;)

Postado

Desde já agradeço por ter me ajudado Douglas.

Estou usando aqui uma solução free só que agora vai surgindo mais dúvidas, deixa eu explicar o que acontece:

No server 2003 habilitei Área Trabalho Remota e estou fazendo as configurações do proxy de um cliente da rede. Faço a configuração do proxy salvo e reinicio o programa só que não surgem efeito, ai preciso ir até o servidor 2003 e reiniciar o proxy. depois disso tudo funciona.

Me parece que quando eu conecto via Área Trabalho Remota no server 2003 inicia uma nova sessão de usuário. por isso as configurações no proxy não surgem efeito. o programa fica rodando em outro usuário com as configurações antigas.

Ta meio confuso essa minha explicação mas agradeço a ajuda

• Membro VIP
Postado

Não entendi.

No Windows Server 2003 há um programa de Proxy, certo?

Você conecta neste servidor por Remote Desktop e efetua as configurações, depois de sair as configurações não são salvas?

Postado

Isso mesmo!

Quando vou até o servidor o programa do proxy esta com as configurações antigas e pra resolve preciso reiniciar o programa ai sim ele volta nas configurações que fiz via Remote Desktop

Me parece que quando me conecto no server 2003 via Remote Desktop inicia uma nova sessão de usuário. certo? penso que o problema esta ai a configuração fica salva em um usuário e em outro não.

• Membro VIP
Postado
Isso mesmo!

Quando vou até o servidor o programa do proxy esta com as configurações antigas e pra resolve preciso reiniciar o programa ai sim ele volta nas configurações que fiz via Remote Desktop

Me parece que quando me conecto no server 2003 via Remote Desktop inicia uma nova sessão de usuário. certo? penso que o problema esta ai a configuração fica salva em um usuário e em outro não.

Uma pergunta.

Neste servidor, o programa de proxy roda atualmente em qual usuário?

• Membro VIP
Postado
Esta rodando no Administrador

Experimente acessar o servidor usando o parâmetro abaixo;

mstsc /console

E acesse usando as credenciais de administrador. :cool:

Postado
Experimente acessar o servidor usando o parâmetro abaixo;

mstsc /console

E acesse usando as credenciais de administrador. :cool:

Como faço pra acessar o servidor com essas credencias??? to pensando seriamente em trocar esse sistema Microsoft por alguma distribuição Linux, Fedora ou Debian, não sei quase nada de servidores Microsoft e Linux. apenas curioso nessa área. Obrigado

• Membro VIP
Postado

Depois de digitar o endereço do servidor. Ele irá abrir a tela para conexão, depois é só digitar o nome de usuário e senha.

Postado
Depois de digitar o endereço do servidor. Ele irá abrir a tela para conexão, depois é só digitar o nome de usuário e senha.

Então não funciono...o que você acha dessa minha ideia de trocar o windows 2003 por uma distribuição linux?

• Membro VIP
Postado
Então não funciono...o que você acha dessa minha ideia de trocar o windows 2003 por uma distribuição linux?

Se o Linux atender a sua necessidade e tiver um bom conhecimento para resolver qualquer problema futuro, use. :D

Postado
Se o Linux atender a sua necessidade e tiver um bom conhecimento para resolver qualquer problema futuro, use. :D

Esse é o problema, não tenho conhecimento..mais sou muito curioso, corro atras de resolver.

To pensando no Fedora porque vi em um fórum que ele é bem estável na versão gráfica para servidores, porque uma versão em modo texto eu não daria conta, pelo menos agora!

• Membro VIP
Postado
Esse é o problema, não tenho conhecimento..mais sou muito curioso, corro atras de resolver.

To pensando no Fedora porque vi em um fórum que ele é bem estável na versão gráfica para servidores, porque uma versão em modo texto eu não daria conta, pelo menos agora!

Entendi.

Existe o CentOS, uma distro derivada do RED Hat, focada só em servidores, talvez seja uma boa pedida.

PS: Estarei fechando o tópico como solucionado, qualquer dúvida referente ao LINUX, favor postar na devida área.

Postado
Entendi.

Existe o CentOS, uma distro derivada do RED Hat, focada só em servidores, talvez seja uma boa pedida.

PS: Estarei fechando o tópico como solucionado, qualquer dúvida referente ao LINUX, favor postar na devida área.

Ok muito obrigado pela ajuda foi de grande importância.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!