Ir ao conteúdo

Gravar DVD

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com alguns vídeos no meu pc, e

gostaria de gravá-los em um DVD de modo a executá-lo em um aparelho DVD.

O formato dos vídeos é .AVI

como eu faço?

Qual programa eu uso?

Os arquivos dão cerca de 9GB. Devo usar dois DVDs ou de alguma forma compressá-los?

Se for para compressar, como fazê-lo?

Att.

Sammy

Postado

Olá Samara,

Caso deseje realmente criar um DVD nativo com MENUs e formato MPEG2 e se estiver usando o Windows 7 ou Vista, há o programa de criação e autoração de DVD do próprio Windows, basta digitar 'criar DVD' na caixa de busca que irá encontrá-lo. Lembrando que demorará bastante para a conversão dependendo do processador de sua máquina. Uma média de 4 horas para 2 núcleos de processamento.

Ou basta usar o Nero e gravá-los diretamente na mídia de DVD, pois a maioria dos players recentes de DVD reconhece este formato sem necessidade de conversão.

Caso use Windows XP, o próprio NERO possui a função de conversão para DVD, basta selecionar a opção de Criar DVD.

Outro detalhe, é que um vídeo .avi de 900Mb convertido para DVD(MPEG2), ocupará ~3.90 a 4.3Gb

Ou seja, normalmente um filme para cada disco de 4.7Gb. Ou você usar disco de dupla camada, chamados de DVD DL9( Dual Layer) que comportam mais espaço.

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!