Ir ao conteúdo

Imagens PNG com transparência não aparecem no IE 8.

Eduardo Q Corrêa

Posts recomendados

Postado

Olá. Uso o Windows XP, com o IE 8. A partir de determinada data, algumas imagens deixaram de ser exibidas. Por exemplo, algumas do site do Banco do Brasil.

Eu consegui salvar uma das imagens, http://www.bb.com.br/docs/img/v5/imgAumentaFonte.png, abri com o Photo Editor e salvei como gif. Então o IE abriu.

Tentei todas as orientações oferecidas nos diversos fóruns mas nenhuma delas deu resultado.

Claro que as páginas são exibidas corretamente no Chrome.

Obrigado.

(Minha primeira postagem no Clube do Hardware - perdoem-me se estiver fora dos padrões).

Postado

Não funcionou.

Mais um detalhe: meu filho criou uma imagem no Corel e salvou como JPG. Não abriu no IE. Eu abri o arquivo com o MS Photoeditor e salvei com outro nome. Aí o IE conseguiu exibir. Será que tem alguma relação com a codificação ser RGB ou CMYK?

Postado
Olá. Uso o Windows XP, com o IE 8. A partir de determinada data, algumas imagens deixaram de ser exibidas. Por exemplo, algumas do site do Banco do Brasil.

Eu consegui salvar uma das imagens, http://www.bb.com.br/docs/img/v5/imgAumentaFonte.png, abri com o Photo Editor e salvei como gif. Então o IE abriu.

Tentei todas as orientações oferecidas nos diversos fóruns mas nenhuma delas deu resultado.

Claro que as páginas são exibidas corretamente no Chrome.

Obrigado.

(Minha primeira postagem no Clube do Hardware - perdoem-me se estiver fora dos padrões).

Limpar temporários e cookies do IE pode ajudar...

Se ainda não resolve...

Cole o texto abaixo no bloco de notas e salve em seu desktop com a extensão .reg, por exemplo, png.reg

Após feito dê dois cliques no arquivo .reg criado, ok quando solicitado e reinicie...

Veja se resolve..

------------------------------------------------------------------------

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CLASSES_ROOT\MIME\Database\Content Type\image/png]

"Extension"=".png"

"Image Filter CLSID"="{A3CCEDF7-2DE2-11D0-86F4-00A0C913F750}"

[HKEY_CLASSES_ROOT\MIME\Database\Content Type\image/png\Bits]

"0"=hex:08,00,00,00,ff,ff,ff,ff,ff,ff,ff,ff,89,50,4e,47,0d,0a,1a,0a

-------------------------------------------------------------------------

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...