Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em gravar ATtiny861-20PU


Lucas Cardoso

Posts recomendados

Olá amigos!

Tenho uma dúvida que não sei se vou conseguir explicar, mas vamos lá!

O meu problema se concentra em conseguir gravar um MCU ATtiny861-20PU.

Bom, o que está acontecendo é o seguinte: ha um mês adquiri dois destes MCU's na FARNELL (loja que acho que todos confiamos e eu particularmente acho muito difícil ter me fornecido os produtos com defeito) mas não consegui grava-los de forma alguma. Tenho um gravador de AVR cujo manual é bem claro quando diz que ele grava o ATtiny861. E aí que mora a minha primeira dúvida mas que já pesquisei muito sobre ela e estou fazendo por desencargo de consciência:

1 - Não é porque meu avr é ATtiny861-20PU que ele não poderá ser gravado não é mesmo? Se o gravador pode gravar os ATtiny861 ele gravaria o meu, não é?

Bom, continuando, quando eu tento fazer com que o meu gravador reconheça o avr, ele não consegue faze-lo. Quero dizer, a mensagem de erro que obtenho é diferente daquela que obtenho quando meu gravador reconhece que existe um avr "plugado" mas este não confere com aquele que eu selecionei no software para gravar. Estou falando isso porque o programa que estou usando (PROGISP) só tem a opção ATtiny861 ou ATtiny861A, e não exatamente ATtiny861-20PU.

Tentei então gravar usando o AVRDUDE e ainda um outro pragrama, ams todos parecem me dar o mesmo erro: o arv não está sendo lido pelo gravador.

A minha dúvida é a seguinte:

2 - Com base nisso que falei, e assumindo que eu liguei corretamente o avr ao meu gravador, será que posso ter certeza que o problema está nos meus ATtiny861-20PU? Quero dizer, vale a pena ir atras de comprar outros ou tem alguma razão para eu acreditar que eles não estão com defeito e devo procurar por outro problema?

Bom, espero que vocês consigam me entender e possam me ajudar!

Agradeço á todos!

Abraços, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!