Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JDK e Kate


Renan Sérgio

Posts recomendados

Oi Gente, tudo bom?

Seguinte, preciso da ajuda de vocês, seguinte. Comecei na faculdade a pouco tempo e a primeira aula de programação o professor passou java, na aula dele usamos o sistema Linux e, para criar código fontes e visualizar informações utilizamos o "Kate", onde podemos editar o código e executar comandos pelo CMD ao mesmo tempo.

Dúvida 1: Esse programa existe para Windows XP?

Dúvida 2: Se não, alguém tem um programa bom e, de preferência, em português para me passar?

Dúvida 3: Como utilizo o JDK? Qual devo baixar? Eu o instalei em minha máquina mas, mesmo assim, os arquivos em formato Java não abrem.

Obrigado galera pela ajuda *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente é isso:

- Instale o JDK no seu computador.

- Você pode usar o Notepad do Windows para escrever seus códigos. Recomendo o Notepad++

- Compile seu código no Prompt de comando usando o comando javac PrimeiroPrograma.java . Feito isso, será gerado outro arquivo chamado PrimeiroPrograma.class

- Para executar o programa gerado a partir do código compilado, execute o comando java PrimeiroPrograma

Mais detalhes: http://gugawag.wordpress.com/primeiro-programa-java-hello-world/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!