Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memos


Guidoido

Posts recomendados

E aí Galera!! é o seguinte :help:

To fazendo um curso de hardware e surgiram algumas dúvidas

quem puder me ajudar valeu

1° o professor disse que existe DDR 100, 133, 266, 333, 400 mhz

eu nunca vi de 100 e 133 ddr, quero saber se existe mesmo, pô a dee 100 como é ddr double seria de 50mhz, nunca vi isso existe?

2° ele disse que a 400 é a maior, aí vou eu denevo e digo que tem com barramento maior e ele diz que não, vou mostrarisso pra ele

3° quero saber como funcionam essa memos, as placas de FSB 400 suportam? se não que placa pode ser usada? :stupid:

Ele nem conhecia a corsair :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SDRAM = PC66, PC100, PC133

DDRAM = PC2100 (266mhz), PC2700 (333mhz), PC3200 (400mhz), PC3500 (433mhz), PC3700 (466mhz), PC4000 (500mhz), 4400 (550mhz), 4800 (600mhz).

RDRAM = PC533, PC800, PC1066.

Essas memorias trabalham em função do FSB dos processadores. Ou seja: Para que voce aproveite plenamente a memoria e bom que o FSB esteja na mesma freqüência porém muitas vezes pra isso e nescessario overclock. Se voce não quer overclock basta colocar a memoria trabalhando na freqüência do FSB e pronto. Memorias DDR irão trabalhar apenas em placas mae que possuem tal Slot. e assim a SDRAM e a RDRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que o Renato falou apesar de ter dito tudo, devemos lembrar que na realidade elas não operam a velocidade descrita e sim seu desempenho equivale a estar operando nestas velocidades pois transferem dois dados por pulso de clock.

Assim na realidade uma memo DDR 266MHz operam em 133MHz (133X2= 266 DDR) seu desempenho é equivalente a uma memoria de 266MHz transferindo apenas um pacote de dados por pulso de clock.

Ficando Assim:

133 X 2 = 266

166 X 2 = 333

200 X 2 = 400

E Assim sucessivamente.

Agora o que tem de professor nó cego nestes Cursos aff. :######: :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!